LIMBO

LIMBO

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

LIMBO é um lugar que ninguém deveria conhecer

TechTudo
por TechTudo em 12/02/2015 14h35

LIMBO é um game para AndroidiOS, Mac e Windows que conta a história de um menino perdido que está em busca de sua irmã. A situação fica ainda mais complicada quando o protagonista entra no Limbo, um lugar sombrio e cheio de perigos.

As imagens incríveis do jogo instigaram a curiosidade dos apaixonados por videogame antes mesmo de LIMBO ser lançado. Levaram apenas 5 minutos para os jogadores que colocaram suas mãos pela primeira vez nesse jogo de plataforma indie, o elegerem como o melhor jogo do ano.

História

O jogo é protagonizado por um garotinho que está a procura de sua irmã em um mundo escuro e melancólico. No início do jogo o menino acorda e se vê deitado no chão de uma floresta escura de proporções enormes. O objetivo do jogador é atravessar os cenários, seguindo sempre em frente. Em seu caminho existem perigosas armadilhas e seres vivos macabros! Para derrota-los é preciso usar a cabeça, resolvendo puzzles de cenário para abrir caminho na escuridão.

LIMBO traz um tipo de jogo muito divertido chamado por seus criadores de trial-and-death. Nesse jogo você vai morrer muitas vezes! E das maneiras mais violentas e agoniantes possíveis. LIMBO é um jogo de tentativa e erro.

A primeira vez que você andar sobre uma armadilha de urso e for decapitado por ela, vai aprender a desviar e mais interessante ainda, vai aprender a utiliza-la a seu favor. Para os não adeptos de cabeças rolando nos jogos é possível escolher um modo de jogo com mortes mais amenas.

Visual diferenciado

A falta de cores e os gráficos 2D não atrapalham em nada! Pelo contrário, criam uma atmosfera fantasmagórica que compensa a falta de texto e cenas pré renderizadas para contar a história. O cenário em preto e branco cria a ambientação perfeita para o jogo. Esse visual diferenciado estimula nossa curiosidade para descobrir o que o personagem está fazendo naquele mundo hostil e o que vai acontecer com ele no final da história.

Física

A jogabilidade simples exige o domínio de poucos controles e é otimizada por um excelente trabalho de física. Seu personagem se move de maneira muito realista e o cenário responde a todas as suas ações. Ao pular em galhos, partículas de poeira enfeitam o cenário e é preciso muito cuidado ao cair em cima de um barco, pois ele balança perigosamente na água. Você deve realizar ações como andar, pular, arrastar e empurrar objetos.

Nossa opinião

LIMBO é um daqueles games independentes que se tornam inesquecíveis, a começar pelo seu visual. Durante o jogo você verá apenas seu personagem, o cenário e eventuais inimigos, nada de menus informando a quantidade de energia que você possui ou um mapa do lugar. Esse design minimalista e intimista combina bem com todo o clima do jogo, que passa uma sensação de pequenez diante de um mundo tenebroso.

O game design é bastante criativo, com quebra-cabeças muito desafiantes. Algumas vezes o personagem é “dominado” por um “inimigo”, obrigando o jogador a andar pra frente sem parar, permitindo apenas dar saltos e controlar a velocidade com que segue.

Em outros momentos você terá que ser rápido nas ações se quiser manter sua vida. Só tenha em mente que a cada quebra-cabeça a probabilidade de morrer várias vezes até passar é enorme! Mas, como dito no parágrafo anterior, ao menos você não possui uma quantidade de vidas limitadas, podendo tentar novamente até conseguir.

Os comandos do jogo são bem simples, exigindo apenas o uso das teclas de direções e de um botão de ação. Dificilmente você terá problemas com os controles. A parte sonora também merece elogios. Apesar de não conter músicas, LIMBO conta com excelentes sons do ambiente, desde uma simples goteira até os passos das aranhas gigantes, todos os sons foram trabalhados com maestria.

LIMBO já entrou para a história dos games, e merece ser jogado por todos os que se dizem fãs de jogos. É um exemplo de como os games podem ser considerados uma arte. Faça já o download!

Prós
  • Visual fantástico
  • Interface ousada
Contras
  • Quebra-cabeças podem ser difíceis para os novatos
  • Sem barras de energia ou poderes especiais

Fotos

Game independente ficou famoso por ter jogabilidade simples, porém intrigante.
PS Plus continua a oferecer jogos grátis para Vita, PS4 e PS3.
Conheça as melhores alternativas a jogos do Mario para Android e divirta-se no seu smartphone
Confira agora a lista com os melhores games para Android desta semana!
Veja os melhores arcades disponíveis na Network dos Xbox 360 e One
Inside chegará primeiro ao Xbox One. A data de lançamento e a plataforma foram divulgadas.
Jogos para Xbox One, Xbox 360 e PCs foram o grande foco da apresentação que não empolgou muito os fãs da empresa.
No mercado brasileiro jogo foi substituído pelo game de ação Sly Cooper: Thieves in Time. Confira as outras promoções!
Ano dos games vai se encerrando ainda com bons jogos a excelentes preços nos consoles e PC.
Confira os principais jogos para iOS da semana. Em destaque, diversos sucessos de outras plataformas para os usuários do sistema da Apple.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Playdead

Lançamento

03/07/2013

Nossa Opinião

NOTA tt
10

LIMBO é um daqueles games independentes que se tornam inesquecíveis, a começar pelo seu visual. Durante o jogo você verá apenas seu personagem, o cenário e eventuais inimigos, nada de menus informando a quantidade de energia que você possui ou um mapa do lugar. Esse design minimalista e intimista combina bem com todo o clima do jogo, que passa uma sensação de pequenez diante de um mundo tenebroso.

Opinião dos usuários

Fórum

LIMBO

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de raciocínio ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de raciocínio