The Mansion: A Puzzle of Rooms

The Mansion: A Puzzle of Rooms

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Em The Mansion: A Puzzle of Rooms, descubra o segredo de uma mansão

Daniel Ribeiro
por Daniel Ribeiro em 17/10/2013 13h45

O The Mansion: A Puzzle of Rooms é um incrível game de raciocínio e aventura em 2D para Android e iOS. Nele, o jogador precisa ajudar uma personagem a percorrer uma mansão fantástica e desvendar seus mistérios.

Contando a história de uma garota que explora um lendário casarão, o jogo se desenvolve ao longo de cenários, onde quartos e salas formam incríveis quebra-cabeças.

Assim, o usuário precisa coordenar os movimentos da protagonista e de partes da mansão, acertar a configuração correta dos ambientes e levar a personagem até a porta de saída.

Além de possui um visual caprichado e excelentes efeitos sonoros, o aplicativo pode ser vinculado a uma conta de Facebook. Desta maneira, o gamer pode disputar e interagir com os seus contatos.

Enredo empolgante e dinâmica interessante

Protagonizado pela curiosa Anne, The Mansion narra a jornada da personagem por uma incrível mansão desaparecida, que foi construída por um talentoso construtor de brinquedos.

Misturando os gêneros de aventura e raciocínio, o enredo do app se desenrola por uma série de fases em 2D. Nas partidas, Anne precisa encontrar portas de saída em meio aos incríveis labirintos formados pelos cômodos do casarão, que se movem como peças de quebra-cabeças.

Por isto, o player precisa movimentar a menina enquanto desvenda os percursos dos cenários. Além disso, é necessário arrumar os diversos ambientes da mansão enquanto descobre o enigma por trás da história do lendário construtor de brinquedos.

Jogabilidade única

Os controles são extremamente simples. Basta tocar na tela do dispositivo para orientar os movimentos da menininha para os espaços que ela puder alcançar.

Para terminar cada estágio, é preciso fazer com que Anne chegue à porta de saída. O usuário deve alterar a ordem dos cômodos que formam os cenários através de discretas setas, que indicam os possíveis movimentos da sala. No entanto, para deslocar estes quartos, é preciso que a personagem esteja dentro dos pedaços que deseja mover.

Alguns cômodos possuem objetos que podem ser utilizados pela garota. Eles ajudam a encontrar a trajetória certa, como chaves para abrir portas, escadas para se deslocar para outro cômodo, telefones que a deslocam por teletransporte, entre outros.

A sistemática dos estágios

Na lateral esquerda da interface das fases é possível visualizar um contador que informa a quantidade de vezes que os cômodos podem ser movidos. Caso esse mostrador chegue a zero, o usuário perde a partida.

Porém, quanto menos deslocamentos forem realizados, maior será o desempenho. Isso determina a premiação em moedas de crédito e unidades de conquista, representadas por peças de engrenagens.

O título ainda conta com uma loja de itens especiais para ajudar Anne em sua aventura. Diminuindo, assim, as dificuldades na resolução dos enigmas e tornando mais fácil chegar até a porta de saída.

A parte social do game

O app possui um sistema de limitação de movimentos por vidas. Esta opção é representada por cinco chaves que se regeneram a cada 30 minutos, similar ao de muitos jogos de raciocínio.

Ao vincular o aplicativo a sua conta de Facebook, o player pode enviar e receber vidas de seus amigos. Pode, também, acompanhar o desempenho de seus contatos ao longo dos cenários do game. Baixe The Mansion: A Puzzle of Rooms e divirta-se!

Nossa opinião

Com animações extremamente bem feitas e incríveis gráficos tridimensionais, The Mansion: A Puzzle of Rooms é um excelente jogo de raciocínio e aventura em plataforma 2D. Ele possui, ainda, efeitos sonoros bastante caprichados e uma empolgante trilha sonora.

No entanto, a execução do game é bem pesada, pois consume muita memória de processamento dos dispositivos. O progresso por seus cenários é limitado por um sistema de vidas, comum na maioria dos atuais títulos de raciocínio.

Neste aplicativo toda a jogabilidade e mecânica são ensinadas por um simpático lampião mágico falante. Ele demonstra diferentes controles e capacidades da personagem e deixa o jogador preparado para a evolução do nível de dificuldade dos estágios.

Além de sua história divertida e envolvente, o app possui uma mecânica instigante, diferente e bastante interessante. Também exige um bom planejamento, conhecimento das habilidades da protagonista e das possibilidades de interação com os cenários da mansão.

Apesar todas as opções a venda na loja de The Mansion custarem elevadas quantidades de crédito, os usuários podem compensar a falta de itens cadastrando o game em suas contas de Facebook e pedindo vidas para extras para seus contatos.

Prós
  • Gráficos bem feitos e excelentes efeitos sonoros
  • Controles simples e interessantes
  • Dinâmica instigante e com um gradual aumento da dificuldade
  • História envolvente
  • Pode ser vinculado a uma conta de Facebook
Contras
  • Consume muita memória RAM
  • Possui um limitador de movimentos
  • As opções da loja custam muitos créditos

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Com2uS

Nossa Opinião

NOTA tt
9.3

Com animações extremamente bem feitas e incríveis gráficos tridimensionais, The Mansion: A Puzzle of Rooms é um excelente jogo de raciocínio e aventura em plataforma 2D. Ele possui, ainda, efeitos sonoros bastante caprichados e uma empolgante trilha sonora.

Opinião dos usuários

Fórum

The Mansion: A Puzzle of Rooms

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de aventura ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de aventura