LiveMocha

LiveMocha

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

LiveMocha é uma comunidade voltada para o aprendizado de novos idiomas

TechTudo
por TechTudo em 24/08/2010 14h36

LiveMocha é uma alternativa online bastante efetiva e interessante para os que não podem deixar seu país de origem para mergulhar no conhecimento de idiomas. O acesso ao site é grátis e em português.

Quando o assunto é aprender novos idiomas, nada pode ser comparado á experiência prática, cara a cara com a cultura do outro país e seus falantes nativos. Mas isso não significa que, se quer aprender línguas, você precisa ter dinheiro e tempo para viajar pelo mundo afora.

Comunidade global de idiomas

Aprender idiomasFuncionando como uma espécie de rede social, LiveMocha reúne pessoas do mundo inteiro que tem como intenção principal utilizar a conexão e ferramentas disponibilizadas pela internet e pelo computador para aprender novas línguas. O site é um grande comunidade virtual, que permite encontrar e um só lugar pessoas do mundo inteiro dispostas a aprender, ensinar e trocar conhecimentos sobre idiomas e suas respectivas culturas. E o melhor: tudo isso de maneira gratuita e simples!

Aula de idiomasSe juntar a essa grande rede de imersão em idiomas é fácil. Escolha seu idiomas, indicando qual é sua língua nativa. Depois, selecione o idioma que está aprendendo ou deseja aprender. Logo você vai poder entrar em contato com teorias e práticas muito mais próximas do real cotidiano dos falantes das línguas que escolheu, aprendendo de maneira muito mais efetiva e realista, bem diferente da dinâmica de cursinhos.

Ferramentas práticas de aprendizado prático

Para que tal imersão seja de fato completa e realmente efetiva, estão disponíveis diversos tipos de recursos, que complementam o aprendizado. São cursos que vão do básico ao intermediário, aulas e lições, exercícios escritos e orais, atividades divertidas, ferramentas de memorização e motivação. Todos voltados para a melhora do seu vocabulário, compreensão auditiva e textual.

Comunidade de idiomasUm detalhe que torna LiveMocha realmente interessante é a dinâmica de colaboração que envolva a comunidade. Os nativos em idiomas trabalham como "professores" de seus próprios idiomas, podendo acompanhar e revisar exercícios e atividades daqueles que desejam aprender. Portanto, você não só receberá dicas de nativos como poderá dar suas dicas para aqueles que estão aprendendo sue idiomas. Além disso, você terá uma página pessoal onde poderá não só monitorar seu próprio progresso como se conectar com usuários do mundo inteiro, convocando quem desejar para um bate-papo produtivo.

Fotos

Ao adotar a plataforma baseada em computação em nuvem do Livemocha, a Rosetta Stone espera ampliar ainda mais o seu alcance e oferecer novos produtos com uma abordagem mais arrojada
Muita gente ainda tem a antiga ideia de que, para se aprender um segundo idioma, é necessário matricular-se em um cursinho ou assistir a aulas particulares presenciais. Mas se você é um bom autodidata e tem força de vontade para aprender, saiba que a Internet oferece inúmeras boas opções para quem quer desenvolver este tipo de capacidade.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

LiveMocha

Lançamento

28/06/2012

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre E-books e cultura ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre E-books e cultura