iOS 11

iOS 11

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

iOS 11: sistema trouxe recursos exclusivos para iPhone e iPad

TechTudo
por TechTudo em 09/10/2017 13h20

O iOS 11 é a décima primeira versão do sistema da Apple para iPhones, iPads e iPods, anunciado durante a WWDC 2017. A plataforma móvel está disponível para iPhones a partir do 5S, com exceção do 5C, e já está na versão 11.0.2.

Na interface, o sistema recebeu uma Central de Controle renovada, com tela única e suporte ao 3D Touch. Além disso, o iPhone estrou vários recursos com o sistema, como: gravação de tela nativa, compartilhamento de senha de uma rede Wi-Fi, bloqueio de mensagens indesejadas, teclado compacto para usar com uma mão só e possibilidade de apagar automaticamente apps não usados.

A Siri ficou mais inteligente e agora entende comandos por escrito. A assistente pessoal também ganhou uma voz masculina. Além disso, o sistema trouxe novidades para fotos, como efeito de longa exposição, semelhante ao de câmeras profissionais, e loop invertido, no estilo Boomerang do Instagram. As imagens também estão mais leves e ocupam menos espaço na memória do dispositivo. Outro destaque do iOS 11 é o modo não perturbe para motoristas. O sistema agora é capaz de identificar quando o usuário está dirigindo um carro e bloqueia as notificações na tela.

A App Store também recebeu um novo visual, com apps e jogos em abas separadas, e uma seção "Hoje", que é atualizada diariamente. Já para iPads, o iOS 11 trouxe otimizações focadas em produtividade, deixando a interface do dispositivo mais parecida com a do macOS. O dock localizado na parte inferior da tela agora comporta mais atalhos para aplicativos. Além disso, o tablet passa a usar Inteligência Artificial para sugerir apps de acordo com o momento.

A atualização da plataforma foi liberada em setembro. Veja abaixo os dispositivos compatíveis:

- iPhone: iPhone 5S, iPhone SE, iPhone 6, iPhone 6 Plus, iPhone 6S, iPhone 6S Plus, iPhone 7, iPhone 7 Plus, iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X;

- iPad: iPad Pro 2017 de 12,9", iPad Pro 2016 de 12,9", iPad Pro de 10,5", iPad Pro de 9,7", iPad Air 2, iPad Air, iPad 5, iPad Mini 4, iPad Mini 3 e iPad Mini 2;

- iPod 6ª Geração

Com o lançamento do iOS 11.0.2, a Apple removeu a assinatura digital das builds 10.3.3 e 11.0 do seu sistema operacional. Com isso, ususários não podem mais fazer downgrade para voltar para versões anteriores.

iOS tem ferramenta nativa que mostra quando app foi utilizado pela última vez.
Melhoria no desempenho está entre promessas da próxima versão do sistema.
Empresa aproveitou para apontar fragmentação do rival Android, cuja versão mais recente apresenta números bem inferiores de adoção.
Atualização permite conectar dois HomePods para reproduzir som estéreo.
Passo a passo mostra como alterar o formato padrão de imagens no iOS 11.
Recurso faz parte do Modo Não Perturbe ao Dirigir, e pode ser usado a qualquer momento.
Documento interno da Apple relaciona o bug com iOS 11.3. Problema é “raro”, segundo site especializado.
Celulares premium contam com ficha técnica avançada e câmeras de boa qualidade.
Lista reúne as opções da marca que podem ficar debaixo d'água; veja os preços e detalhes de cada modelo
Celulares que tiveram pane no display voltam a funcionar após update, mas com um aviso.

Opinião dos usuários

Fórum

iOS 11

Você ficou com alguma dúvida sobre Sistemas Operacionais ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Sistemas Operacionais