La-La

La-La

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Com La-La, converse com os amigos a partir de músicas conhecidas

Paulo Figueiredo
por Paulo Figueiredo em 29/07/2014 19h21

O La-La é um criativo aplicativo para iOS que permite ao usuário conversar com os amigos através de trechos de músicas. Para isso, você precisa encontrar uma canção com a mensagem que represente o seu pensamento e enviar para um dos seus amigos.

Para iniciar o envio de canções, vá em “Send” (barra inferior da tela) e escolha uma das três opções: “Featured” mostra as músicas que estão bombando no app; “User Snippets” mostra trechos compartilhados por usuários; já “YouTube Music” é a grande sacada da última atualização: é possível pesquisar qualquer vídeo no YouTube e extrair o trecho de áudio desejado para disponibilizá-lo a todos os usuários – 54 segundos é o máximo para um só trecho.

Em “Featured” e “User Snippets”, clique sobre o nome da música e você terá a opção de iniciar ou parar o trecho da mesma a qualquer momento, comprá-la no iTunes, enviá-la pelo próprio app ou por SMS. O envio por SMS contém um link que direciona o destinatário para uma página onde ele poderá escutar a canção. A mensagem também convida a pessoa a baixar o app.

O La-La respeita os direitos autorais do YouTube e recomenda aos usuários gravar apenas os áudios dos vídeos com autorização. Vídeos previamente protegidos não podem ser executados. Além disso, não é possível utilizar integralmente uma mesma música (a opção “Full song” em cada trecho direciona o usuário para o iTunes onde pode ser comprada) e trechos que não são de músicas são deletados pelos moderadores.

Comece uma conversa a partir de canções com os amigos. Baixe grátis La-La no TechTudo Downloads!

Nossa opinião

A proposta de La-La segue uma linha de apps que pretende complementar a comunicação textual. Ao oferecer uma alternativa com músicas nesta categoria, os desenvolvedores lançam uma boa ideia. Apesar disso, o aplicativo peca por não se integrar a uma comunicação via texto que poderia complementar a plataforma, além de não disponibilizar janelas separadas para chats em grupos.

O resultado é uma boa ideia, mas desgastada por conta de uma comunicação mal desenvolvida. O botão “Inbox”, na barra inferior da tela do app, direciona o usuário a um sistema similar à uma caixa de entrada de e-mail, com mensagens (trechos de música, no caso) que vão se perdendo conforme o volume de trechos de música se acumulam. Isso dificulta desenvolver uma conversa linear com as pessoas, apesar do caráter lúdico do diálogo por sons.

Porém, os desenvolvedores prometem lançar as próximas versões com mais funcionalidades e correções. Há espaço para melhorias e não faltam fãs para pressionar por isso: o app conseguiu mais de 30 mil usuários com menos de um mês de idade - um feito e tanto para um lançamento de mensageiro virtual em época de Whatsapp e ICQ.

Os desenvolvedores precisam ter atenção para não desapontarem os fãs: a funcionalidade básica, adicionar amigos, ficou indisponível por mais de dez dias até que uma atualização fosse lançada. Nesse período de tempo, quem baixava o novo app não podia nem conhecer as funções básicas pela falta dos amigos. Mesmo que a atualização tenha superado as expectativas, é muito tempo para esperar por um feedback tão necessário como esse.

Prós
  • Catálogo vasto
  • Integração com YouTube
  • Criação rápida dos trechos desejados
Contras
  • Ausência do idioma português
  • Janelas de chat ausentes

Fotos

Se você está procurando por novos apps, confira nossa lista completa e conheça os detalhes de cada um desses apps. Descubra quais opções que o TechTudo separou servem para você.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

OOHYEAH.COM

Nossa Opinião

NOTA tt
8.3

A proposta de La-La segue uma linha de apps que pretende complementar a comunicação textual. Ao oferecer uma alternativa com músicas nesta categoria, os desenvolvedores lançam uma boa ideia. Apesar disso, o aplicativo peca por não se integrar a uma comunicação via texto que poderia complementar a plataforma, além de não disponibilizar janelas separadas para chats em grupos.

Opinião dos usuários

Fórum

La-La

Você ficou com alguma dúvida sobre Redes sociais ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Redes sociais