Lytro

Lytro

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Com Lytro, escolha o ponto de focagem na foto e crie um efeito incrível

Carolina Ribeiro
por Carolina Ribeiro em 26/06/2013 09h52

Lytro é um aplicativo gratuito para você escolher o ponto de focagem na foto e criar um efeito bastante interessante na imagem. No serviço, disponível em iOS, o usuário pode transferir todas as fotos tiradas com a câmera Lytro para o programa via Wi-Fi.

Depois de fazer o download do serviço, acesse a sua conta do Facebook através do app e escolha um nome de usuário. Para começar a usar o programa, basta enviar todas as fotos tiradas com a câmera Lytro por meio da rede Wi-Fi, sem a necessidade de nenhum cabo USB para fazer a transferência.

Também é possível capturar imagens em tempo real e ver automaticamente a foto sendo importada para o serviço. Após escolher a foto que deseja postar, você pode tocar na tela para selecionar o ponto de focagem, digitar texto, informar a sua localização e compartilhar a imagem com os amigos do Facebook e, claro, do Lytro.

Na tela principal da plataforma, você poderá ver um feed com as atualizações dos usuários, que podem ser filtradas em “My Pictures” (minhas fotos), “Popular” (populares) e “Recent” (recentes). Também é possível procurar no sistema de busca por alguém específico.

Em cada postagem, a pessoa pode curtir e compartilhar no Facebook e Twitter, além de criar gifs animados e enviá-los por e-mail ou SMS. Uma curiosidade é a possibilidade de escolher qual será o ponto de focagem na foto dos usuários.

Com isso, você pode deixar o foco no primeiro plano e desfocar o resto da imagem ou vice-versa. No programa cada usuário tem a chance de ter o seu próprio perfil com nome, foto e todas as imagens postadas.

Baixe já o Lytro para escolher o ponto de focagem na foto e tornar a imagem ainda mais interessante.

Nossa opinião

Lytro é recomendado para pessoas que desejam enviar fotos tiradas com a câmera Lytro para o app por meio da rede Wi-Fi. O programa também se destaca por transferi-las enquanto o usuário captura imagens em tempo real com a câmera.

O serviço ganha pontos por possuir um design limpo e organizado, já que a pessoa pode filtrar o conteúdo do feed para ver apenas as postagens que despertam o seu interesse. Outro ponto positivo se refere ao ótimo desempenho do app. Isso porque o usuário pode enviar imagens da câmera Lytro para o aplicativo de uma forma rápida, sem apresentar lentidão.

O serviço também é interessante por oferecer a chance da pessoa escolher o ponto de focagem na foto, o que deixa a imagem com um efeito incrível. Outra vantagem se refere a opção de criar gifs animados e enviá-los por e-mail ou SMS. Apesar de oferecer ferramentas de interação, como a opção de curtir e compartilhar as fotos, o programa não traz a possibilidade dos usuários comentarem a publicação.

A plataforma deixa a desejar por não possuir versão para Android e Windows Phone e não estar disponível em português. Outro problema diz respeito a falta de integração com mais redes sociais, como Instagram, Pinterest, Picasa e Tumblr, sites focados na imagem. Contudo, se você acha interessante o efeito de escolher o ponto de focagem na foto, faça já o download do aplicativo gratuito Lytro em seu iPhone e iPad.

Prós
  • Design limpo e organizado
  • Ótimo desempenho
  • Chance de escolher o ponto de focagem na foto
  • Enviar imagens tiradas pela câmera Lytro via Wi-Fi
  • Ferramentas de interação
  • Opção de criar gifs animados
Contras
  • Faltou a chance de comentar nas fotos
  • Não possui versão para Android e Windows Phone
  • Faltou integração com mais redes sociais
  • Não está disponível em português

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Lytro, Inc.

Nossa Opinião

NOTA tt
8.8

Lytro é recomendado para pessoas que desejam enviar fotos tiradas com a câmera Lytro para o app por meio da rede Wi-Fi. O programa também se destaca por transferi-las enquanto o usuário captura imagens em tempo real com a câmera.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Editores ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Editores