iOS 11

iOS 11

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

iOS 11: sistema trouxe recursos exclusivos para iPhone e iPad

TechTudo
por TechTudo em 09/10/2017 13h20

O iOS 11 é a décima primeira versão do sistema da Apple para iPhones, iPads e iPods, anunciado durante a WWDC 2017. A plataforma móvel está disponível para iPhones a partir do 5S, com exceção do 5C, e já está na versão 11.0.2.

Na interface, o sistema recebeu uma Central de Controle renovada, com tela única e suporte ao 3D Touch. Além disso, o iPhone estrou vários recursos com o sistema, como: gravação de tela nativa, compartilhamento de senha de uma rede Wi-Fi, bloqueio de mensagens indesejadas, teclado compacto para usar com uma mão só e possibilidade de apagar automaticamente apps não usados.

A Siri ficou mais inteligente e agora entende comandos por escrito. A assistente pessoal também ganhou uma voz masculina. Além disso, o sistema trouxe novidades para fotos, como efeito de longa exposição, semelhante ao de câmeras profissionais, e loop invertido, no estilo Boomerang do Instagram. As imagens também estão mais leves e ocupam menos espaço na memória do dispositivo. Outro destaque do iOS 11 é o modo não perturbe para motoristas. O sistema agora é capaz de identificar quando o usuário está dirigindo um carro e bloqueia as notificações na tela.

A App Store também recebeu um novo visual, com apps e jogos em abas separadas, e uma seção "Hoje", que é atualizada diariamente. Já para iPads, o iOS 11 trouxe otimizações focadas em produtividade, deixando a interface do dispositivo mais parecida com a do macOS. O dock localizado na parte inferior da tela agora comporta mais atalhos para aplicativos. Além disso, o tablet passa a usar Inteligência Artificial para sugerir apps de acordo com o momento.

A atualização da plataforma foi liberada em setembro. Veja abaixo os dispositivos compatíveis:

- iPhone: iPhone 5S, iPhone SE, iPhone 6, iPhone 6 Plus, iPhone 6S, iPhone 6S Plus, iPhone 7, iPhone 7 Plus, iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X;

- iPad: iPad Pro 2017 de 12,9", iPad Pro 2016 de 12,9", iPad Pro de 10,5", iPad Pro de 9,7", iPad Air 2, iPad Air, iPad 5, iPad Mini 4, iPad Mini 3 e iPad Mini 2;

- iPod 6ª Geração

Com o lançamento do iOS 11.0.2, a Apple removeu a assinatura digital das builds 10.3.3 e 11.0 do seu sistema operacional. Com isso, ususários não podem mais fazer downgrade para voltar para versões anteriores.

Teste foi realizado em aparelhos da Apple, Google, Huawei, Motorola, Samsung e Xiaomi. Apenas Galaxy Note 10 e o Huawei Mate 9 não foram afetados.
Consumidores reclamaram de pane em microfone. Empresa não vai comentar o caso.
Ataque fornece acesso a conversas em mensageiros e dados pessoais. Vulnerabilidades foram corrigidas pela Apple no início do ano
Lançamento da Samsung tem câmera tripla e leitor de impressões digitais sob a tela. Celular Apple de 2017 permanece em destaque.
Solução consiste em desativar temporariamente o recurso de pontuação inteligente
Durante o último ano, vimos múltiplos bugs no iOS 11, Samsung falsificando foto, uma executiva da Huawei presa e a longa briga judicial entre Apple e Qualcomm
Falha afeta usuários de iPhone e iPad e não traz riscos à segurança dos usuários.
Usuários podem fazer o download e instalar a atualização. Sistema funciona de iPhone 5S em diante e até no iPod Touch.
Mudança vale para iPhone 8, iPhone 7 e iPhone SE, entre outros, desde que estejam fora do período de garantia. Brasil terá custo a partir de R$ 329.
iOS tem ferramenta nativa que mostra quando app foi utilizado pela última vez.

Opinião dos usuários

Fórum

iOS 11

Você ficou com alguma dúvida sobre Sistemas Operacionais ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Sistemas Operacionais