Kaspersky Internet Security

Kaspersky Internet Security

9.5
OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Kaspersky Internet Security apresenta bom desempenho e novos recursos

Filipe Garrett
por Filipe Garrett em 14/11/2016 11h09

Kaspersky Internet Security 2017 é um antivírus com foco em conectividade e que se destina a usuários domésticos que precisam de proteção para diversos dispositivos. Para a nova versão, o antivírus ganhou reforço de novos recursos de proteção, como a Conexão Segura, Software Cleaner e Software Updater.

Além disso, pontos de destaque de edições antigas do Kaspersky, como alta performance na detecção de ameaças e o Safe Money, que atua na proteção em tempo real em compras online e movimentações financeiras.

A edição 2017 do aplicativo de segurança conta com a adição de alguns recursos relevantes. A Conexão Segura serve para monitorar o status da rede em uso pelo dispositivo no momento, analisando se o ambiente de rede não oferece riscos ao usuário.

Em caso de perigo, a proteção age para evitar que invasores e arquivos infectados causem problemas.

O Software Updater, como o nome denuncia, atua no monitoramento de aplicativos disponíveis no computador ou aparelho com Android. A ferramenta localiza atualizações e as aplica automaticamente para prevenir bugs e vulnerabilidades diversas.

Por fim, o Software Cleaner analisa o computador ou dispositivo móvel detectando aplicativos pouco usados e que podem representar riscos de segurança. Caso detecte algum problema, a ferramenta avisa o usuário para que ele tenha ciência do problema e possa remover o app considerado perigoso.

Nossa opinião

Os produtos da Kaspersky gozam da fama de ótima performance na detecção de ameaças e na proteção geral dos dispositivos em que são instalados. No caso o Kaspersky Internet Security, a fama é justificada: bem completo, o antivírus oferece um nível de proteção e recursos avançados de segurança bastante interessante para quem precisa de proteção e privacidade em diversos dispositivos, já que é possível comprar a mesma licença para usar no Android, macOS e Windows.

Para quem considera investir na compra de um antivírus, no entanto, a grande questão é a performance geral do software na hora de proteger contra ameaças e em detectá-las antes mesmo que elas tenham a chance de causar prejuízo. E, nesse departamento, o Kaspersky Internet Security se mostra extremamente eficiente: análises do AV-Test, Simon Edwars Labs e MRG-Effitas dão notas extremamente altas para o Kaspersky.

O argumento em favor da compra da licença de um ano é fortalecido, também, pelos recursos avançados: Software Updater e Cleaner e o monitor de Conexão Segura complementam o Safe Money, criado para proteger transações financeiras, e fazem do Kaspersky uma suíte de segurança bem completa – algo que, é importante destacar, tornou-se obrigatório no mercado atual, já que rivais vem seguindo o mesmo caminho nos últimos anos.

O Kaspersky Internet Security se mostra um dos melhores antivírus disponíveis na atualidade para quem quer investir. A licença de um ano para um dispositivo (seja Windows ou macOS) sai por R$ 99,90, valor que não é barato, especialmente levando-se em conta opções gratuitas e mesmo alguns pacotes de outros desenvolvedores que podem ser comprados com preços mais baixos, ou com licenças para diversos dispositivos.

Com interface gráfica limpa, informação clara e objetiva sobre o que cada recurso faz e boa performance, o Kaspersky Internet Security é um dos melhores antivírus para Windows da atualidade e oferece alta proteção para qualquer perfil de usuário. Se o preço da licença de um ano não assustar, não há ressalvas que possam ser feitas sobre o aplicativo que apresenta excelente histórico de desempenho na detecção de ameaças em testes independetes, boa performance geral e conjunto de recursos interessantes para qualquer perfil de uso.

Prós
  • Conjunto de recursos de proteção relevante
  • Interface organizada
  • Excelente histórico de resultados em testes de desempenho por laboratórios independentes
Contras
  • Preço da licença de um ano é alto e fica ainda mais salgado para atender a vários dispositivos

Fotos

Golpe pede desembolso em bitcoins equivalente a R$ 2 mil para que arquivos sejam liberados.
Crime se aproveita de crise econômica para enviar falsos currículos e infectar computadores.
Teste revela que usuários não conseguem diferenciar sites legítimos de tentativas de phishing e não se preocupam com anexos suspeitos.
Projeto do Google que investiga falhas e vulnerabilidades de segurança mostra que antivírus podem expor computadores.
Mensagem no Twitter sobre a morte de Roberto Bolaños é usada para infectar roteadores
Nova edição dos programas de segurança permitem proteger mais de um dispositivo com a mesma licença.
O TechTudo selecionou os melhores apps da semana para Android. Entre os destaques, um comunicador instantâneo, um otimizador de desempenho e mais três interessantes novidades para o sistema do Google.
Estudo mostra como funciona o ataque. A técnica tem sido aprimorada por cibercriminosos brasileiros e já foi exportada para Turquia e Rússia.
Trojans bancários invadem seu computador, ganham acesso às suas senhas e contas e pode fazer transferências sem que você perceba.
A Kaspersky lançou uma versão multiplataformas do pacote de segurança. O Kaspersky Internet Security 2014 pode proteger gadgets com Windows, Mac OS e Android.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Kaspersky Labs

Lançamento

11/08/2014

Versão

2015

Nossa Opinião

NOTA tt
9.5

Os produtos da Kaspersky gozam da fama de ótima performance na detecção de ameaças e na proteção geral dos dispositivos em que são instalados. No caso o Kaspersky Internet Security, a fama é justificada: bem completo, o antivírus oferece um nível de proteção e recursos avançados de segurança bastante interessante para quem precisa de proteção e privacidade em diversos dispositivos, já que é possível comprar a mesma licença para usar no Android, macOS e Windows.

Opinião dos usuários

Fórum

Kaspersky Internet Security

Você ficou com alguma dúvida sobre Antivírus ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Antivírus