iSmartPlayer

iSmartPlayer

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

iSmartPlayer é um reprodutor de música que funciona com gestos

Aline Jesus
por Aline Jesus em 02/04/2014 11h01

iSmartPlayer é um reprodutor de músicas, para iOS, que funciona totalmente baseado em gestos. Possui vários comandos, porém, são simples de executar, e o aplicativo explica todos eles, em português, para que o usuário não se confunda.

Basta tocar uma vez na tela para reproduzir ou pausar a música. Se deslizar o dedo de um lado para o outro (swipe), o usuário poderá alternar entre canções. pressionando levemente o seu dedo na tela, e depois deslizando para cima ou para baixo, vai alterar o volume do que vai ser reproduzido.

O aplicativo tem ainda mais comandos: pressionar o dedo e depois deslizar faz retroceder e avançar a música; deslizar o dedo de baixo para cima faz com que ele exiba a lista de músicas; e na direção oposta passa de uma página para a home ou abre opções de compartilhamento. Tocando com dois dedos e arrastando é possível ativar o "repeat" ou o "shuffle".

A interface do aplicativo fica restrita à tela de reprodução onde aparece, no centro, uma arte do CD. Na parte inferior apresenta a duração da música e também o nome do artista e da faixa. No ícone do lado esquerdo é possível abrir o menu de personalização e mudar a aparência do aplicativo.

Aqueles usuários que buscam uma experiência diferente, prática e bonita de reprodução de músicas no iOS podem fazer o download do iSmartPlayer agora mesmo no TechTudo Downloads!

Nossa opinião

O iSmartPlayer é um reprodutor de músicas bem prático para os aparelhos da Apple, e contraria uma “regra” dos apps de iOS, que costumam ter menus com as opções localizados na parte inferior da tela principal. Neste player, é tudo feito somente à base de gestos com o dedo na homescreen.

O difícil é memorizar todos os comandos. Entretanto, o aplicativo exibe eles logo que o usuário faz login, mas não é fácil. Você pode se confundir bastante no início. São várias funções, e um comando diferente para cada uma. Mas com o tempo você se acostuma, decora tudo o que for mais básico e nota que ele pode ser muito prático.

Nos testes que fizemos, só houve uma dificuldade com os comandos. No geral, todos funcionam muito bem, são reconhecidos rapidamente. Não há nenhum problema para ouvir música, parar e trocar de canção. Porém, acessar o menu do lado esquerdo superior é um pouco difícil porque, por vezes, o app reconhece o toque na tela como "reproduzir" ou "parar" a música.

Por isso, talvez a usabilidade seja o único ponto em que o iSmartPlayer precise de algum tipo de melhoria. Ele é em português, tem os gestos descritos no início, mas talvez possa ganhar uma pequena mudança de sensibilidade em alguns pontos da tela, assim como um modo que ofereça dicas de comandos dentro do app.

Um ponto que pode afastar os novos usuários é o fato de o iSmartPlayer ser pago. Ele é barato, custa apenas US$ 0,99, e até vale o download, mas é um aplicativo voltado para uma função básica e já oferecida pelo próprio iOS, a de tocar música.

Prós
  • Funciona só com gestos
  • Interface bonita e intuitiva
  • Personalização de temas
Contras
  • Pago
  • Difícil acessar o menu do lado esquerdo
  • Vários comandos

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Itamar Silva

Nossa Opinião

NOTA tt
9.5

O iSmartPlayer é um reprodutor de músicas bem prático para os aparelhos da Apple, e contraria uma “regra” dos apps de iOS, que costumam ter menus com as opções localizados na parte inferior da tela principal. Neste player, é tudo feito somente à base de gestos com o dedo na homescreen.

Opinião dos usuários

Fórum

iSmartPlayer

Você ficou com alguma dúvida sobre Players ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Players