MapaRadar

MapaRadar

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Com MapaRadar, saiba onde estão os radares eletrônicos no Brasil

Aline Jesus
por Aline Jesus em 02/08/2013 10h52

MapaRadar é um aplicativo que calcula a velocidade do motorista alertando-o quais os radares que ele vai encontrar pelo caminho. O app, que é disponível por R$ 3 para Android e US$ 2,99 para iOS, vem em português é oferece uma interface de fácil uso.

Assim que ele for instalado, o GPS deve permanecer ativado. Na opção “Mapas”, o usuário pode visualizar os radares fixeis, móveis, além dos semáforos, pedágios, lombadas e os postos da polícia rodoviária. Basta configurar os alertas visuais, sonoro ou de vibração e se deseja ser notificado apenas quando estiver acima da velocidade.

Ainda na tela inicial, é possível utilizar o modo “HUD” que exibe o painel completo que calcula a distância já percorrida, velocidade atual e média durante o percurso. Além disso, é permitido atualizar a base de dados do app diretamente do dispositivo móvel.

O app também possui uma versão que pode ser utilizada via web. Basta permitir que o navegador reconheça a localidade atual ou, até mesmo, digitar a localidade que deseja saber onde há radares para que o serviço trace a rota. Por meio de login e senha cadastrados, é permitido excluir ou alterar a posição de um radar.

Baixe Mapa Radar e confira!

Nossa opinião

A ideia do MapaRadar, sem sombra de dúvidas, é muito útil aos motoristas. Com ele instalado em um dispositivo móvel, o usuário pode prevenir acidentes de trânsito e respeitar as regras para evitar multas por excesso de velocidade em avenidas e estradas pelo Brasil.

Sua interface é simples e de fácil entendimento. A opção de configurar alertas apenas de velocidade, ou de alertas dos radares pelo caminho é bem eficiente, pois o motorista pode ficar com a tela do aparelho desligada ou, até mesmo, pode estar utilizando outro aplicativo. Nada impedirá que os alertas sejam enviados. Além disso, é possível ficar com o mapa aberto para visualizar a posição atual dos pontos em que há os radares, e até mesmo a velocidade. Vale lembrar que toda a atenção deve ser máxima ao utilizar o mapa no momento em que se está dirigindo.

A versão web também é bem útil, tirando que ela não é tão eficiente quanto o aplicativo que exibe a velocidade atual e envia alertas. No entanto, ela também é fácil de usar e serve de consulta aos radares pelo Brasil. Pelo navegador Google Chrome, é possível que o serviço identifique a localidade atual e trace rotas com os radares que podem ser selecionados de acordo com a necessidade do usuário. Um ponto negativo na versão web fica por conta dos anúncios publicitários no rodapé. Porém, há a possibilidade de navegar pelo mapa utilizando o mouse para visualizar a parte que a publicidade esteja tampando.

Outro ponto negativo, dessa vez do aplicativo, fica por conta da falta de compartilhamento nas redes sociais – prática muito comum nos dias de hoje. Compartilhar com os amigos que há um radar em uma avenida importante, pode servir de alerta e informação. Além disso, é uma forma de divulgar o aplicativo para que outras pessoas utilizem. Tanto na versão web como no aplicativo, qualquer usuário pode enviar sugestão de novos radares, auxiliando assim ainda mais as informações que o app vem oferecendo.

Prós
  • Interface de fácil uso
  • Precisão nos alertas enviados
  • Possibilidade do envio de sugestões
Contras
  • Versão web não é tão eficiente quanto o app
  • Anúncios publicitários
  • Não tem opção de compartilhamento nas redes sociais

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Israel dos Santos Rodriguez

Lançamento

11/11/2010

Nossa Opinião

NOTA tt
9.3

A ideia do MapaRadar, sem sombra de dúvidas, é muito útil aos motoristas. Com ele instalado em um dispositivo móvel, o usuário pode prevenir acidentes de trânsito e respeitar as regras para evitar multas por excesso de velocidade em avenidas e estradas pelo Brasil.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre E-books e cultura ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre E-books e cultura