Littler Commander

Littler Commander

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Seja um comandante da 2ª Guerra Mundial em Little Commander

Daniel Ribeiro
por Daniel Ribeiro em 09/04/2013 21h01

Little Commander é um jogo no estilo Tower Defense, em que é preciso emboscar o exército inimigo. Para impedir que as tropas rivais avancem, você deve destruí-las com “torres” ao longo de uma estrada.

Nesse game você não tem uma base para proteger, mas deve evitar que determinado número de unidades adversárias ultrapassem o seu território e alcancem sua retaguarda.  Para isso, é preciso construir e atualizar diferentes tipos de defesa com fins de destruir soldados, blindados e aeronaves que passaram por sua armadilha.

Reunindo algumas das melhores qualidades dos  jogos desse estilo, o game consegue satisfazer os fãs do gênero ao desafiar jogadores mais experientes e encantar os novatos.

Como Jogar

Em Little Commander você é um comandante, durante a Segunda Guerra Mundial, que deverá deter o máximo possível de tropas inimigas que irão passar pelo seu território. Para isso, você poderá dispor de seis tipos de “torres” como trincheiras com soldados, canhões e baterias antiaéreas, que poderão ter a eficácia aumentada conforme as atualizações.

Para preparar sua emboscada, basta arrastar, de uma barra na parte inferior da tela, a “torre” que você deseja construir. Ela deverá ser apontada diretamente para o local desejado, porém, antes de confirmar a posição de sua instalação, uma circunferência mostrará o raio de alcance de seus disparos.

Os ícones de suas “torres” ficaram sem cor enquanto você não tiver créditos suficientes para instalá-las. O dinheiro necessário para colocar e atualizar suas armadilhas é ganho por cada tropa inimiga eliminada, sendo o valor proporcional à sua blindagem ou proteção.

Em situações de emergência é possível convocar um bombardeio para liquidar todos os inimigos pelo cenário, bastando pressionar um ícone acima das opções de “torres”. Esse ataque fica disponível para ser chamado novamente após cinco minutos.

Se o número de inimigos que escapar de sua emboscada for superior ao número indicado na parte de cima da tela, você perderá a partida. Ainda na barra superior da interface, há um mostrador indicando quantas ondas inimigas ainda restam chegar. A cada novo estágio liberado, essa onda será maior, com inimigos mais rápidos e resistentes tentando passar pelo seu território.

Ao final de cada fase você receberá pontos de experiência, de acordo com o seu desempenho e sua eficácia. Eles poderão ser gastos no aumento do poder e no alcance de suas “torres”, assim como em sua coleta de dinheiro e na melhoria de seus ataques com o bombardeiro.

Baixe Little Commander e capriche na emboscada ao inimigo!

Nossa opinião

Com um visual colorido, animações bem feitas e uma trilha sonora agradável,  Little Commander é um Tower Defense que consegue reunir muitas qualidades de jogos semelhantes, mas que acaba tendo a sua evolução prejudicada por fases cada vez mais longas.

O game possui desenhos caricatos e sons e músicas divertidas, contando ainda com um prático botão que acelera a passagem do tempo da partida, tornando a experiência do jogador mais prazerosa e menos cansativa.

Além disso, o game possui os comandos muito bem dispostos pela tela, facilitando a jogabilidade e tornando-a mais clara e objetiva. No entanto, a pouca variedade de tipos de “torres” e de suas atualizações acabam deixando os estágios do jogo um pouco repetitivos.

Durante os intervalo entre as fases é possível melhorar vários aspectos diferentes dos seus recursos para as embocadas, definindo assim qual será a sua estratégia a longo prazo. Esse grau de personalização é bom, mas tem um custo alto, sendo necessário escolher com muito cuidado como seus pontos de experiência serão gastos.

A medida que o jogo progride a dificuldade aumenta consideravelmente, com tropas inimigas chegando em maior quantidade de ondas e cada vez mais rápidas e resistentes. Porém, as fases do jogo também ficam com uma duração cada vez maior, exigindo muita paciência e estratégia dos jogadores, o que acaba sendo cansativo.

Prós
  • Gráficos e sons agradáveis
  • Interface e jogabilidade simples e intuitiva
  • Possui um botão para acelerar a velocidade das partidas
  • Boa variedade de melhorias nas estruturas de suas emboscadas
  • Nível de dificuldade progressivo
Contras
  • Pouca variedade de “torres” e atualizações
  • A evolução do jogo é lenta, com fases cada vez maiores

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Cat Studio HK

Nossa Opinião

NOTA tt
8.5

Com um visual colorido, animações bem feitas e uma trilha sonora agradável,  Little Commander é um Tower Defense que consegue reunir muitas qualidades de jogos semelhantes, mas que acaba tendo a sua evolução prejudicada por fases cada vez mais longas.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de estratégia ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de estratégia