Linux Mint

Linux Mint

8.8
OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Linux Mint oferece um desktop elegante e fácil de usar

Edivaldo Brito
por Edivaldo Brito em 23/06/2015 16h41

Linux Mint é um sistema operacional baseado nas distribuições Ubuntu e Debian, que fornece versões com os principais desktops atuais (Cinnamon, MATE, KDE e Xfce). Essa distribuição oferece um desktop elegante e confortável, além de poderoso e fácil de usar.

Nossa opinião

Além de aproveitar bem a base de pacotes do Ubuntu e Debian, o sistema tem suas próprias ferramentas e possui um visual muito bonito, simples e ao mesmo tempo fácil de usar.

Outro ponto positivo é a variedade de ambientes disponibilizados. Embora não tenha uma grande quantidade, ele fornece os principais e mais usados desktops para que o usuário fique a vontade para usar o SO.

Ao usar o sistema, fica clara a preocupação com a estética e facilidade de uso. Essa característica é um de seus principais atrativos e, consequentemente, seu ponto mais forte.

Porém, apesar do cuidado, nem todo pacote do Ubuntu e Debian funcionam dentro do Mint. Normalmente isso ocorre nos casos onde o software lida com alguma particularidade do sistema.

Prós
  • Visual bonito, simples e fácil de usar
  • Mesmo com base no Ubuntu e Debian, o sistema tem suas próprias ferramentas
  • Fornece os principais e mais usados desktops
  • Gratuito
Contras
  • Nem todo pacote do Ubuntu e Debian funcionam dentro do Mint

Fotos

Ubuntu, openSUSE e Mint são alguns nomes da lista. Versões do sistema operacional de código aberto poder ser baixadas gratuitamente.
Mint 16 ganha nome grego e tem lançamento previsto para o mês de novembro.
Linux Mint 16 deixará o Gnome de lado e será desenvolvido para rodar apenas com a interface Cinnamon 2.0.
O Linux Mint 15 completo já está disponível para download. Se é entusiasta de Linux, conheça, baixe e teste essa nova versão.
Dentre as novidades, estão atualizações dos ambientes de desktop Mate e Cinnamon, uma tela de login que pode ser personalizada com temas em HTML5 e também novas aplicações para o gerenciamento de software e drivers.
Novo recurso fará do Mint um sistema mais bonito e com suporte a interatividade na tela de login.
Depois das versões Cinnamon, MATE e Xfce do Linux Mint 14 Nadia, os desenvolvedores da distribuição Linux Mint lançaram a versão KDE. Juntas, as quatro finalizam o ciclo da edição 14 da distro baseada no Ubuntu e que vem ganhando cada vez mais espaço entre os usuários.
Cada vez mais popular entre simpatizantes do Linux, a distribuição Mint ganhou uma nova versão da sua edição mais recente. Trata-se do Linux Mint Xfce, que se posiciona como uma opção de sistema operacional para os usuários que não possuem um computador muito poderoso.
O Linux Mint chegou à versão 14, batizada de Nadia. Duas edições da distribuição estão disponíveis para download: uma com MATE 1.4 e a outra com Cinnamon 1.6. A popular distribuição do sistema operacional adota um design elegante, que vem conquistando muitos usuários nos últimos anos.
O TechTudo preparou este tutorial para mostrar aos seus leitores como instalar o VLC no Linux Mint. O VLC Media Player é um reprodutor de mídia. Seu grande diferencial é ser simples, leve e ao mesmo tempo poderoso.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

LinuxMint Project

Versão

17.1 / 2

Nossa Opinião

NOTA tt
8.8

Além de aproveitar bem a base de pacotes do Ubuntu e Debian, o sistema tem suas próprias ferramentas e possui um visual muito bonito, simples e ao mesmo tempo fácil de usar.

Opinião dos usuários

Fórum

Linux Mint

Você ficou com alguma dúvida sobre Sistemas Operacionais ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Sistemas Operacionais