LightPaper

LightPaper

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

LightPaper é um editor de textos simples, prático e fácil de usar

Daniel Ribeiro
por Daniel Ribeiro em 25/11/2013 10h46

LightPaper é um aplicativo desenvolvido para facilitar a criação e a edição de documentos de texto através de dispositivos Android. Com comandos simples e intuitivos, o app é bastante leve, prático e organizado, podendo também editar e buscar por arquivos de texto em seu aparelho.

A aplicação funciona através de três interfaces: uma para escrever e editar seus textos, outra ordenar os documentos e a última para melhor visualizá-los. Extremamente fácil de utilizar, a ferramenta pode ser vinculada diretamente a uma conta de Dropbox ou a cadastros de WordPress, Tumblr ou Scriptogr.am.

Uma ferramenta simples e fácil de usar

Contando com uma versão gratuita extremamente limitada e outra paga com todos os seus recursos, o LightPaper é compatível com grande parte dos formatos de arquivos de texto mais simples. O app possui uma interface prática e bem estruturada, facilitando a localização das ferramentas de edição e a sua utilização.

O programa apresenta três ambientes diferentes, que podem ser alternados ao arrastar o dedo pela tela. Sua interface inicial e central é o espaço para editar os documentos de textos, enquanto a da esquerda permite organizar seus arquivos e a da direita facilita sua visualização.

Grande parte das ferramentas de edição do aplicativo encontra-se na parte superior da tela, permitindo que o texto seja formado segundo comandos específicos. Além disso, é possível desfazer e refazer ações com os comandos localizados na parte de baixo da interface.

Configurações especiais

Acionando o botão de configurações do LightPaper, no canto direito superior do ambiente de edição, você pode ligar ou desativar um prático corretor ortográfico ou duas caixas de ferramentas que facilitam a edição dos documentos de textos.

Além disso, dentre as opções do comando mencionado, é possível acessar um rápido compartilhamento de seu documento e as vantajosas ferramentas da opção “Settings”, permitindo que o usuário vincule o aplicativo com suas contas de Dropbox, WordPress, Tumblr e Scriptogr.am para facilitar envios e publicações.

Faça agora o download de LightPaper e tenha um bom editor de textos no seu Android!

Nossa opinião

O LightPaper é um editor de textos para Android com um visual simples e amigável. O app pode ser utilizado também para ler, organizar e compartilhar os documentos que estiverem armazenados no aparelho.

Sua interface é muito bem organizada e é controlada por práticos gestos pela tela touchscreen do aparelho. Além disso, a configuração dos seus comandos é bem estruturada e bastante intuitiva.

Apesar de possuir uma versão gratuita limitada demais e um corretor ortográfico bom, mas que só funcionar para o idioma inglês, o LightPaper possui ferramentas que facilitam bastante a edição de textos. Há recursos como caixas de formatação, práticos atalhos para desfazer e fazer ações etc.

O aplicativo também pode ser vinculado a um cadastro de Dropbox, garantindo a sincronização dos documentos criados e editados, e a contas de WordPress, Tumblr ou Scriptogr.am, tornando ainda mais fácil a publicação nestes blogs.

Prós
  • Interface agradável e prática
  • Comandos simples
  • Pode ser vinculado com contas de Dropbox e blogs
Contras
  • A versão gratuita é limitada demais
  • Só possui suporte para o idioma inglês

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Clockwork Engine

Lançamento

25/11/2013

Nossa Opinião

NOTA tt
8.5

O LightPaper é um editor de textos para Android com um visual simples e amigável. O app pode ser utilizado também para ler, organizar e compartilhar os documentos que estiverem armazenados no aparelho.

Opinião dos usuários

Fórum

LightPaper

Você ficou com alguma dúvida sobre Produtividade ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Produtividade