Jazzpunk

Jazzpunk

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Jazzpunk mostra a Guerra Fria de uma maneira que você nunca viu!

Vitor Adler
por Vitor Adler em 05/02/2014 14h42

Jazzpunk é um jogo de comédia e aventura para Windows, Mac e Linux, desenvolvido pela Adult Swim Games (disponível para compra via Steam) que coloca o jogador no meio de uma trama situada na Guerra Fria de uma realidade alternativa onde o mundo é repleto de agências de espionagem e muito bom humor.

O usuário vive um espião que deve realizar as missões dadas pelo seu chefe, “O Diretor”, em um mundo que parece ser o resultado de uma mistura visual entre futurista e retrô de algum filme de comédia dos anos 90.

Trata-se de um jogo em primeira pessoa em mundo aberto, dando bastante espaço de exploração para o jogador, já que, além da história principal, o jogo possui uma infinidade de side quests e easter eggs (que são a parte do jogo que arranca gargalhadas) que podem ser visualizados pelo usuário – sempre com um alto teor de comédia e nonsense.

Diversos equipamentos sem sentido, como uma arma de enlouquecer pombos, são apenas alguns dos vários elementos de jogo nos quais o jogador pode ter em mãos, em um jogo cujo único propósito parece ser fazê-lo dar risadas, seja seguindo as mais loucas missões dadas pelo Diretor ou simplesmente utilizando seus gadgets para brincar com os pobres civis passantes.

Muitas piadas e um gameplay engraçado e divertidíssimo. Se você tem um bom senso de humor, pode apostar que Jazzpunk não vai te decepcionar. Baixe e confira.

Nossa opinião

Jazzpunk é um jogo de comédia cujo único propósito parece ser a diversão. Utilizando-se de um gameplay muito bem humorado e repleto de piadas, promete mostrar ao jogador uma Guerra Fria de uma forma nunca antes vista, graças ao seu estilo único.

O visual é um dos pontos fortes do jogo. Seu estilo retrô é muito bonito e bem trabalhado, e muitos elementos do cenário (como as árvores, que parecem folhas de papel, por exemplo) são bastante cômicos, o que é um ponto bem positivo, pois faz com que o jogador sinta vontade de explorar certas áreas do jogo simplesmente para dar algumas risadas.

A jogabilidade é muito simples, já que se resume a andar, basicamente. Os diálogos são realizados de maneira interessante, porque basta chegar perto de algum personagem para que se inicie uma conversa que, além de narrada, aparece em legendas diante de quem fala. Quaisquer armas ou gadgets adquiridos podem ser usados livremente, dando bastante liberdade para o jogador fazer o que quiser com quem quiser dentro do jogo.

Há uma grande variedade de gadgets disponíveis durante todo o gameplay, alguns dos quais devem ser descobertos via side quests, o que é mais um atrativo para que o jogador explore o mundo bizarro do jogo, tornando-o muito diverso.

No geral, Jazzpunk é um game divertido, interessante e muito bem humorado que foca mais em risadas do que numa história propriamente dita. É o tipo de jogo que vale a pena ter em sua biblioteca se você procura algo diferente do comum (afinal, bons jogos de comédia não dão em árvores).

Prós
  • Estilo visual muito bom
  • Divertido e bem humorado
Contras
  • Não parece ser um jogo muito profundo

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Adult Swim

Lançamento

07/02/2014

Nossa Opinião

NOTA tt
8.8

Jazzpunk é um jogo de comédia cujo único propósito parece ser a diversão. Utilizando-se de um gameplay muito bem humorado e repleto de piadas, promete mostrar ao jogador uma Guerra Fria de uma forma nunca antes vista, graças ao seu estilo único.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de aventura ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de aventura