Lady Driver: conheça o aplicativo de transporte particular exclusivo para mulheres
Lady Driver é um aplicativo grátis para Android e iPhone (iOS) que funciona como um serviço de transporte particular exclusivo para mulheres. A plataforma foi criada para dar mais segurança às usuárias, além de gerar oportunidades de trabalho para as condutoras. O app veio como mais uma opção de transporte particular além do Uber, do Cabify e do 99. No entanto, no Lady Driver, homens são permitidos somente se estiverem acompanhados de suas esposas, namoradas, mães ou amigas.
O app tem um layout bem parecido com o de apps como Uber, Cabiby e 99, e, por isso, o registro é fácil e intuitivo. Algumas usuárias reclamam de um bug que acontece durante o cadastro. O problema acontece no fim do processo, e o app não finaliza o cadastro corretamente. Portanto, talvez o app ainda tenha que passar por alguns ajustes.
A Lady Driver tem ícone e layout cor-de-rosa, fazendo contraste com um fundo branco. A usuária também tem a opção de escolher um avatar que possa representá-la. Além de o app mostrar as alternativas de corridas, pagamentos, preferências e promoções, há uma opção que exibe as tarifas: taxa de serviço, preço mínimo, preço por quilômetro e cancelamento.
No entanto, o aplicativo ainda não tem grande alcance no Brasil. Em comparação com o Uber, que é o app de transporte particular mais usado no país, existe uma diferença nos preços. Por exemplo, a taxa de cancelamento na Lady Driver é mais barata do que no Uber. O ponto negativo é que algumas passageiras reclamam, na própria página do aplicativo, sobre a falta de motoristas e, por isso, muitas vezes não conseguem usar o serviço.
- Sensação de segurança para as mulheres
- Empatia por parte das motoristas
- Fácil navegação
- Poucas motoristas para prestar o serviço
- Bugs durante o cadastro do app
- Disponível somente em São Paulo e alguns bairros do Rio de Janeiro