Kaspersky Internet Security

Kaspersky Internet Security

9.5
OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Kaspersky Internet Security apresenta bom desempenho e novos recursos

Filipe Garrett
por Filipe Garrett em 14/11/2016 11h09

Kaspersky Internet Security 2017 é um antivírus com foco em conectividade e que se destina a usuários domésticos que precisam de proteção para diversos dispositivos. Para a nova versão, o antivírus ganhou reforço de novos recursos de proteção, como a Conexão Segura, Software Cleaner e Software Updater.

Além disso, pontos de destaque de edições antigas do Kaspersky, como alta performance na detecção de ameaças e o Safe Money, que atua na proteção em tempo real em compras online e movimentações financeiras.

A edição 2017 do aplicativo de segurança conta com a adição de alguns recursos relevantes. A Conexão Segura serve para monitorar o status da rede em uso pelo dispositivo no momento, analisando se o ambiente de rede não oferece riscos ao usuário.

Em caso de perigo, a proteção age para evitar que invasores e arquivos infectados causem problemas.

O Software Updater, como o nome denuncia, atua no monitoramento de aplicativos disponíveis no computador ou aparelho com Android. A ferramenta localiza atualizações e as aplica automaticamente para prevenir bugs e vulnerabilidades diversas.

Por fim, o Software Cleaner analisa o computador ou dispositivo móvel detectando aplicativos pouco usados e que podem representar riscos de segurança. Caso detecte algum problema, a ferramenta avisa o usuário para que ele tenha ciência do problema e possa remover o app considerado perigoso.

Nossa opinião

Os produtos da Kaspersky gozam da fama de ótima performance na detecção de ameaças e na proteção geral dos dispositivos em que são instalados. No caso o Kaspersky Internet Security, a fama é justificada: bem completo, o antivírus oferece um nível de proteção e recursos avançados de segurança bastante interessante para quem precisa de proteção e privacidade em diversos dispositivos, já que é possível comprar a mesma licença para usar no Android, macOS e Windows.

Para quem considera investir na compra de um antivírus, no entanto, a grande questão é a performance geral do software na hora de proteger contra ameaças e em detectá-las antes mesmo que elas tenham a chance de causar prejuízo. E, nesse departamento, o Kaspersky Internet Security se mostra extremamente eficiente: análises do AV-Test, Simon Edwars Labs e MRG-Effitas dão notas extremamente altas para o Kaspersky.

O argumento em favor da compra da licença de um ano é fortalecido, também, pelos recursos avançados: Software Updater e Cleaner e o monitor de Conexão Segura complementam o Safe Money, criado para proteger transações financeiras, e fazem do Kaspersky uma suíte de segurança bem completa – algo que, é importante destacar, tornou-se obrigatório no mercado atual, já que rivais vem seguindo o mesmo caminho nos últimos anos.

O Kaspersky Internet Security se mostra um dos melhores antivírus disponíveis na atualidade para quem quer investir. A licença de um ano para um dispositivo (seja Windows ou macOS) sai por R$ 99,90, valor que não é barato, especialmente levando-se em conta opções gratuitas e mesmo alguns pacotes de outros desenvolvedores que podem ser comprados com preços mais baixos, ou com licenças para diversos dispositivos.

Com interface gráfica limpa, informação clara e objetiva sobre o que cada recurso faz e boa performance, o Kaspersky Internet Security é um dos melhores antivírus para Windows da atualidade e oferece alta proteção para qualquer perfil de usuário. Se o preço da licença de um ano não assustar, não há ressalvas que possam ser feitas sobre o aplicativo que apresenta excelente histórico de desempenho na detecção de ameaças em testes independetes, boa performance geral e conjunto de recursos interessantes para qualquer perfil de uso.

Prós
  • Conjunto de recursos de proteção relevante
  • Interface organizada
  • Excelente histórico de resultados em testes de desempenho por laboratórios independentes
Contras
  • Preço da licença de um ano é alto e fica ainda mais salgado para atender a vários dispositivos

Fotos

Saiba se seu computador está infectado com algum Botnet, códigos malicioso conhecido por transformá-los em máquinas zumbi.
Usuários de todo o mundo podem estar cometendo crimes virtuais nas chamadas redes zumbi, infectadas por botnets.
Sites maliciosos prometem recalcular dívidas de usuários com boletos atrasados, mas geram faturas falsas. Fique atento!
Confira uma lista com os malwares e problemas que podem afetar o bom funcionamento do Mac OS X e até mesmo colocar sua segurança em risco.
Após fim do MSN, hackers se aproveitam dos usuários para promover novos ataques pela Internet. Veja como se proteger.
Criminosos digitais estão oferecendo um novo tipo de serviço no Brasil. Basicamente, a proposta é vender trojans customizáveis sob demanda para pessoas que não possuem grande experiência com programação. Chamada de MaaS (Malware as a Service), a prática, que é comum no exterior, chegou aqui. As informações são do blog oficial da Kaspersky no Brasil.
A Kaspersky reportou neste fim de semana a existência de mais uma variedade de malware para Macs. Segundo a produtora de softwares de segurança, a praga virtual MaControl se espalha via anexos zipados de e-mails. Como a variante de malware foi descoberta recentemente, ainda não existe uma imagem clara da dimensão das infecções.
Segundo Informações do site Macrumors, O CTO da empresa de segurança russa Kaspersky Lab, Nikolai Grebennikov, afirmou que a companhia foi convidada pela Apple para investigar os problemas de segurança no Mac OS X e avaliar as vulnerabilidades da plataforma.
Uma estranha onda de banimentos nos servidores de Battlefield 3 está causando bastante rebuliço no fórum oficial do jogo após hackers afirmarem que estão banindo jogadores inocentes. A Electronic Arts no momento nega a falha de segurança, dizendo ser apenas uma incompatibilidade da última versão de seu software, Punkbuster, com alguns antivírus. Vários jogadores recentemente [...]
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Kaspersky Labs

Lançamento

11/08/2014

Versão

2015

Nossa Opinião

NOTA tt
9.5

Os produtos da Kaspersky gozam da fama de ótima performance na detecção de ameaças e na proteção geral dos dispositivos em que são instalados. No caso o Kaspersky Internet Security, a fama é justificada: bem completo, o antivírus oferece um nível de proteção e recursos avançados de segurança bastante interessante para quem precisa de proteção e privacidade em diversos dispositivos, já que é possível comprar a mesma licença para usar no Android, macOS e Windows.

Opinião dos usuários

Fórum

Kaspersky Internet Security

Você ficou com alguma dúvida sobre Antivírus ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Antivírus