Kocowa

Kocowa

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Kocowa: assistia a doramas com legenda em português online

Marvin Costa
por Marvin Costa em 20/09/2019 12h08

Kocowa é uma plataforma de streaming com catálogo exclusivo para as famosas séries coreanas conhecidas como K-dramas. O serviço oferece a reprodução de conteúdos por meio de assinatura mensal ou plano diário. Assim como em outras plataformas similares, usuários podem assistir aos filmes e séries no PC e nos dispositivos iOS (iPhone e iPad) e Android.

Nossa opinião

O Kocowa é uma plataforma de streaming voltada produções coreanas de K-drama e K-pop. O serviço conta com uma versão web e aplicativos gratuitos para iOS (iPhone e iPad) e dispositivos Android. Após estreia no Brasil, a plataforma passa a oferecer menus e títulos com legendas em português.

Em sua versão web, o site conta com ambiente similar a outros serviços de streaming, como o Netflix e Amazon Prime Video. A interface é simples. Porém, não há opções expansivas que abrem informações sobre um título sem sair da tela inicial. A página de cada conteúdo conta com informações sobre gênero, legendas, ano da produção, atores principais e diretor. Além disso, é possível acessar conteúdos relacionados.

O site apresenta abas que organizam conteúdos de acordo com o tipo de produção. O usuário pode, por exemplo, abrir uma página exclusiva com todos os conteúdos de K-pop disponíveis no serviço. O mesmo padrão de interface é encontrado nos aplicativos do Kocowa em aparelhos iOS e Android.

Apesar de manter uma vasta biblioteca de conteúdos, a plataforma não oferece muitos recursos aos assinantes. Ao acessar o serviço, usuários podem apenas curtir ou marcar produções como favoritas, sendo assim salvas para que sejam assistidas posteriormente. Não há, por exemplo, um histórico do que foi assistido ou opções para criar diferentes perfis. A lista com o que foi assistido está presente no aplicativo do serviço.

Um ponto negativo está na quantidade de títulos com legendas em português. Infelizmente, a grande maioria dos vídeos oferecem suporte apenas para legendas em inglês. Além disso, a opção de oferecer dublagem em português não parece estar nos planos do serviço.

Ao testarmos a versão na web, verificamos uma lentidão da plataforma para abrir novas páginas e iniciar conteúdos. Entretanto, o problema não se estende ao sistema de streaming, que funciona sem qualquer tipo de travamento - nosso teste foi realizado em uma conexão com a internet de 120 MB.

No celular, testamos o serviço usando um iPhone 7 com iOS 12 com a mesma rede de internet que citamos anteriormente. Nesse momento, constamos que o aplicativo funciona melhor que a versão web, sem qualquer tipo de demora na navegação entre as páginas. Além disso, o app conta com recursos como limitar a reprodução de vídeos para redes Wi-Fi e reprodução automática de próximos episódios.

No geral, o serviço traz uma experiência agradável aos usuários, assim como outras plataformas de streaming. Se você de cultura contemporânea coreana e deseja assistir produções de K-pop e K-drama no Brasil, acesse o site ou baixe o aplicativo Kocowa no celular ou no Tablet.

Prós
  • Fácil de usar
  • Conteúdos exclusivos com legendas em português
  • Menus em português
  • Produções coreanas em diversos gêneros
Contras
  • Poucos conteúdos com legendas em português

Fotos

Catálogo do serviço de streaming traz mais de 40 séries sul-coreanas legendadas em português
Kocowa no Brasil: como assistir a doramas em português online
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Korea Content Platform LLC

Nossa Opinião

NOTA tt
8.3

O Kocowa é uma plataforma de streaming voltada produções coreanas de K-drama e K-pop. O serviço conta com uma versão web e aplicativos gratuitos para iOS (iPhone e iPad) e dispositivos Android. Após estreia no Brasil, a plataforma passa a oferecer menus e títulos com legendas em português.

Opinião dos usuários

Fórum

Kocowa

Você ficou com alguma dúvida sobre Áudio e Vídeo ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Áudio e Vídeo