Jewel Fight: Heroes of Legend

Jewel Fight: Heroes of Legend

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Combine pedras para derrotar vilões em Jewel Fight: Heroes of Legend

Pedro Cardoso
por Pedro Cardoso em 05/09/2014 12h46

Jewel Fight: Heroes of Legend é um jogo da Bandai Namco que mistura quebra-cabeça de três peças coloridas, semelhante ao Candy Crush, com história e outros elementos de um RPG de fantasia, aqueles com heróis e monstros. O game está disponível de graça para Android e iOS.

Ao iniciar o jogo pela primeira vez o jogador é convidado a selecionar o seu herói, entre as opções de classe que incluem guerreiro, mago e ladrão, e escolher um nome para este personagem. Em seguida, o game apresenta a trama e o caminho que deve ser feito até a vitória.

Em cada ponto do mapa, o jogador deverá enfrentar um monstro diferente, até livrar o seu reino do mal. Diferente dos jogos de RPG tradicionais, aqui o jogador deve combinar as peças coloridas certas para causar dano no inimigo. De vez em quando, o monstro também disfere um golpe, o que pressiona o jogador a ser mais ágil e certeiro nas suas combinações.

Como em qualquer jogo de RPG, o protagonista também consegue subir de nível e melhorar suas habilidades em Jewel Fight: Heroes of Legend. Deste modo, o jogador pode aumentar o número de combinações que causem dano no inimigo e, assim, melhorar suas chances de vitória. As moedas de ouro conquistadas em cada vitória podem ser usadas para comprar novas armaduras, armas e outros itens especiais.

O jogo tem mais de 100 fases no modo campanha e uma Arena, para o jogador mostrar suas habilidades enfrentando inimigos aleatórios, em sequência, sem influenciar na história principal. Quem quiser, ainda poderá desafiar seus amigos do Facebook.

Beixe grátis Jewel Fight: Heroes of Legend via TechTudo downloads e divirta-se!

Nossa opinião

Jewel Fight: Heroes of Legend inova e acerta ao mesclar dos tipos de jogos bem populares: aqueles conhecidos como “match-3″ e RPG de fantasia. O jogo é divertido, consegue prender a sua atenção, mas parece pesado e lento em alguns momentos.

As trocas das pedras coloridas são lentas e não conseguem acompanhar a agilidade do jogador, e isso nada tem a ver com a qualidade do touchscreen ou poder de processamento do dispositivo. A causa são as animações que seguem a cada jogada bem sucedida, que falham na sincronia e atrapalham o ritmo do jogo.

A trilha sonora elaborada, junto com uma competente ambientação sonora, ajudam a criar uma boa imersão para este tipo de jogo que, em teoria, nem seria necessária. Seguindo a recomendação dos próprios desenvolvedores, a experiência se torna mais interessante se jogar utilizando um headphone.

Para quem gosta da proposta do game, ele se torna bem divertido. Mas é extremamente irritante e frustrante por seguidamente preencher a tela com propagandas sobre outros jogos, ao final de cada partida. Com isso, o jogador pode clicar sem querer em um desses anúncios e ser direcionado sem querer para a loja.

O jogo está totalmente em português e isso é um ponto positivo. Porém, após as traduções, algumas palavras não couberam dentro dos botões, dando uma sensação ruim de falta de cuidado, de jogo mal acabado. Faltou zelo.

Prós
  • Em português
  • Trilha sonora imersiva
Contras
  • As trocas de peças não fluem bem
  • Propagandas incômodas
  • Menus mal feitos

Fotos

Está procurando por um jogo novo no iPhone? Então confira a lista de games desta semana, para o sistema da Apple.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Bandai Namco

Nossa Opinião

NOTA tt
6.3

Jewel Fight: Heroes of Legend inova e acerta ao mesclar dos tipos de jogos bem populares: aqueles conhecidos como “match-3″ e RPG de fantasia. O jogo é divertido, consegue prender a sua atenção, mas parece pesado e lento em alguns momentos.

Opinião dos usuários

Fórum

Jewel Fight: Heroes of Legend

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de RPG ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de RPG