LA League (CS:GO)

LA League (CS:GO)

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Conheça a LA League, campeonato sul-americano de Counter-Strike

Gabrielle Fonseca
por Gabrielle Fonseca em 04/05/2018 18h27

A LA League é uma competição sul-americana de Counter-Strike: Global Offensive criada pela ESL, Electronic Sports League. A liga foi anunciada em 14 de março de 2018 e as qualificatórias abertas para o torneio se iniciariam 10 dias após o anúncio. Com uma premiação total de R$ 30 mil, a competição garante ao vencedor uma vaga na ESL Pro League, que reúne os grandes nomes do CS:GO no mundo. Os dois primeiros colocados se enfrentam na grande final que já garante ao vice-campeão o prêmio de R$ 20 mil, e, ao grande vencedor, a vaga no campeonato de nível mundial.

2018

Em sua primeira edição, a LA League aconteceu entre os dias 7 e 28 de abril, com a grande final marcada para o dia 6 de maio. O torneio abrigou 8 participantes e teve predomínio brasileiro, que somava 6 times no total. No entanto, durante o evento, duas equipes deixaram a competição. Virtue Gaming e YeaH! Gaming decidiram abrir mão de suas vagas por problemas com o visto dos Estados Unidos. Os times precisavam do documento até o fim da primeira fase do torneio já que o vencedor se classifica para a ESL Pro League que acontece em Dallas, no Texas.

No decorrer da competição, 3 equipes brasileiras se destacaram: Furia eSports, Isurus Gaming e Sharks Esports. Com pontuações próximas, os times garantiram a final protagonizada por Furia e Isurus Gaming. Os dois melhores colocados tiveram uma diferença pequena de apenas uma derrota na primeira fase do campeonato. Nessa etapa, a Isurus havia perdido 2 confrontos, enquanto a Furia contabilizou uma única derrota. Já nos playoffs foi em disputa contra  W7M Gaming e Sharks Esports que os times se consagraram finalistas. Furia e Isurus venceram a MD3 por 2x0 e garantiram vaga na final da qualificatória sul-americana para ESL Pro League.

Times participantes

Furia eSports
Isurus Gaming
Sharks Esports
W7M Gaming
Team Wild
Furious Gaming
Virtue Gaming
YeaH! Gaming

Com o título, a equipe brasileira se classificou para disputar a ESL Pro League, em Dallas, nos EUA
Relembre o resultados da primeira edição do torneio que garantiu vaga brasileira na ESL Pro League

Opinião dos usuários

Fórum

LA League (CS:GO)

Você ficou com alguma dúvida sobre Campeonatos ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Campeonatos