LocalCast

LocalCast

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

LocalCast transmite qualquer arquivo do smartphone para o Chromecast

Paulo Alves
por Paulo Alves em 23/07/2014 10h54

LocalCast é um aplicativo para Android que permite transmitir para o Chromecast qualquer mídia armazenada na memória do dispositivo, de maneira muito simples. Ele se destaca pela interface atualizada para o Material Design, que utiliza sombras e efeitos mais suaves nas transições.

LocalCast funciona como um gerenciador de arquivos, já que o objetivo principal é facilitar a vida do usuário na hora de procurar por fotos, vídeos ou áudio para transmitir para a TV. Portanto, a tela principal do app exibe as pastas do dispositivo – basta então acessar aquela que contém o item desejado e selecioná-lo para iniciar a transmissão.

O botão de conexão com o Chromecast fica posicionado no canto inferior direito da tela, flutuando sobre os outros elementos, conforme mandam as diretrizes de design mais recentes do Google. À esquerda, um menu leva a várias outras funções, entre elas: o acesso direto aos computadores conectados à mesma rede Wi-Fi para obtenção de arquivos de mídia.

Ao instalar um plugin à parte, LocalCast também permite acessar contas nos principais serviços de armazenamento na nuvem para transmitir fotos, vídeo e músicas guardados fora do aparelho. Também é suportada a conexão via DLNA e UPnP, além de acesso direto via IP do servidor de mídia local.

O player próprio de LocalCast permite acompanhar a reprodução com controles básicos e avançados, entre eles a inserção de legendas, zoom, ajustes de áudio, giro da tela, shuffle, modo repetição, entre outros. O aplicativo também permite personalizar alguns elementos da interface, como a fonte e a densidade das informações na tela.

LocalCast é um aplicativo completo e essencial para quem tem um Chromecast. Se você é um deles, baixe LocalCast, de forma gratuita, e disfrute!

Nossa opinião

LocalCast é um dos aplicativos mais completos e, por isso, necessários para quem tem Chromecast. Ele é simples de usar e indispensável para algo básico: visualizar mídia do celular na TV. Além disso, o Material Design o faz ainda mais atrativo e necessário.

Todas as transições estão suaves e com animações renovadas, incluindo sombras e outros detalhes que tornam o novo design do Android muito atraente. A interface é direta ao ponto: mostra pastas por onde o usuário deve navegar para encontrar os arquivos a serem transmitidos.

Se desejado é possível visualizar itens separados entre fotos, vídeos e áudio, em um menu acessível do lado esquerdo. Nele, ainda há como acessar facilmente servidores de mídia e contas online para obter mais arquivos, além de computadores conectados à rede - mas é aí onde percebemos seu primeiro problema.

Em nossos testes, tivemos dificuldades em conseguir acessar computadores conectados, mesmo listados no LocalCast. Sem nenhum tipo de impedimento de autenticação, o problema parece ser mesmo uma falha do app, que pode ser corrigida em atualizações futuras.

Além disso, outro problema está na visualização de pastas. Embora seja importante possibilitar o acesso a todas elas, a primeira tela poderia organizar melhor os arquivos utilizáveis pelo LocalCast, o que faria o usuário perder menos tempo ao procurar por fotos, vídeos ou áudio.

De resto, o aplicativo funciona bem e não apresenta problemas de performance. Pelo contrário, todos os itens tocados no aparelho aparecem na tela da televisão com boa frequência de frames, entregando uma experiência agradável. O download, portanto, é muito recomendado. Aproveite, baixe já!

Prós
  • Design atualizado e muito agradável
  • Transmite qualquer mídia do telefone para a TV
  • Conexão com servidores de mídia
  • Conexão com armazenamento na nuvem
Contras
  • Problemas para acessar outros computadores da rede
  • Interface mostra arquivos que não podem ser tocados no Chromecast

Fotos

Além do YouTube e Netflix: veja lista de apps com conteúdo para assistir na TV via Wi-Fi
Dica é útil para quem gosta de ver filmes em língua estrangeira, mas o arquivo não tem legenda embutida
Veja como é fácil transmitir vídeos hospedados no Google Drive na sua TV.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Stefan Pledl

Nossa Opinião

NOTA tt
8.8

LocalCast é um dos aplicativos mais completos e, por isso, necessários para quem tem Chromecast. Ele é simples de usar e indispensável para algo básico: visualizar mídia do celular na TV. Além disso, o Material Design o faz ainda mais atrativo e necessário.

Opinião dos usuários

Fórum

LocalCast

Você ficou com alguma dúvida sobre Produtividade ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Produtividade