League of Legends

League of Legends

Baixar
  • Downloads

    -

  • Tamanho do download

    -

  • Licença

    -

  • Idioma

    -

  • Desenvolvedor

    Riot Games

  • Lançamento

    -

  • Versão

    -

  • Requisitos mínimos

    -

Nossa opinião

8,8 Nota tt

Como um game de arena online, League of Legends é uma boa diversão para aqueles que procuram algo simples, acessível e ainda divertido para ser jogado entre amigos ou online contra desconhecidos. O jogo tem como seu principal atrativo ser totalmente gratuito.

  • Interface 9
  • Usabilidade 8
  • Performance 8
  • Funcionalidade 10

Fórum

Você ficou com alguma dúvida? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Download de League of Legends: trabalhe em equipe para destruir o inimigo

League of Legends está disponível para baixar e jogar online no Windows e no Mac. O MOBA, também chamado de LoL, conta com um servidor dedicado para o Brasil, com interface e dublagem em português. Como o game é gratuito, para começar jogar basta fazer download, criar conta e realizar o login. Antes disso, porém, é preciso checar os requisitos mínimos para rodar o jogo em seu computador. 

O LoL é um jogo complexo e que muda a cada partida, já que conta com uma grande variedade de personagens (champions), skins, builds de itens e runas. Além disso, toda semana ocorre uma rotação que disponibiliza 10 campeões gratuitos para serem testados até a próxima rotação.

É possível jogar com esses campeões para obter Essência Azul - os antigos Influence Points (IP), moeda virtual adquirida a cada partida jogada – e comprar novos champions permanentemente. O processo de obtenção de Essência pode ser demorado, e é possível optar por gastar dinheiro na vida real para adquirir RP – Riot Points –, que podem ser trocados por skins e outros bonecos. 

Ao competir no modo rankeado, os usuários podem subir de elos, passando por categorias como Bronze, Prata, Ouro, Platina, Diamante e Desafiador. Dependendo do elo que o jogador alcança, ele recebe diferentes bordas para a tela de carregamento do jogo.

Além disso, League of Legends não se limita apenas ao game, já que vem se tornando um esport cada vez mais popular, inclusive no Brasil. Assistir a streams de jogadores profissionais ou a campeonatos – como o CBLoL – faz parte da experiência do jogo. Entre os destaques do cenário do nosso país estão os atletas BrTT e Kami, além de times como Flamengo, paiN Gaming, KaBuM! e Vivo Keyd.

Modos de jogo

LoL conta com uma boa variedade de modos de jogo que mudam de acordo com o mapa da partida. O Summoner's Rift é o principal deles. Mais estratégico, ele consiste no duelo entre dois times de cinco jogadores para dominar a base adversária e destruir o Nexus inimigo – uma espécie de "coração" do time. Há também a Twisted Treeline, que possui o mesmo objetivo da Summoner's Rift, porém apresenta apenas três jogadores em cada time, em partidas mais curtas.

Já no modo ARAM – que significa All Random, All Mid –, duas equipes de cinco jogadores controlam personagens aleatórios e se enfrentam em uma única rota, sendo que o objetivo também é destruir a base adversária. Já o modo Dominion apresenta uma proposta completamente diferente, e consiste em controlar algumas áreas do mapa para adquirir pontos. Para vencer, o time precisa acumular pontos suficientes para destruir o Nexus inimigo. Há também a possibilidade de assistir a partidas de amigos.

Mais de 120 opções de personagens

O jogador é encarregado de controlar um campeão em todos os modos de jogo. São mais de 120 personagens no total, como Kayn, Zoe, Kalista, Teemo e Katarina, todo

Atualizações

O game passa por mudanças frequentes, que vão desde o lançamento de novos modos de jogo até o balanceamento e adição de novos champions. Isso mantém o MOBA dinâmico e evita que a experiência se torne repetitiva. Existe ainda a possibilidade de se jogar no servidor PBE – Player Beta Environment –, e lá é possível testar todas as mudanças antes delas irem ao ar no servidor oficial.

Cenário competitivo

League of Legends conta com um cenário competitivo muito bem desenvolvido. Cada região possui a sua própria liga regulamentos específicos e times bem organizados. A rotina de treinos dos atletas é intensa, mas o apoio que eles recebem de seus organizações e de patrocínios vem cresceu bastante e ajudou a tornar a profissão um pouco mais estável. Os campeonatos são assistidos por milhares de pessoas e os times campeões recebem prêmios em dinheiro.

No Brasil o cenário cresceu bastante, e a equipe paiN Gaming conseguiu chegar até o mundial e fez uma ótima campanha contra os melhores times do mundo. Além disso, até clubes de futebol, como o Flamengo, entraram no segmento, apostando em lineups com jogadores respeitados no cenário, como Felipe "brTT" Gonçalves e Thúlio "SirT" Carlos.

 

*Esse conteúdo faz parte do projeto Guia LoL, patrocinado pela Riot.

Nossa opinião

Como um game de arena online, League of Legends é uma boa diversão para aqueles que procuram algo simples, acessível e ainda divertido para ser jogado entre amigos ou online contra desconhecidos. O jogo tem como seu principal atrativo ser totalmente gratuito.

É possível jogar sem gastar nenhum centavo por isso, diferente dos games “sociais” e online, que costumam limitar as partidas do jogador. Nele, o usuário pode gastar dinheiro apenas para desbloquear novos personagens, roupas e outros benefícios, mas é algo totalmente opcional.

A jogabilidade de LoL é boa e equilibrada. Por ser um software de fácil acesso, é possível que qualquer um entenda seu funcionamento com poucos minutos, ainda mais por ser totalmente em português.

A missão é simples e envolve invadir a base inimiga, destruir adversários e torres pelo caminho. É claro que, para isso, o jogo depende muito do trabalho em equipe. Desta maneira, o ideal é colaborar com todos os outros membros do seu time.

League of Legends se completa com gráficos modestos, nada de outro mundo, mas que rodam em qualquer máquina mais modesta. Além disso, a parte sonora está bem trabalhada, principalmente a dublagem dos personagens. Vale muito a pena baixar LoL!

Prós

  • Jogo de fácil acesso
  • Gratuito
  • Boa qualidade de áudio em português

Contras

  • A comunidade precisa melhorar
  • Gráficos modestos
9 fotos
Penúltima fase do torneio de League of Legends (LOL) conta com seis times e inicia na próxima sexta-feira (20)
Equipe do Brasil voltou a perder para a RNG e deu adeus para o torneio de League of Legends; veja detalhes da partida e classificados do Grupo B
Depois de duras derrotas contra a PSG Talon e Royal Never Give Up, RED derrotou a Wildcats e continua viva no MSI 2022; veja como foi a atuação da RED nas partidas desta sexta-feira (13)
Depois de um excelente começo, RED acabou derrotada em jogo contra a Royal Never Give Up que contou com Pentakill do atirador GALA
Depois de vencer com autoridade na estreia, RED foi surpreendida pela equipe da Turquia e sofreu sua primeira derrota
Equipe brasileira dominou o jogo de ponta a ponta e assegurou sua primeira vitória na fase de grupos do torneio internacional de LOL; veja como foi o jogo
Segundo maior torneio da temporada competitiva de League of Legends, o MSI começa nesta terça-feira (10) com a RED Canids representando o Brasil
A Matilha é o Brasil no MSI 2022, campeonato internacional de League of Legends; equipe está no Grupo B e enfrentará oponentes da China, Ásia-Pacífico e Turquia a partir desta terça-feira (10)
Competição internacional de League of Legends acontece na cidade de Busan, na Coreia do Sul, e terá a presença da brasileira RED Canids e mais 10 participantes no total
Além do apoio a torneios da categoria, empresa também revelou projetos para mulheres que desejam se tornar casters ou produtoras de conteúdo

Em breve!

Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.