Junaio

Junaio

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

App interage com a realidade e busca por lugares em tempo real

TechTudo
por TechTudo em 25/07/2011 13h30

“Companheiro de telefones móveis e fonte imediata de informação sobre lugares, eventos ou negócios”. Essa é a apresentação da Metaio, empresa fabricante do aplicativo para falar do seu mais novo projeto de realidade aumentada, Junaio. O app usa tecnologia avançada para ajudar pessoas a encontrarem aonde ir, o que fazer e, principalmente, como interagir com a realidade.

Câmera milagrosa

Junaio, realidade aumentada Junaio é um aplicativo que permite ao usuário encontrar, em tempo real, lugares aonde ir. Mas também impressiona por fazer tudo isso a partir do local em que o usuário se encontra.

Então, se você está no centro de sua cidade e não sabe, por exemplo, onde há um cinema, restaurante ou um caixa-eletrônico, é só acessar o Junaio e o aplicativo apontará na tela, quais e onde estão esses lugares.

Como na figura acima, Junaio usa a câmera do aparelho para mostrar onde ficam restaurantes, hotéis, bancos, cinemas e uma grande variedade de lugares na tela do seu celular.

Realidade aumentada

Junaio, realidade aumentada Além de exibir resultados de lugares reais, que lembram um pouco o mapeamento que o Street View do Google faz, o aplicativo também permite uma interação entre o virtual e o real no toque da tela. Como? O usuário pode invadir uma imagem do próprio telefone e forjar uma imagem real.

O recurso permite não só a interação do usuário com a realidade, mas consegue tirar bons risos e fazer ótimas montagens usando imagens interessantes. Os resultados são desafiadores para quem aposta na veracidade de uma fotografia.

O app usa iOS e Android e tem promessa para rodar no sistema Symbian.

Entenda mais sobre realidade aumentada na matéria do TechTudo.

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Desconhecido

Lançamento

28/07/2011

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Imagens ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Imagens