Lego Batman 2: DC Super Heroes

Lego Batman 2: DC Super Heroes

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Nova aventura de Batman ao lado de grandes heróis da DC Comics

TechTudo
por TechTudo em 24/10/2013 16h49

Lego Batman 2: DC Super Heroes é a mais nova aventura do Homem-Morcego nos videogames. Aqui a principal novidade é a presença de outros heróis e vilões, mesmo aqueles que não fazem parte da famosa Gotham City, como Superman, Lanterna Verde, Lex Luthor e tantos outros que fizeram fama nos quadrinhos da DC Comics.

A principal adição nesta versão é o próprio Superman, que pode voar livremente entre os cenários do jogo e auxiliar carregando objetos muito pesados – afinal, ele é o homem mais forte do mundo no universo dos quadrinhos. Outros personagens voadores também estão presentes, mas é com o Homem de Aço que os jogadores se acostumam às principais novidades do game.

A história de Lego Batman 2 é uma verdadeira homenagem ao universo de super-heróis dos quadrinhos, com referências a desenhos, filmes e outras produções com tais personagens. Você vai poder participar de aventuras ao lado de mais e mais vilões e poderosos heróis, como a Liga da Justiça. No total, são mais de 50 personagens para os dois lados.

Outra grande novidade em relação aos jogos anteriores da série Lego é que este é o primeiro dele a ter falas dubladas, dando mais autenticidade e diversão aos diálogos entre os personagens. A produtora Traveller’s Tale resolveu incluir esta função em todos os jogos Lego daqui em diante, para inovar e também apresentar uma história mais rica em detalhes e muito humor – ponto forte desta saga.

História

 A história começa com o milionário Bruce Wayne recebendo a premiação de “Homem do Ano” em Gotham City, mas a cerimônia é logo interrompida por mais um dos ataques do maléfico Coringa. Wayne não perde tempo e veste sua roupa de Batman para combater o Palhaço do Crime e é acompanhado por seu parceiro Robin, aqui já com o uniforme vermelho, para ficar igual à fase atual nos quadrinhos.

Após capturar o Coringa e trancá-lo no Asilo Arkham, Batman pensa que tudo está resolvido e bem, mas o criminoso escapa rapidamente com a ajuda de Lex Luthor. Outros vilões também são liberados para aterrorizar Gotham City. E é aí que o jogo começa a se desenvolver, com a participação de outros heróis que ajudam Batman na caçada aos malfeitores e com a restauração da ordem na cidade.

Jogabilidade

O game preserva boa parte da jogabilidade da série Lego. O jogador é sempre acompanhado de outro personagem, que na maioria das vezes é controlado pelo computador. Se um jogador quiser entrar na partida para uma sessão multiplayer, basta ligar o segundo controle e participar, sem ter que interromper um jogo já em andamento.

A forma cooperativa de jogo sempre foi um dos pontos altos da saga Lego, desde os tempos do primeiro Lego Star Wars. É sempre bom jogar com outra pessoa, já que a resolução de muitos quebra-cabeças na aventura requer que dois jogadores cooperem entre si.

Isso também é necessário graças às habilidades dos personagens. Alguns possuem habilidades únicas, que precisam ser usadas em momentos certos. Por exemplo só vai ser possível alcançar locais mais altos com algum herói que voa, ou somente o Batman vai poder passar por passagens secretas sem ter que sofrer na mão de quebra-cabeças mais complicados. Este tipo de interação faz com que o jogador esteja sempre utilizando todos os personagens e não se concentre somente em um.

Cenário

Lego Batman 2: DC Super Heroes também apresenta outro elemento inédito na série LEGO: a presença de um ambiente de mundo aberto, como em GTA. É possível viajar por toda a Gotham para receber e concluir missões e assim simular uma grande cidade dos quadrinhos. Por conta disso, o multiplayer fica com a tela dividida em alguns momentos (cada jogador pode ficar em um canto diferente da cidade), mas não é nada que atrapalhe. Basta ter sempre atenção ao mapa do jogo para que você não se perca do segundo jogador.

Falando em Gotham, saiba que, como todo bom objeto construído por pecinhas de LEGO, ela pode ser destruída em praticamente quase todos os ambientes. Justamente essas pecinhas podem ser quebradas por jogadores que controlam vilões, o que dá uma diversão extra para quem quer viver na pele dos malvados. Contudo, as peças quebradas podem ser usadas em prol dos heróis, para que sejam construídos novos itens e objetos que podem ajudar no game.

Gráficos

Os gráficos desta versão estão ainda mais bonitos e te passam a ideia de que os personagens realmente são feitos de LEGO. As peças brilham, parecem plástico, mas os personagens se movem e falam, então é como ver um filme onde brinquedos ganham vida. Este é o jogo mais bonito da série LEGO já lançado.

A principal intenção do game é divertir sem compromisso, então não espere por um desafio alto, já que o jogo é altamente recomendável para fãs mais novos. Contudo, nada impede que jogadores mais velhos participem e confiram toda a aventura que a Gotham de bloquinhos pode oferecer.

Demo

Para instalar a demonstração gratuita de Lego Batman 2: DC Super Heroes basta realizar o download do arquivo - com cerca de 700MB - instalar em algum diretório em sua máquina e jogar, sem muito mistério.

A demo deixa o jogador testar boa parte da primeira fase, quando o Coringa invade a cerimônia em Gotham. Infelizmente, muitos elementos do jogo completo não estão presentes, mas vale o teste simplesmente para ver como o game pode ser divertido.

Fotos

Durante o segundo dia da E3 2012, em Los Angeles, EUA, a Nintendo fez uma segunda conferência. Dessa vez, deixou claro: não pretende abandonar o console 3DS.
A influência visual de Batman: Arkham City atingiu o mais recente game do Homem-Morcego. As novas imagens de divulgação de LEGO Batman 2: DC Super Heroes mostram claramente uma inspiração nas artes em preto e branco do game anterior do heroi.
A série LEGO ficou bem famosa nos games após começar a adaptar grandes personagens e filmes para os famosos “bloquinhos de montar”. Batman, da DC Comics, foi um destes personagens, em um jogo divertido que reuniu alguns de seus aliados e vilões. Agora é o momento de expandir este universo, com LEGO Batman 2: DC [...]
Apesar de sua grande popularidade, o Nintendo Wii já está começando a se despedir dessa geração. Enquanto ele não sai completamente de cena, o TechTudo está acompanhando tudo que ainda é lançado para ele em 2012, atualizando esta lista todos os meses. Confira:
O TechTudo preparou uma lista com os principais lançamentos do PlayStation 3 em 2012. Mês a mês você vai acompanhar o que saiu de bom ou de ruim no console da Sony e se informar sobre os grandes games (e sobre aqueles nem tão grandes assim). Confira!
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Warner Bros. Interactive Entertainment

Lançamento

17/09/2012

Opinião dos usuários

Fórum

Lego Batman 2: DC Super Heroes

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de aventura ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de aventura