The King of Fighters XIII

The King of Fighters XIII

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

The King of Fighters XIII ganha edição para Windows cheia de melhorias

Felipe Vinha
por Felipe Vinha em 14/08/2013 16h45

The King of Fighters XIII chega aos computadores com Windows após conquistar uma legião de fãs nos consoles. O jogo ganha melhorias para máquinas atuais, vem com extras diversos e tem um modo online sem falhas, com direito a compatibilidade para ser jogado tanto no teclado, quanto em um controle conectado via USB.

A jogabilidade deste novo capítulo se mantém quase a mesma que faz sucesso até hoje em The King of Fighters: batalhas em equipes, com algumas pequenas adições. Uma das boas novidades está no modo de história, que pode ser modificado pelas ações dos jogadores ao longo das lutas.

E por falar em história, The King of Fighters XIII marca o final da saga de Ash Crimson, que se iniciou ainda em The King of Fighters 2003. Com todo este tempo, talvez por isso que a produtora SNK Playmore tenha resolvido concluir este arco, fechando todas as pontas soltas e dando um destino para o demônio Orochi.

Ao baixar The King of Fighters XIII você terá outros modos de jogo neste capítulo, como: Arcade (lutas recorrentes contra inimigos controlados pelo computador), Practice (como o nome diz em inglês, treinamento) e Challenge (com desafios pré-programados para que os jogadores completem). Há ainda o modo online, onde lutadores do mundo todo podem se desafiar em partidas via Internet.

The King of Fighters XIII também conta com gráficos 2D de ponta e animação fluida, pronta para monitores mais modernos. O elenco de lutadores desta versão é grande e conta com nomes como Kyo Kusanagi, Iori Yagami, Mai Shiranui, Terry Bogard, Billy Kane, além de tantos outros que fizeram fama na saga.

Para rodar o jogo exige, no mínimo, Windows XP, processador Dual Core com 2.0 GHz, 1 Gb de memória RAM e uma placa de vídeo com 256MB compatível com DirectX 9.0c.

Prepare-se para a batalha, e faça o download de The King of Fighters XIII!

Nossa opinião

The King of Fighters XIII finalmente chegou aos PCs, após um bom tempo disponível apenas nos consoles. Esta versão mostra que o mercado de jogos de luta nos computadores não está morto – pelo contrário. Vale muito a pena investir no jogo, que é bem completo e tem extras interessantes.

Quando lançado nos consoles, o jogo surpreendeu por ser um verdadeiro representante da série. Os capítulos anteriores, 11 e 12, não agradaram muito seus fãs, com direito a personagens mal equilibrados entre si, além de mal representados. O visual também foi um dos pontos fracos nos últimos dois jogos.

Porém, em KOG 13, tudo mudou. O jogo ficou mais bonito, com personagens carismáticos de volta e uma maior gama de lutadores. A jogabilidade foi configurada de forma bem mais equilibrada e muito mais desafiadora para quem curte participar de torneios de games e se tornar mestre nos comandos.

Isso, porém, deixa o game pouco amigável a novatos. É possível jogar e se divertir, mas lutar nos modos mais difíceis ou encarar oponentes online será uma tarefa que vai gerar dores de cabeça. The King of Fighters XIII é técnico até demais, sem qualquer exagero.

O jogo se completa com uma bela trilha sonora, extras muito bem-vindos pelo público e um modo de história para quem resolver treinar antes de encarar oponentes via Internet. The King of Fighters XIII é um pacote mais do que completo.

Prós
  • Modo de história caprichado
  • Modo online
  • Muito técnico
  • Bons gráficos
  • Bons personagens
Contras
  • Complexo até demais

Fotos

A Atlus quer realmente colocar os jogadores no clima de The King of Fighters XIII, mesmo antes do lançamento do game! Anteriormente, a editora já havia liberado uma série de vídeos no Youtube, onde ensinava alguns dos principais golpes de personagens. Agora a companhia voltou a soltar vídeos inéditos, com ainda mais lutadores, ensinando golpes especiais e outros “macetes” para que todos consigam se dar bem nas batalhas do game.
Produzido pela SNK Playmore e programado para o Ocidente pela editora Atlus, The King of Fighters XIII é uma das promessas para os fãs de jogos de luta neste ano. Tudo por conta do capítulo anterior, que decepcionou de grande forma, por conta de uma série de falhas, a começar pela pouca quantidade de personagens presentes, incluindo aí alguns clássicos, como Mai Shiranui.
Se vocês não é um grande fã de jogos de luta por não saber como jogá-los, a Atlus trouxe uma solução simples e inteligente. Em seu canal oficial no YouTube, a distribuidora, responsável por trazer vários títulos japoneses a Europa e América, passará a publicar vídeos guia para King of Fighter XIII. Nos vídeos há tutoriais de golpes e combos mais trabalhados, tudo para tornar o título mais atrativo e interessante a novos jogadores.
Jogadores que reservarem antecipadamente seu The King of Fighters XIII na pré-venda receberão uma grata surpresa. A Atlus anunciou que seus consumidores levarão de bônus não um tradicional CD com a trilha sonora do título, mas quatro CDs contendo várias músicas dos mais de quinze anos da série.
Após a chegada de The King of Fighters XIII aos fliperamas japoneses, e algumas gambiarras terem aparecido pelos confins da internet para terem acesso ao jogo de maneiras escusas, a Atlus finalmente confirmou que estará publicando o título de luta para o Xbox 360 e PlayStation 3, infelizmente por enquanto apenas no Japão, mas já é um começo.
Essa é uma grande notícia para quem se sente “órfão de KoF”. Essa expressão é usada por fãs que jogavam nos fliperamas da vida, a série The King of Fighters, quando a franquia estava no seu auge. Máquinas lotadas, fichas para todo lado, bons tempos aqueles que não voltam. Os últimos jogos da franquia realmente foram literalmente decepcionantes para os fãs, pois a SNK Playmore tentou inovar ao invés de trazer o tradicional de volta.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

SNK Playmore

Lançamento

13/09/2013

Nossa Opinião

NOTA tt
8.0

The King of Fighters XIII finalmente chegou aos PCs, após um bom tempo disponível apenas nos consoles. Esta versão mostra que o mercado de jogos de luta nos computadores não está morto – pelo contrário. Vale muito a pena investir no jogo, que é bem completo e tem extras interessantes.

Opinião dos usuários

Fórum

The King of Fighters XIII

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de ação ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de ação