Kakuro

Kakuro

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Vai encarar esse desafio de lógica? Um jogo mais difícil que o Sudoku

TechTudo
por TechTudo em 19/10/2010 12h29

Você gosta de jogar Sudoku? Então vai adorar Kakuro, o jogo que vai te fazer quebrar a cabeça em uma mistura de lógica e matemática. A intenção é completar as seqüências com números de 1 a 9, como no tradicional e mundialmente famoso Sudoku. Você vai precisar de todo raciocínio e concentração para vencer esse desafio, está preparado?

Aprendendo a jogar

Kakuro jogo onlineNo Kakuro o jogador recebe números, que são as dicas, e deve preencher os espaços em branco para encontrar a soma de 1 a 9 que forma o numeral pedido. Não vale repetir os números na seqüência, tanto vertical quando horizontal. Para achar o quatro, por exemplo, você não pode colocar dois e dois. A repetição dos números pode acontecer na mesma linha, mas não na mesma seqüência.

Ferramentas do jogo

jogo de lógica Abaixo do jogo tem a opção “Como estou indo?”, que mostra se você está cometendo erros dependendo do nível de experiência escolhido. No iniciante, avisa e exibe erros visíveis e de lógica. No intermediário, exibe erros visíveis e avisa sobre erros de lógica, já no experiente, exibe apenas erros visíveis. Os níveis são escolhidos abaixo do jogo, no canto direito. Além disso, é possível selecionar jogos fáceis, médios e difíceis, de acordo com o desafio que você quer encarar.

No jogo você pode “anotar a lápis” antes de escolher o número definitivo. Para utilizar essa função é só clicar na parte superior do quadrinho e digitar no teclado o palpite. Ao clicar na parte inferior um quadro com números de 1 a 9 vai abrir para que seja definido o número. Quadrados com fundo colorido indicam algum erro. Teste seu raciocínio lógico nesse desafio matemático.

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Racha Cuca

Lançamento

09/01/2012

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos Educativos ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos Educativos