Luno

Luno

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Luno: guie menino sonâmbulo de volta para casa, mas sem acordá-lo

Roberto Caligari
por Roberto Caligari em 12/05/2015 20h01

Luno é um jogo de aventura em 2D para Windows Phone, no qual você precisa guiar um menino sonâmbulo perdido na floresta. No caminho de volta para casa, a criança enfrenta monstros que espreitam na escuridão. O jogador tem de vencer os inimigos e ultrapassar os desafios sem acordar o protagonista, caso contrário é game over na hora. Baixe grátis Luno no TechTudo!

Nossa opinião

Ambientado em uma floresta sombria, o personagem-título enfrenta desafios como aranhas, morcegos e outros animais sinistros. O jogador precisa ter o cuidado de orientar o menino sem deixar que ele acorde, pois isso significa o fim da aventura. 

No game, o protagonista tem a missão de atravessar a escuridão e, para isso, deve caminhar por lugares obscuros e amedrontadores. O gameplay é baseado na coleta de orbs de cores diferentes e no toque nos monstros. Os objetos são usados conforme os tipos de criaturas que aparecem no caminho. No canto esquerdo da tela, o jogador seleciona qual magia usar nos inimigos. Para isso, basta tocar nos botões correspondentes à ação desejada.

As esferas laranjas são gastas para combater animais voadores, as verdes servem para acabar com os bichos rastejantes, como ratos, e as brancas são ataques direcionados às criaturas suspensas, como aranhas em teias. Se na luta contra o chefão você não tiver energia, o personagem fica sem atacar e apenas recebe o dano.

Na parte superior central da tela, está o medidor de sono do menino. A barra vai de zero e 100 e esvazia conforme o garoto é atingido. Se o contador chegar a zero, você já sabe: é o fim da linha!

No meio da floresta é possível coletar também moedas e, com elas, comprar melhorias para o personagem como armadura, pontos de sono adicionais e outros atributos. Mas saiba que os aprimoramentos não são baratos e é necessária uma boa quantidade de grana para adquirir os upgrades. Na maior parte do tempo. Luno pode ser jogado offline. A conexão à internet é necessária apenas para a aquisição de uma ou outra funcionalidade extra para o jogo.

Os gráficos são bonitos e muito simples, e não exigem muito processamento do smartphone. Em testes realizados em um Lumia 920, o jogo rodou liso. Os cenários mantêm a atmosfera obscura da floresta e a paleta de cores varia entre branco, cinza e azul escuro.

Apesar do visual atraente, Luno frustra por ser bastante repetitivo e não haver muita variedade de cenários pelos quais a criança percorre. A dificuldade do game também desestimula, pois a facilidade com a qual os monstros são mortos faz com que o jogador perca o interesse rapidamente.

 A interface toda em inglês é outro ponto negativo na experiência do game, principalmente para quem não tem intimidade com o idioma. No entanto, Luno ainda é um título que vale a pena o download pela diversão descompromissada e pelos gráficos bem elaborados. 

Prós
  • Bons gráficos
  • Trajetória linear
  • Cenários bem elaborados
  • Possibilidade de jogar offline
Contras
  • Repetitivo
  • Dificuldade baixa
  • Valores altos para melhorias

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Kuodas

Versão

Nossa Opinião

NOTA tt
7.8

Ambientado em uma floresta sombria, o personagem-título enfrenta desafios como aranhas, morcegos e outros animais sinistros. O jogador precisa ter o cuidado de orientar o menino sem deixar que ele acorde, pois isso significa o fim da aventura. 

Opinião dos usuários

Fórum

Luno

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de aventura ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de aventura