LUCAS1

LUCAS1

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Conheça a história e os principais títulos de LUCAS1, atleta de CS:GO

Lucas Batista
por Lucas Batista em 25/06/2019 19h26

Lucas "LUCAS1" Teles (14 de julho de 1995) é um jogador profissional de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) que foi anunciado na line up da MIBR em junho de 2019. O jogador sempre atuou ao lado de Henrique "HEN1" Teles, seu irmão gêmeo e companheiro de equipe desde o início de sua carreora. LUCAS1 já teve passagens por equipes como KaBuM! e-Sports, onde jogou com Gabriel "FalleN" Toledo, Lincoln "fnx" Lau e Fernando "fer" Alvarenga, e Immortals, equipe em que conseguiu o vice-campeonato do PGL Krakow Major 2017.

Lucas também é conhecido por ser responsável por um dos maiores bordões da comunidade brasileira de Counter-Strike, o "qué ota?". Mineiro de Uberlândia, o player teve a família como pilar de sua carreira, já que seu pai também é entusiasta do jogo de tiro e, seu outro irmão,Charles "pbf1" Teles, também é atleta profissional de CS:GO.

Primeiras equipes

Em abril de 2014, LUCAS1 e HEN1 se juntaram à KaBuM! e-Sports, se unindo ao time que já contava com FalleN, fer e fnx. Juntos, ganharam torneios nacionais como a BSOG 2014, a Games Academy Masters League #1 e a BGS 2014. Porém, os gêmeos sairam da equipe em janeiro de 2015 junto de fnx para se juntarem à Epitácio "TACO" de Melo e Gustavo "SHOOWTiME" Gonçalves na Dexterity, onde atuaram até julho de 2015. Essa mesma line up passou a jogar pela tag da Games Academy, até que a Luminosity Gaming contratou fnx e TACO em 2016. Lucas e seu irmão atuaram nesse time até junho de 2016, quando foram contratados pela Immortals.

Primeiro Major

Ao chegarem na Immortals, conquistaram torneios como a Northern Arena - Toronto e iBUYPOWER Masters 2016, mas falharam em se classificar para a ESL Pro League Season 4 Finals. Com isso, o time passou por uma série de trocas de line up, até contratarem Vito "kNg-" Giuseppe e se classificarem pela primeira vez para a disputa de um Major, o PGL Krakow Major 2017.

O quinteto brasileiro se tornou o segundo de maior sucesso em campanhas mundiais, chegando até o vice-campeonato já em sua primeira participação. A Immortals superou equipes como BIG e Virtus.Pro no caminho, mas perdeu para a Gambit na final. Esse foi o maior marco da line up e também da carreira de LUCAS1 até então.

Polêmica na DreamHack Montreal 2017

O primeiro torneio após o PGL Major Krakow foi a DreamHack Montreal 2017. Mesmo após problemas de visto de kNg-, a equipe chegou até a final do campeonato depois de derrotarem a Counter Logic Gaming. Os jogadores se encaminharam ao hotel para aguardar o fim da outra semifinal entre North e Cloud9. Porém, a North despachou rapidamente a Cloud9, o que fez com que a final fosse antecipada em duas horas do horário estabelecido previamente.
Dos cinco jogadores da equipe, três deles se atrasaram para o horário da final, sendo eles os gêmeos LUCAS1 e HEN1 e também kNg-. Como punição, a Immortals perdeu o primeiro mapa do confronto por W.O. e, após perderem a segunda partida, se contentaram com o vice-campeonato. Um jogador da CLG, adversária de LUCAS1 na semifinal da competição, alegou que os três pro players atrasados estavam 'de ressaca'. Os três jogadores da Immortals foram multados e deixaram a equipe pouco após o incidente.

Luminosity Gaming

Depois de sair da Immortals, LUCAS1 teve participações breves nas esquipes 100 Thieves e Não Tem Como. Em junho de 2018, foi contratado pela Luminosity Gaming junto com seu irmão. Pela organização, a dupla conquistou o primeiro lugar do torneio GG.BET Summer Brazil 2018, e se classificaram para disputar a ESL Pro League Season 9 Finals. Em junho de 2019 o player foi anunciado como parte da line up da MIBR, jogando separado de seu irmão pela primeira vez.

Principais títulos

iBUYPOWER Masters 2016
Northern Arena 2016 - Toronto
DreamHack Open Summer 2016
CEVO Pro League Season 9

Times

KaBuM! e-Sports 2014
Games Academy 2014/2015
Dexterity Team 2015
Não Tem Como 2015/2018
Tempo Storm 2016
Immortals 2016/2017
100 Thieves 2017/2018
Luminosity Gaming 2018/2019

MIBR 2019/Atual
 

Fotos

MIBR vs Natus Vincere: brasileiros dão adeus à competição com três derrotas e apenas uma vitória.
Evento de CS:GO reunirá personalidades do cenário brasileiro; ingressos mais baratos já estão esgotados
Boatos envolvem os brasileiros fnx, kNg, LUCAS1 e HEN1
LUCAS1 estreia com a camiseta da Made In Brazil na ESL One Cologne 2019
Made In Brazil confirmou rumores em seu perfil no Twitter; jogador estreia com a camisa na ESL Cologne 2019
Gêmeos foram finalistas da Major PGL Kraków e chegarem a se envolver em várias polêmicas
Pela segunda vez, atletas saem de uma equipe antes mesmo de atuar em um campeonato de expressão internacional.

Opinião dos usuários

Fórum

LUCAS1

Você ficou com alguma dúvida sobre Atletas ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Atletas