macOS High Sierra chega mais rápido e compatível com realidade virtual

O macOS High Sierra é a versão do sistema operacional da Apple sucessora do macOS Sierra. O software foi anunciado na WWDC 2017 e, dentre as novas funções e recursos, estreia compatibilidade do Mac com dispositivos de realidade virtual. O sistema operacional da Apple promete ser o mais rápido até agora graças a um novo sistema de arquivos chamado de Apple File System, que entrega mais velocidade especialmente na transferência e cópia de itens no disco.
O macOS da Apple tem compatibilidade a partir dos seguintes modelos de hardware: iMac e MacBook do final de 2009; MacBook Pro, Mac Book Air, Mac Mini e Mac Pro de 2010.
Safari
O navegador nativo dos dispositivos da Apple promete mais desempenho de Java Script e 80% mais velocidade do que o rival Google Chrome. O browser ainda rastreia sites abertos e impede a reprodução de áudio e vídeo sem o consentimento do usuário (autoplay). Na privacidade, o Safari passa a impedir rastreamento de publicidade.
O programa padrão de e-mail oferece uma nova busca inteligente que usa o Spotlight para encontrar mensagens com mais eficiência. O app também usa melhor o espaço na tela com composição de mensagens no modo split view, com tela dividida.
Photos
Uma nova barra de ferramentas fixa traz novas opções de edição para imagens no Mac. As alterações também são sincronizadas com outros apps de edição como o Photoshop e permitem continuar uma modificação sem perder o progresso. No feed de fotos, o Apple Photos apresenta melhor organização e aprende a reconhecer rostos.
Realidade Virtual
O macOS High Sierra traz melhorias com a plataforma gráfica Metal 2, que passa a ser compatível com realidade virtual. Programas como o Final Cut Pro X ganham suporte a vídeos esféricos, e o Mac enfim oferece compatibilidade com GPU externa e com SDK do Steam VR, Unity e Unreal. Como resultado, o Mac poderá funcionar com dispositivos como o HTC Vive e o Oculus Rift.
Novas tecnologias
Outras tecnologias embarcadas no macOS High Sierra incluem a linguagem Swift 4, Core ML para machine learning, WebKit no Safari, Apple File System para arquivos e HEVC para compressão acelerada em vídeos h.264.