iOS 6.1

iOS 6.1

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Chegou o novo iOS 6.1. Baixe agora e fique atualizado.

TechTudo
por TechTudo em 18/09/2013 14h22

O iOS 6 é o novo sistema operacional móvel da Apple e é compatível com o iPhone 4S, iPhone 4, iPhone 3GS, o novo iPad, iPad 2 e iPod touch. De acordo com a Apple, algumas funções podem não estar disponíveis em todos os produtos. Conheça algumas das novidades do iOS 6.

Mapas

O iOS não usa mais o serviço de mapas da Apple. Agora o recurso foi totalmente desenvolvido pela Apple, o Mapas vai mudar a sua forma de ver o mundo. Os mapas são vetoriais, para que o texto e as imagens fiquem ainda mais detalhados, mesmo dando um zoom total ou vendo uma panorâmica. Ele traz também a função Flyover, que permite “sobrevoar” determinadas áreas por meio de imagens com o efeito 3D.

Deslize e gire para visualizar uma área. Não se preocupe, o Mapas mantém os nomes das ruas e lugares todos nos seus devidos lugares. Percorra as paisagens para ver imagens aéreas com alta qualidade e resolução surpreendente.

FaceTime pela rede

Chegou o que faltava para tornar o Facetime mais completo, ele agora funciona com redes celulares e Wi-Fi, para que você possa fazer e receber chamadas FaceTime, onde quer que você esteja. Você pode até fazer e receber chamadas FaceTime no seu iPad usando o número do seu telefone. Assim você usa o FaceTime onde estiver e em qualquer dispositivo.

Integração com o Facebook

Agora será mais fácil interagir com a maior rede social do mundo e para fazer isso você nem precisará sair do seu app. Com o recurso será possível compartilha uma foto no Facebook direto do app Câmera ou do Fotos, informar a sua localização direto do Mapas, comentar aquela pontuação direto do Game Center.

Só será preciso entrar no Facebook uma vez, depois é só compartilhar o que quiser. Não perca mais um aniversário nem uma balada, pois agora os eventos do Facebook estão integrados ao Calendário e os dados dos perfis dos seus amigos na rede estão integrados ao Contatos. Se eles trocarem o e-mail ou telefone, você fica atualizado automaticamente. Siri

Passbook

Agora seus cartões de embarque, ingressos de cinema, cupons de desconto de loja, cartões fidelidade e muito mais estão todos em um só lugar. Com o Passbook, você usa o seu iPhone ou iPod touch como cartão de embarque em um vôo, como ingresso no cinema e até para resgatar um cupom.

Com o Passbook você poderá ver o prazo de validade dos seus cupons, onde são os seus assentos no show e quanto você ainda tem de saldo em um vale-presente. Acorde o seu iPhone ou iPod touch e as entradas, ingressos e bilhetes aparecem na Tela Bloqueada na data e horário que você precisar, no aeroporto ou dentro da loja quando for resgatar o seu vale-presente ou cupom. Se o portão de embarque mudar depois que você tiver feito check-in, o Passbook avisa para que você não fique esperando no lugar errado.

Ligações

Uma novidade que irá diferenciar ainda mais o iPhone, agora quando você recusar uma chamada, poderá responder imediatamente com uma mensagem de texto ou definir um lembrete para retornar a ligação e quando você estiver muito ocupado, ative o Não Perturbe para que ninguém atrapalhe você, exceto as chamadas especiais, como o seu chefe ou aquela ligação que você está esperando.

Safari

Agora as Abas do iCloud registram as páginas que estão abertas nos seus dispositivos. Assim você abre uma página em um dispositivo e continua em outro, do ponto onde parou. Agora o Safari grava também as páginas e não só os links na sua Lista de Leitura, para você continuar a sua leitura, mesmo sem conexão com a Internet.

Quando estiver publicando uma foto ou vídeo no eBay, Craigslist ou outro site, poderá tirar a foto, fazer um vídeo ou escolher conteúdo do Rolo de Câmera, sem ter que sair do Safari. Para ver ainda melhor, gire o seu iPhone ou iPod touch horizontalmente e dê um toque no ícone de tela cheia para ver as páginas por completo e sem distrações.

Caixa de e-mails

O Mail do iOS 6 permite que você defina uma lista VIP para nunca mais perder nenhuma mensagem do seu contador, do chefe e nem da sua melhor amiga. Ficou bem mais fácil anexar fotos e vídeos às mensagens de e-mail e também atualizar a sua caixa de correio. É só deslizar o dedo para baixo.

Acessibilidade

Essa versão do iOS vem com mais recursos ainda para que pessoas com deficiências visuais, de audição, de aprendizado ou de mobilidade possam aproveitar ao máximo os seus dispositivos com iOS.

O Acesso Guiado ajuda alunos com autismo a se concentrarem nas suas tarefas e no conteúdo. Permite que os pais, professores ou administradores limitem um dispositivo com iOS a um app, desativando o botão de Início e restringindo o toque a determinadas áreas da tela.

Já o VoiceOver, o revolucionário leitor de tela para usuários cegos e deficientes visuais, está integrado ao Mapas, AssistiveTouch e ao Zoom. A Apple está trabalhando em conjunto com fabricantes de aparelhos auditivos com o selo Made for iPhone que irão viabilizar uma experiência de áudio digital de alta qualidade com baixo consumo de energia.

Fotos

Aprenda a desbloquear o sistema operacional do seu iPhone 3GS ou superior, iPad 2, 3 e 4 e iPod touch a partir da terceira geração.
Recurso de cartões digitais da Apple funciona a partir do iOS 6.0 e é uma maneira bem simples de reunir diversos tipos de cartões em um só local no seu smartphone.
TAM lança ferramenta de cartão de embarque digital pelo recurso Passbook, presente no iOS 6.
Imagens aparecem em jailbreak do iOS do iPad, dando a entender que a Apple planeja um serviço de streaming musical para 2013.
Ferramenta faz o jailbreak de praticamente todos os aparelhos recentes lançados pela Apple.
Atualização é a maior já lançada para o iOS 6 desde a chegada do sistema, em setembro de 2012. Além de consertar bugs do sistema, traz algumas novas funções para a plataforma da Apple.
As inúmeras reclamações dos usuários com relação ao sistema de mapas lançado pela Apple no iOS 6 não passaram despercebidas. A companhia norte-americana demitiu na última terça-feira (27) o diretor responsável pela equipe do Maps, Richard Williamson.
A Apple precisou pagar 20 milhões de francos suíços (o equivalente R$ 43 milhões) ao serviço nacional ferroviário suíço para continuar usando o design de um relógio no iOS 6.
Todo o esforço feito pelo Google em colocar uma nova versão do aplicativo Google Maps para o iOS 6 pode acabar em vão. Fontes internas revelam que a companhia de Tim Cook pode não aprovar o app da rival.
A Apple incluiu um recurso nativo no iOS 6 para inserir emoticons em publicações. Antes disso, usuários de iPhones, iPads e iPods Touch precisavam baixar apps de terceiros para usarem os famosos rostinhos nas mensagens de texto.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Apple

Lançamento

01/10/2012

Opinião dos usuários

Fórum

iOS 6.1

Você ficou com alguma dúvida sobre Sistemas Operacionais ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Sistemas Operacionais