LimeWire Basic

LimeWire Basic

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Limewire, o compartilhador encerrado judicialmente

TechTudo
por TechTudo em 25/01/2010 19h26

"Durante muito tempo arquivos foram compartilhados na internet através de softwares como o Napster e o Kazaa. Apesar de não existirem mais, esses saudosos programas eram considerados excelentes no que faziam." - Era assim que começava a antiga descrição deste software, que por muito tempo também manteve o status de um dos líderes do segmento de compartilhadores de arquivos P2P (peer-to-peer).

Este artigo continuará aqui simbolicamente para que os leitores lembrem que distribuir conteúdos autorais como músicas, livros e softwares, sem o consentimento do proprietário dos diretos, é crime.

As ações para coibir esse tipo de pirataria vem sido empregadas principalmente pela indústria tradicional que gerencia esses conteúdos, uma vez que eles continuam gastando dinheiro, produzindo-o para você, e desejam ter um retorno financeiro por isso.

Justamente por este motivo, a Recording Industry Association of America (RIAA) novamente foi a justiça e, assim como fez contra o Napster e o Kazaa, ordenou o fechamento legal da distribuição e do suporte ao Limewire.

Antigos recursos do Limewire

Limewire era excelente para compartilhar qualquer tipo de arquivo, seja música, vídeo, imagem, jogo ou documento de texto. Com uma interface fácil de usar, a última versão do software LimeWire, que era totalmente gratuita, estava recheada de novos recursos como busca dinâmica, prévias dos arquivos durante o download e técnicas avançadas para localização de arquivos raros.

Compartilhamento com Amigos

LimeWire Um dos recursos que mais chamavam atenção no LimeWire 5 é a possibilidade de compartilhar arquivos diretamente com amigos específicos. Essa funcionalidade era interessante para criar redes de compartilhamento privadas, garantindo o máximo de segurança para você e seus amigos.

O compartilhamento entre contatos era feito através de contas do Gmail, contas Jabber ou ainda contas do Live Journal. Ao fazer o login em um desses serviços, você poderia ver a lista de pessoas disponíveis para compartilhar. Era importante que todos os usuários estejam usando a versão mais recente do LimeWire Basic

Bloqueador de Spam

O novo bloqueador de spam do LimeWire evitava que resultados que não tenham relação com o que você procurava aparecesse nos resultados da busca. Esse recurso facilitava a navegação da busca e garantia que você encontrasse facilmente o que você precisa, sem se preocupar com resultados duvidosos.

Biblioteca

Outro recurso interessante do LimeWire era a possibilidade de organizar a sua biblioteca de arquivos sem necessariamente abrir outros programas. Além de deixar tudo em seu devido lugar, o LimeWire 5 permitia que você escutasse suas músicas e assistisse seus filmes e seriados diretamente em sua interface.

Tudo isso era organizado em abas intuitivas e de fácil visualização, garantindo que você navegasse facilmente entre os arquivos já baixados no seu computador.

Sem Programas Ocultos

Você podia instalar o software LimeWire em seu computador sem se preocupar com spywares ou adwares. O programa era livre dessas pragas virtuais e não instalava nada que você não solicitasse.

Esta versão do LimeWire Basic era totalmente gratuita.

Fotos

Relembre serviços famosos como Winamp, Napster, Ares, eMule e outros
Oito programas para baixar e ouvir música que eram sucesso nos anos 2000 
O LimeWire, famoso cliente P2P de Internet, foi novamente processado por infringir direitos autorais, apesar de estar fechado desde outubro de 2010. Desta vez, a acusação vem de seis grandes estúdios de Hollywood, que são parte da MPAA (Motion Picture Association of America), associação que reúne a 20th Century Fox, Disney e Paramount.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

LimeWire LLC

Lançamento

02/05/2011

Versão

5

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Downloads ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Downloads