macOS

macOS

Baixar
  • Downloads

    -

  • Tamanho do download

    -

  • Licença

    -

  • Idioma

    -

  • Desenvolvedor

    Apple

  • Lançamento

    -

  • Versão

    -

  • Requisitos mínimos

    -

Nossa opinião

9 Nota tt

Apesar da mudança de nome, a numeração do sistema dá continuidade á do Mac OS X. Prova disso é que nas primeiras telas do sistema é possível ver claramente a numeração 10.12 na janela sobre do macOS Sierra. Isso indica que a mudança é mais voltada para o lado do marketing e operacional, do que uma mudança de direção.

  • Interface 9
  • Usabilidade 9
  • Performance 9
  • Funcionalidade 9

Fórum

Você ficou com alguma dúvida? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Conheça a nova geração do sistema operacional da Apple: macOS

macOS é a nome da nova geração do sistema operacional da Apple. Ele é o substituto natural do antigo Mac OS X (ou simplesmente OS X). A fabricante anunciou a mudança de nome na sua conferência para desenvolvedores, a WWDC 2016. Com isso, o novo sistema operacional para computadores da linha Mac agora se chama macOS, e o primeiro representante dessa nova geração será o macOS Sierra. A mudança é na verdade um alinhamento do nome do sistema operacional desktop da Apple, com os sistemas das outras plataformas da empresa que já possuem a terminação OS em seus nome: iOS, watchOS e tvOS. Além disso, a nova versão do sistema operacional, dá continuidade à tendência de receber nomes que homenageiam locais da Califórnia, usada nas três últimas versões do Mac OS X.

O novo software tem foco em recursos baseados em torno da continuidade entre dispositivos, como por exemplo, desbloqueio automático, ApplePay (para alguns países), vídeo PIP (picture in picture) e a assistente virtual Siri. Essas funcionalidades prometem estender a experiencia de usuário do iPhone para os desktops (e vice-versa), além de integrá-los ainda mais.

Como se trata de uma nova geração em fase inicial, o produto ainda está em desenvolvimento. A versão Developer já está disponível para os desenvolvedores e o download do primeiro beta público tem previsão para chegar em julho de 2016.

Nossa opinião

Apesar da mudança de nome, a numeração do sistema dá continuidade á do Mac OS X. Prova disso é que nas primeiras telas do sistema é possível ver claramente a numeração 10.12 na janela sobre do macOS Sierra. Isso indica que a mudança é mais voltada para o lado do marketing e operacional, do que uma mudança de direção.

Em se tratando de aparência o sistema não muda muito em relação a geração anterior, pelo contrário, melhora ainda mais o visual. Embora isso pareça uma contradição diante da mudança de nome, é na verdade um compromisso da Apple com a continuidade da experiência do usuário no sistema.

Seguindo a tradição usada pela Apple nos últimos lançamentos, o macOS começa com um anuncio, seguido de algumas versões de teste, e finalmente, um beta público que antecederá o lançamento oficial. Essa particularidade, permite apresentar ao público, adicionar funcionalidades, testar muito, e entregar um produto bem acabado.

Um ponto positivo do novo sistema é que ele manterá compatibilidade com a maioria dos hardwares da Apple, mas precisamente, aqueles lançados a partir de 2009. Equipamentos que em outras plataformas, estariam datados ou ficariam muito lentos.

Prós

  • Aparência o sistema não muda muito em ralação geração anterior
  • Sistema chega com a mesma sequencia de anuncio, testes, lançamento usada pela Apple
  • Manterá compatibilidade com a maioria dos hardwares da Apple
  • Gratuito

Contras

  • Mesmo mudando o nome, a numeração do sistema dá continuidade á do Mac OS X
5 fotos
Vulnerabilidades facilitam ataques de hackers aos sistemas iOS, macOS, watchOS e tvOS.
Usuários relatam que iOS 13.4 e macOS 10.15.4 não permitem ligações do FaceTime com iPhones rodando sistemas antigos
Nove figurinhas Memoji podem ser encontradas no iOS 13.4, nova versão do sistema do iPhone
Novo formato da conferência de desenvolvedores é motivado pela proliferação do coronavírus
Antivírus Malwarebytes detecta, pela primeira vez, mais malwares no sistema da Apple do que no da Microsoft
Aprenda a configurar um pen drive de boot com a instalação do sistema da Apple
Sistema operacional causa bug em diversos programas, pode congelar tela e sumir com e-mails do usuário
Sistema tem novos aplicativos para música, filmes e podcasts e dá fim no iTunes.
Atualização é marcada pela ausência do iTunes; veja como baixar
Sistema operacional chega neste mês para os usuários de iMac e MacBook

Em breve!

Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.