JClic

JClic

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Crie exercícios, jogos e atividades para o ensino de disciplinas

TechTudo
por TechTudo em 24/08/2010 15h03

JClic pode ser uma ferramenta muito útil para educadores que desejam tornar sua prática de ensino mais moderna e interessante para os alunos. Através dela professores e até mesmo pais são capazes de desenvolver materiais de estudos, teste e até provas voltadas para o ensino escolar.

ExercíciosAtravés de um conjunto de ferramentas em Java, JClic dá recursos para que o usuário possa construir diferentes tipos de atividades, com diferentes focos. A versão básica da plataforma, disponível aqui no Baixatudo, traz suporte às primeiras séries escolares em especial, abrangendo o ensino de idiomas, ciências exatas, história e geografia.

Exercícios variados para temas variados

Atividades educacionaisCom JClic, todo o conhecimento pode ser transmitidos através de estilos variados de atividades, que tornam todo o conteúdo mais interessante, o ensino mais dinâmico e, consequentemente, a absorção mais efetiva. As ferramentas permitem fazê-lo de maneira mais simples, automatizando a criação desde exercícios tradicionais até puzzles, jogos de associação e palavras cruzadas. Assim, educadores podem desenvolver atividades isoladas conforme a necessidade ou projetos, reunindo diferentes atividades que se complementam entre si.

Para que o educador não perca de vista o nível de seus próprios estudantes, JClic Relatórios é uma extensão que permite a criação de relatórios. Através deles o desempenho de cada estudante poderá ser armazenado para acompanhamento e consultas.

Democrátivo

Por ser desenvolvido em plataforma Java, JClic tem um conceito um tanto quando democrático. Além de poder ser utilizado em diferentes ambientes e sistemas operacionais, o fato de ser open source permite que qualquer pessoa com conhecimento em programação crie complementos para o programa. Para editá-lo, baixe jClic Autor, também disponível nas versões.

Fotos

O dia 15 de outubro é comemorado desde 1827, mas o feriado nacional só chegou em 1963.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

XTEC

Lançamento

24/08/2010

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre E-books e cultura ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre E-books e cultura