Join.me

Join.me

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Join.me: Faça reuniões e compartilhe documentos pelo celular

Raquel Freire
por Raquel Freire em 02/02/2016 16h55

Join.me é um aplicativo que permite criar e participar de reuniões remotamente, de qualquer lugar. Entre seus principais recursos está o compartilhamento de tela, que possibilita mostrar documentos, sites, planilhas ou o que mais estiver passando no seu display para todos os membros da conferência. O serviço tem versões gratuita e paga e está disponível para Android, iOS, Windows e em extensão para Chrome, além do acesso online.

Nossa opinião

O Join.me é uma aplicação cheia de aspectos positivos. Um deles é sua presença em várias plataformas, permitindo usar os recursos do celular, tablet, PC e online. No site, é possível até assistir a uma reunião sem se cadastrar, embora seja preciso criar conta para criar uma nova conferência.

Em todas as plataformas a interface é intuitiva, bem organizada e agradável. Tudo está em português, o que facilita bastante a conhecer as ferramentas, sobretudo para novos usuários.

Outro acerto é a concessão de 15 dias de teste gratuito na conta premium. Depois do período, quem não quer pagar para usar tem a conta revertida para a “free” automaticamente. A empresa consegue assim incentivar a compra dos planos pagos sem ser inconveniente ou gerar estresse.

O perfil gratuito dá direito a 10 participantes por reunião, cinco transmissões de vídeo, compartilhamento de tela, transferência de arquivos, ligação pela Internet, compartilhamento de controle do dispositivo, suporte por e-mail e quatro quadros brancos (apenas no iOS). A quantidade e aplicação dos recursos é suficiente para grande parte das pessoas, que usam o serviço eventualmente.

Já os planos pagos (pro e enterprise) admitem mais pessoas por conferência e funções extras como ligação via telefone, gravação de áudio, relatórios e agendamento de reuniões, entre outros. O grande leque de recursos vem com um preço alto (a partir de US$ 20 mensais por usuário), que na prática só faz sentido para clientes corporativos. Para estes, o pagamento pode compensar, mas é preciso colocar tudo na ponta do lápis, já que há uma série de aplicações de videoconferência gratuitas.

O desempenho do Join.me é satisfatório. Não há travamentos, mas o compartilhamento de tela apresenta lentidão em alguns momentos. O ponto negativo mesmo está na ausência de algumas funções no app móvel. Mesmo assinando o serviço é preciso programar as reuniões do site, por exemplo, pois o app só permite visualizar, e não criar, as conferências agendadas.

Os pequenos defeitos não são suficientes para tornar o uso do aplicativo não recomendável. Pelo contrário; vale a pena baixar o Join.me nos dispositivos móveis e poder compartilhar arquivos enquanto conversa com pessoas de qualquer lugar.

Prós
  • Interface bonita e organizada
  • Disponível em várias plataformas
  • Muitos recursos, mesmo na versão gratuita
Contras
  • Lentidão ao compartilhar tela
  • App móvel não tem todos os recursos

Fotos

Aplicativo Join.me possiblita compartilhamento da tela de dispositivo Android de maneira fácil
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

LogMeIn, Inc

Lançamento

21/07/2011

Versão

Nossa Opinião

NOTA tt
9.0

O Join.me é uma aplicação cheia de aspectos positivos. Um deles é sua presença em várias plataformas, permitindo usar os recursos do celular, tablet, PC e online. No site, é possível até assistir a uma reunião sem se cadastrar, embora seja preciso criar conta para criar uma nova conferência.

Opinião dos usuários

Fórum

Join.me

Você ficou com alguma dúvida sobre Gerenciadores ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Gerenciadores