Klondike

Klondike

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Klondike: embarque numa expedição remota ao Canadá

Dário Coutinho
por Dário Coutinho em 11/12/2014 09h00

Klondike: A expedição perdida é um jogo online de simulação para PC que pode ser jogado direto do Facebook. Situado na região de Yukon, noroeste do Canadá, fronteira com o Alasca, o jogo se passa em um cenário bonito, onde o jogador terá que trabalhar em sua pequena aldeia para que ela cresça e fique autossuficiente. Baixe Klondike e viva essa aventura no Canadá!

Nossa opinião

Em Klondike, você controla um jovem que parte para a distinta região em busca de notícias do seu pai. Chegando lá, tudo que ele encontra é uma pequena picareta e muito trabalho pela frente. Sua missão será trabalhar colhendo frutas e hortaliças, cuidar de animais, construir uma serraria e muito mais.

Com um visual muito bonito, apesar de ser todo em 2D, Klondike coloca o jogador para interagir com literalmente tudo que há no ambiente do jogo. A tarefa inicial é ordenhar vacas e cuidar de uma pequena horta. Logo de início um grande problema do jogo fica evidente, a interface confusa. Há muitas coisas na tela e encontrar os itens principal pode não ser fácil. Um exemplo é a pequena horta, que fica posicionada logo na tela inicial, mas que pode passar despercebida.

As missões ficam posicionadas no lado esquerdo da tela, em um conjunto de ícones que flutuam. Por ser um jogo todo em português, não há dificuldade em compreender quais são as tarefas.

O sistema monetário do game consiste em ouro, esmeraldas e energia. O ouro é utilizado para compra de quase todos os itens. Alguns itens, custam esmeraldas e são mais utilizados para acelerar o jogo e fazer o jogador avançar de nível rapidamente, evoluindo tanto sua aldeia como seu personagem.

Contudo, essas esmeraldas só podem ser encontradas via uma pequena loteria ou compra com dinheiro real. Para estimular os jogadores, há bônus diário em uma pequena roleta. Ao girá-la, o jogador pode ganhar vários prêmios. A cada dia a premiação aumenta.

Já a energia do jogo é o que o seu personagem utiliza para trabalhar. Você pode utilizar dois trabalhadores para começar algumas tarefas, mas é o personagem principal que pode acelerar as atividades da vila. Porém, há um número limitado de utilizações, e de tempos em tempos é preciso dar algum descanso para o seu personagem.

Klondike possui um visual bonito, uma música tema suave e relaxante, mas peca pela interface confusa. A quantidade de coisas para fazer tem seu lado positivo, aumentando o tempo de jogabilidade. Porém, a baixa inspiração é evidente, pois em pouco tempo percebe-se que este é só mais um jogo e “fazendinha” que se inspira no clássico Colheita Feliz.

Prós
  • Todo em português
  • Muita coisa para fazer
  • Jogabilidade permite horas de interação
Contras
  • Pouco inspirado
  • Interface confusa

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Vizor

Versão

Nossa Opinião

NOTA tt
7.3

Em Klondike, você controla um jovem que parte para a distinta região em busca de notícias do seu pai. Chegando lá, tudo que ele encontra é uma pequena picareta e muito trabalho pela frente. Sua missão será trabalhar colhendo frutas e hortaliças, cuidar de animais, construir uma serraria e muito mais.

Opinião dos usuários

Fórum

Klondike

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos simuladores ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos simuladores