LucasArts

LucasArts

OPINIÃO DOS USUÁRIOS
Foi confirmado ontem pela Electronic Arts que Star Wars: The Old Republic terá sim uma bela edição de colecionador. Exclusivo para PC, esse título tem sido desenvolvido por mais de quatro anos pela Bioware e Lucas Arts, porém tudo indica será lançado pela Electronic Arts, já que é a dona majoritária da empresa principal que a desenvolve, a BioWare.
Desde que Star Wars: The Old Republic foi anunciado, muitos jogadores do MMO atual da franquia, Star Wars Galaxies, devem ter começado a se perguntar o que aconteceria com eles. Sem surpresa nenhuma, a resposta da LucasArts é que o jogo será fechado porque simplesmente não era um modelo de negócios sustentável.
Vocês acham que a indústria de games é, profissionalmente, machista? Sabemos que muitas meninas jogam videogame, e isso é muito bom. Mas e as produtoras? E as mulheres que criam jogos? Por que não vemos mulheres desenvolvedoras de jogos? Essa é a questão criticada pelo diretor de criação da LucasArts, Clint Hocking.
Se havia um gênero que funcionava bem nos computadores entre o final da década 80 e começa dos anos 90 era o point-and-click. Liderado pela LucasArts, esses games de adventure fizeram enorme sucesso com histórias engraçadas e mirabolantes com títulos como Maniac Mansion, FullThrottle e Days of Tentacle. Mas uma das principais referências foi Monkey Island, que volta agora em grande estilo na tela sensível ao toque do iPad em uma nova série com enredo inédito na plataforma.
Fundada em 1982, a LucasArts sempre estará escorada em três pilares: o nome do seu criador, os adventures espetaculares lançados por ela durante a época de ouro do gênero e é claro, a franquia Guerra nas Estrelas.

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Fabricantes ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Fabricantes