The King of Fighters-A 2012

The King of Fighters-A 2012

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

The King Of Fighters-A 2012 chega para Android e iOS com 34 lutadores

João Paulo Carrara
por João Paulo Carrara em 05/09/2013 15h11

The King Of Fighters-A 2012 é o mais novo título da aclamada série de jogos de luta The King Of Fighters para dispositivos mobile Android e iOS. O título é uma continuação de The King Of Fighters-I 2012, lançando anteriormente pela SNK e que fez muito sucesso entre os fãs da franquia.

O game mantém o estilo de combate 2D e oferece 34 personagens diferentes além de uma variedade de modos de jogo. Para controlar os lutadores o jogador utiliza um joystick virtual que é projetado na tela dos dispositivos e simula o layout dos botões encontrado nas máquinas de fliperama da série com 4 ações e as direcionais.

Modos de jogo:

O modo “single player” oferece 6 maneiras diferentes de se aproveitar o jogo. Em “Single Battle” o jogador vai enfrentando um a um os oponentes do jogo em lutas de dois rounds no estilo arcade; Já em “Team Battle” a disputa é no sistema clássico da franquia de 3 contra 3, em que o jogador monta um time e enfrenta uma série de adversários; Em “Endless”, como o próprio título sugere (sem fim), o jogador enfrenta quantos adversários conseguir em sequência com apenas um personagem.

No modo “Challenge” o jogador enfrenta uma série de desafios propostos pelo jogo; Em “Time Attack” o lutador tenta ser o mais rápido a enfrentar e vencer 10 lutas; Enquanto que por fim, o modo “Training” permite que o jogador se acostume com os movimentos do jogo e pratique golpes e movimentos especiais.

Além dos combates, existe também tem uma área de colecionáveis. São centenas de cards e ilustrações que o jogador pode destravar conforme avança e alcança determinados objetivos enquanto joga.

Para os dispositivos com Android a SNK recomenda os aparelhos Samsung Galaxy S3 e S2, Nexus 7, Xperia Acro S e HTC J One. Embora seja possível instalar o jogo em outros dispositivos a empresa não garante que a experiência de jogo não tenha bugs. Baixe agora e jogue The King Of Fighters-A 2012!

Nossa opinião

O novo título da série The King Of Fighters é apenas uma versão aprimorada de seu antecessor, acrescentando novos lutadores e modos de jogo. Em The Kings Of Fighters-A 2012 foram adicionados 14 personagens e agora são 34 lutadores disponíveis para o combate.

Os principais modos de jogo foram mantidos (Single Battle, Team Battle, Endless e Challenge) e agora recebem a companhia dos novos “Time Attack” (em que o lutador tenta ser o mais rápido a enfrentar e vencer 10 lutas) e do modo “Training”, ideal para treinar e aprender golpes e ataques especiais. Todas essas formas diferentes de se jogar garantem muitas horas de diversão ao jogador antes de se tornar repetitivo ou cansativo.

Os controles são precisos, suaves e a disposição dos botões, assim como suas funções, segue o padrão das máquinas arcade da franquia. Apesar do jogo ser com muita ação e demandar movimentos rápidos, a tela touch não prejudica o desempenho. Na primeira vez que o game é iniciado um modo “tutorial” é ativado para que o jogador conheça os movimentos básicos e comece a se familiarizar com o sistema “virtual pad”.

Além dos movimentos de personagens e cenários muito bem desenhados, as animações de enredo também agradam, caracterizando o jogo como uma boa pedida para os jogadores que dão importância para o quesito gráficos. É claro que por essa razão, somente os dispositivos mais poderosos vão dar conta de rodar o jogo sem prejuízo à experiência.

O preço (R$14,52) pode ser considerado alto para os padrões de aplicativos mobile e as pessoas que já possuem a versão anterior (The King Of Fighters-I 2012) devem, com certeza, pensar duas vezes antes de comprar o jogo. De qualquer forma, para os que gostam de um bom jogo de luta ou foram fãs da franquia nas décadas passadas, a qualidade do jogo justifica o investimento.

Prós
  • Variedade de personagens e modos de disputa
  • Gráficos excelentes
  • Boa jogabilidade
  • Nostalgia de franquia consagrada
Contras
  • Somente em inglês
  • Preço relativamente alto para o padrão mobile
  • Exige alto desempenho do dispositivo

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

SNK Playmore

Lançamento

03/09/2013

Versão

1.01

Nossa Opinião

NOTA tt
8.5

O novo título da série The King Of Fighters é apenas uma versão aprimorada de seu antecessor, acrescentando novos lutadores e modos de jogo. Em The Kings Of Fighters-A 2012 foram adicionados 14 personagens e agora são 34 lutadores disponíveis para o combate.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de arcade ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de arcade