League of Legends

League of Legends

9.8
OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Download de League of Legends: trabalhe em equipe para destruir o inimigo

TechTudo
por TechTudo em 16/07/2018 18h25

League of Legends está disponível para baixar e jogar online no Windows e no Mac. O MOBA, também chamado de LoL, conta com um servidor dedicado para o Brasil, com interface e dublagem em português. Como o game é gratuito, para começar jogar basta fazer download, criar conta e realizar o login. Antes disso, porém, é preciso checar os requisitos mínimos para rodar o jogo em seu computador. 

O LoL é um jogo complexo e que muda a cada partida, já que conta com uma grande variedade de personagens (champions), skins, builds de itens e runas. Além disso, toda semana ocorre uma rotação que disponibiliza 10 campeões gratuitos para serem testados até a próxima rotação.

É possível jogar com esses campeões para obter Essência Azul - os antigos Influence Points (IP), moeda virtual adquirida a cada partida jogada – e comprar novos champions permanentemente. O processo de obtenção de Essência pode ser demorado, e é possível optar por gastar dinheiro na vida real para adquirir RP – Riot Points –, que podem ser trocados por skins e outros bonecos. 

Ao competir no modo rankeado, os usuários podem subir de elos, passando por categorias como Bronze, Prata, Ouro, Platina, Diamante e Desafiador. Dependendo do elo que o jogador alcança, ele recebe diferentes bordas para a tela de carregamento do jogo.

Além disso, League of Legends não se limita apenas ao game, já que vem se tornando um esport cada vez mais popular, inclusive no Brasil. Assistir a streams de jogadores profissionais ou a campeonatos – como o CBLoL – faz parte da experiência do jogo. Entre os destaques do cenário do nosso país estão os atletas BrTT e Kami, além de times como Flamengo, paiN Gaming, KaBuM! e Vivo Keyd.

Modos de jogo

LoL conta com uma boa variedade de modos de jogo que mudam de acordo com o mapa da partida. O Summoner's Rift é o principal deles. Mais estratégico, ele consiste no duelo entre dois times de cinco jogadores para dominar a base adversária e destruir o Nexus inimigo – uma espécie de "coração" do time. Há também a Twisted Treeline, que possui o mesmo objetivo da Summoner's Rift, porém apresenta apenas três jogadores em cada time, em partidas mais curtas.

Já no modo ARAM – que significa All Random, All Mid –, duas equipes de cinco jogadores controlam personagens aleatórios e se enfrentam em uma única rota, sendo que o objetivo também é destruir a base adversária. Já o modo Dominion apresenta uma proposta completamente diferente, e consiste em controlar algumas áreas do mapa para adquirir pontos. Para vencer, o time precisa acumular pontos suficientes para destruir o Nexus inimigo. Há também a possibilidade de assistir a partidas de amigos.

Mais de 120 opções de personagens

O jogador é encarregado de controlar um campeão em todos os modos de jogo. São mais de 120 personagens no total, como Kayn, Zoe, Kalista, Teemo e Katarina, todos com vantagens e desvantagens diferentes. Novos personagens são adicionados constantemente, e cada champion é pensado com habilidades únicas que o diferenciem dos outros, o que gera diversos counters (habilidade de anular outros campeões) entre eles.

Além disso, eles possuem histórias e relações bem desenvolvidas: embora o foco do jogo seja puramente o gameplay, é interessante saber que Garen e Lux são irmãos ou que os ninja Shen e Zed disputam para saber quem é o mais forte, por exemplo.

Atualizações

O game passa por mudanças frequentes, que vão desde o lançamento de novos modos de jogo até o balanceamento e adição de novos champions. Isso mantém o MOBA dinâmico e evita que a experiência se torne repetitiva. Existe ainda a possibilidade de se jogar no servidor PBE – Player Beta Environment –, e lá é possível testar todas as mudanças antes delas irem ao ar no servidor oficial.

Cenário competitivo

League of Legends conta com um cenário competitivo muito bem desenvolvido. Cada região possui a sua própria liga regulamentos específicos e times bem organizados. A rotina de treinos dos atletas é intensa, mas o apoio que eles recebem de seus organizações e de patrocínios vem cresceu bastante e ajudou a tornar a profissão um pouco mais estável. Os campeonatos são assistidos por milhares de pessoas e os times campeões recebem prêmios em dinheiro.

No Brasil o cenário cresceu bastante, e a equipe paiN Gaming conseguiu chegar até o mundial e fez uma ótima campanha contra os melhores times do mundo. Além disso, até clubes de futebol, como o Flamengo, entraram no segmento, apostando em lineups com jogadores respeitados no cenário, como Felipe "brTT" Gonçalves e Thúlio "SirT" Carlos.

 

*Esse conteúdo faz parte do projeto Guia LoL, patrocinado pela Riot.

Fotos

Rubro-Negro chega a 16 vitórias no campeonato; veja os destaques da décima rodada
Saber usar os combos de classes, economizar gold e observar os adversários estão entre as estratégias mais utilizadas
TFT: guia com dicas para subir de elo nas ranqueadas do modo no LoL
Patrulheiros, Metamorfos e Yordles dominam os combos no meta do patch 9.15 do League of Legends
TFT: veja as melhores composições do patch 9.15 do LoL
Os campeões já estão disponíveis para testar no Teamfight Tactics do PBE junto dos novos bônus de combos e picos de classe
TFT recebe patch 9.15 com Camille, Jayce, Vi e Jinx; veja classes
Conheça adolescentes que investiram na carreira de jogador profissional e faturam muito dinheiro em campeonatos de esports
Patch com o novo Pantheon já está disponível no PBE para testes
Rework do Pantheon: veja as habilidades e skins do personagem do LoL
Flamengo divide liderança do Campeonato Brasileiro de League of Legends após nona semana de jogos
Combine heróis para criar composições poderosas e derrotar os adversários
TFT: conheça as classes e combos do modo 'auto battle' do LoL
DotA 2, CS:GO, PUBG, Overwatch e LoL foram games mais citados pelos entrevistados
Boatos envolvem os brasileiros fnx, kNg, LUCAS1 e HEN1
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Riot Games

Lançamento

13/09/2012

NOTA tt
9.8

League of Legends é um dos melhores jogos multiplayer para PC. Descubra os motivos!

Dados do Jogo
Classificação Indicativa Livre
Gênero MOBA
Produtora Riot Games

Opinião dos usuários

Fórum

League of Legends

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de ação ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de ação