Lucius

Lucius

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Baixe Lucius e veja que o bem nem sempre vence

Felipe Vinha
por Felipe Vinha em 30/09/2013 12h14

Lucius é um jogo de horror disponível para Windows que trata de temáticas polêmicas, a começar por religião. No papel de um menino, o jogador recebe a tarefa de ser um “anticristo”. Com direito a poderes inimagináveis e cenas realmente perturbadoras.

O Lucius é um jovem que nasceu em junho de 1966. Ninguém esperava algo a respeito de seu futuro, além de se tornar uma criança normal e sadia. Tudo muda, porém, no aniversário de seis anos do garoto, quando sua verdadeira identidade surge diante dele.

Com direito a poderes sobrenaturais e bizarros, ele precisa aprender mais sobre seu futuro e começa a fazer isso dentro de sua própria casa, utilizando poderes infernais. Habilidades como telecinesia e controle da mente estão disponíveis, tudo para que o jovem extermine os moradores da grande casa, um a um, de acordo com seus planos.

O game tem uma ambientação 3D realista de terror, em que o jogador deve explorar todos os locais em busca de segredos e resolução de quebra-cabeças. Sem falar nas cenas de corte cinematográfica, que ajudam entrar no clima que o jogo dispõe.

Lucius é uma experiência de horror para quem curte temas sombrios e poderes especiais com um toque de aventura. Baixe e confira!

Nossa opinião

Lucius não é um jogo para os “fracos de coração”. Trata-se de um game com cenas fortes e um objetivo no mínimo polêmico: fazer o mal o tempo todo. Isso foge do clichê presente em outros jogos, em que controla-se heróis.

A premissa é bem interessante e curiosa, mas vai realmente causar desconforto a quem não estiver acostumado a temas fortes. Controlar o personagem para fazer maldades pela casa, eliminar pessoas e conversar com forças malignas são algumas das cenas que são encontradas.

Porém, tudo é muito bem feito e orquestrado, ao menos no ponto de narrativa, já que Lucius conta sua história a medida em que a saga progride, revelando segredos ao jogador, como se fosse um confidente pessoal. De certa forma, isso serve para causar um drama adicional, já que a principal surpresa, a identidade do garoto, é revelada logo no início da aventura.

Os gráficos causam a imersão em nível correto, contudo, são um pouco inferiores comparados a outros jogos do mesmo gênero. O personagem é bem modelado, mas os ambientes deixam um pouco a desejar por conta da falta de detalhes. Afinal, estamos falando de um jogo de exploração e que exige imersão.

Este software pode ser aproveitado por quem tem a mente aberta a uma história diferente, e sem receios de se deparar com mensagens polêmicas e possivelmente perturbadoras.

Prós
  • Inovador
  • Bom personagem principal
  • Jogabilidade diferente
  • Narrativa envolvente
Contras
  • Gráficos dos ambientes decepcionam

Fotos

Aprenda a jogar o polêmico game de terror exclusivo para PCs.
De julho a dezembro, saiba quais foram o jogos lançados para PC no ano passado.
O ano de 2012 foi recheado de grande lançamentos para os PCs. Com a popularidade dos serviços Origin e Steam, muitos foram os gamers que turbinaram suas máquinas para aproveitar os lançamentos e promoções periódias. Confira uma lista com os melhores lançamentos para PC em 2012.
Se você faz parte do grupo que acha que os atuais jogos de terror não metem mais medo em ninguém, o TechTudo preparou uma relação que poderá fazer você mudar de ideia.
O estúdio finlandês Shiver Games revelou sua recente produção ao mundo, um game chamado Lucius, no qual a missão do jogador é controlar uma criança que representa o Anticristo na Terra.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Shiver Games

Lançamento

30/09/2013

Nossa Opinião

NOTA tt
8.0

Lucius não é um jogo para os “fracos de coração”. Trata-se de um game com cenas fortes e um objetivo no mínimo polêmico: fazer o mal o tempo todo. Isso foge do clichê presente em outros jogos, em que controla-se heróis.

Opinião dos usuários

Fórum

Lucius

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de estratégia ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de estratégia