Kingsoft Office

Kingsoft Office

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Kingsoft Office permite ver e editar arquivos do Word, Excel e outros

Dário Coutinho
por Dário Coutinho em 02/04/2014 13h04

Kingsoft Office é um programa essencial que não pode faltar em seu Windows e smartphone ou tablet com Android e iOS. Com ele, você poderá criar e editar documentos no estilo Word, Excel e Power Point com muita facilidade e agilidade.

As qualidades do Kingsoft Office Free estão presentes na facilidade ao editar um arquivo de texto e formatá-lo ao seu bel prazer. É possível inserir e editar dentro do arquivo fotos e imagens. Para apresentações, a edição é mais fácil ainda, permitindo que você monte uma apresentação em minutos.

Um dos grandes atrativos que separa Kingsoft Office dos seus concorrentes é o suporte a serviços da nuvem como DropBox e Google Drive. Desse modo, você não precisa ficar se preocupando em conectar o seu aparelho com Android ao PC, via USB. O suporte a nuvem também torna muito mais fácil compartilhar os arquivos com outras pessoas.

Kingsoft Office reconhece formatos do Microsoft Word (DOC, DOCX), Excel (XLS, XLSX e PowerPoint (PPT, PPTX). Ele reconhece também, arquivos em formato PDF. O aplicativo consegue abrir documentos de até 10 MB.

Nossa opinião

A interface é o ponto forte desse aplicativo. Qualquer pessoa fluente em Microsoft Office 2003 irá se ambientar imediatamente nele. Essa característica ajuda muito, pois aproveita algo que já é conhecido e evita um enorme gasto de tempo necessário para os usuários se adaptarem a uma interface diferente.

Outro ponto no qual Kingsoft Office se destaca é no suporte ao formato Microsoft. Ele é capaz de criar arquivos de documentos compatíveis com o MS Office 2003. Ele pode até mesmo conseguir abrir arquivos MS Office 2007 e 2010 (ainda que seja apenas para leitura), sem problemas.

Infelizmente, não é possível salvar documentos no formato do Microsoft Office 2007 ou 2010. Isso pode não ser um problema para muitos usuários, mas se você precisa não só ler, mas editar e salvar os formatos mais recentes, então o programa não serve para você.

Quem tem problema de espaço vai gostar disto: pelo menos com a versão gratuita, a instalação ocupa mais ou menos 100 MB, o que é consideravelmente pequeno, em comparação com os seus concorrente mais pesados. Isso é muito importante, pois em dispositivos móveis, espaço é tudo.

A boa noticia para quem quer economizar é que não existe nenhuma razão real que justifique comprar a versão paga. Como a maioria das pessoas não vai usar um sistema de macro ou qualquer tipo de script, comprar as edições Standard ou Professional do Kingsoft Office torna-se desnecessário.

Kingsoft Office foi projetado para atender principalmente os usuários do Microsoft Office, isso fica claro na sua interface de usuário familiar e no suporte ao formato dessa suíte de escritório. No entanto, é importante ter em mente que tudo que ele faz é uma edição básica em seu dispositivo portátil, mas ele definitivamente não pode substituir o Office.

Prós
  • Interface simples e já conhecida
  • Versão gratuita é muito boa
  • Ocupa pouco espaço
Contras
  • Não é possível salvar documentos no formato do Microsoft Office 2007 ou 2010

Fotos

Descubra quais são os melhores aplicativos para visualizar e alterar documentos de texto diretamente de seu dispositivo móvel. Saiba ainda como utilizar suas ferramentas de busca e recursos.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Kingsoft Office Software Corporation Limited

Lançamento

02/04/2014

Versão

2013 9.1.0.455

Nossa Opinião

NOTA tt
9.3

A interface é o ponto forte desse aplicativo. Qualquer pessoa fluente em Microsoft Office 2003 irá se ambientar imediatamente nele. Essa característica ajuda muito, pois aproveita algo que já é conhecido e evita um enorme gasto de tempo necessário para os usuários se adaptarem a uma interface diferente.

Opinião dos usuários

Fórum

Kingsoft Office

Você ficou com alguma dúvida sobre Produtividade ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Produtividade