Joost

Joost

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

A TV do futuro desembarca no seu computador

TechTudo
por TechTudo em 27/02/2013 14h32

Divulgado como a grande promessa da TV pela Internet, o Joost já pode ser utilizado pelos internautas. Idealizado pelos mesmos criadores do Skype e Kazaa, o serviço, versão para iOS foi criado com a intenção de possibilitar a transmissão de conteúdo da TV pela internet de uma forma eficiente e respeitando os direitos autorais.

Assim, ao contrário do YouTube, o Joost não aceita vídeos dos usuários e sua programação é feita por grandes emissoras que se interessaram nesse tipo de transmissão, para isso é preciso que se obtenha uma licença junto com o fabricante para poder exibir o conteúdo no Joost.

Ou seja, para fazer parte da programa, diferentemente do que acontece no YouTube, é preciso ser cadastrado e licenciado, assim, os usuários não incluem nada, mas pode usufruir assistindo tudo.

joost A inovação e investimento dos desenvolvedores do Joost foram a príncipio na contramão do que previam os especialistas sobre televisão na internet. Alguns gigantes, inclusive o Google, disseram que esse tipo de serviço nunca daria certo, mas sabe-se que mesmo a passos lentos é possível.

Como Funciona?

Com o Joost você não precisa fazer download de nenhum aplicativo, nem software, pois assiste aos programa diretamente do seu navegador de internet. Ou seja, acessando o site e fazendo o cadastro para poder começar a utilizar o serviço, ou você pode se logar utilizando sua conta já existente do Facebook, além disso, você ainda pode compartilhar com seus contatos da rede social, o quê está vendo no Joost. Para os usuários cadastrados há certas vantagens:

  • Salvar seus vídeos favoritos para assistir quantas vezes quiser,
  • Compartilhar com seus amigos, os vídeos, em apenas um clique;
  • Cadastrar-se em canais para ficar sabendo sempre que novos vídeos estiverem disponíveis;
  • Comentar os vídeos e dividir seus pensamentos com grupos;
  • Usando seus contatos do e-mail procure seus amigos que também usam Joost.

Desenhos Antigos

Se você adora desenhos animados antigos, utilizar o Joost é uma ótima opção. Ele possui canais com vários clássicos da animação, como por exemplo, Betty Boop, Popeye, Mr. Magoo e She-ra, He-Man, Transformers. No entanto, a transmissão é em inglês, mas isso é bom para quem quer treinar o idioma, já que a linguagem de desenhos animados é mais fácil de se entender.

Filmes Antigos

Para os cinefalos de plantão o Joost disponibiliza um canal com inúmeros filmes clássicos Charlie Chaplin, Jerry Lewis e Elisabeth Taylor são alguns nomes. Isso sem contar também os vários filmes de terror antigos, como a Loja de Horrores e o Corcunda de Notre Dame. Tudo isso também em inglês.

Vários canais

Existem vários canais e com os mais diversos conteúdos e divididos em alguns gêneros: Ação, Esportes, Animação, Comédia, Cultura, Drama, Documentário, Reality TV, Fantasia, Ficção Científica, Horror e outros.

Joost

Músicas

Mas não só de programas de televisão e filmes vive o Joost, assista também clipes de bandas e artistas internacionais, devidamente divididos em estilos musicais.

Joost para iPhone

Através de um menu bem simples você poderá acessar todas as opções na barra inferior da tela. Joost para iPhone permite que você faça a busca de vídeos, músicas, filmes e até mesmo programas para televisão para assistir direto do seu iPhone ou iPod Touch.

Joost para iPhone possibilita visualizar os mais populares, dessa forma você fica antenado com os vídeos mais vistos pelos usuários na web. Baixe agora mesmo o app e tenha no seu celular o melhor conteúdo de streaming de filmes.

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Joost

Lançamento

17/01/2012

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Players ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Players