Mario Kart Tour

Mario Kart Tour

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Mario Kart Tour é divertido, mas limitado em muitos sentidos

Felipe Vinha
por Felipe Vinha em 25/09/2019 16h24

Mario Kart Tour é a versão para iPhone e Andorid da popular série de corrid da Nintendo. O jogo mobile mantém boa parte das mecânicas vistas na marca, quando foi lançada para consoles e portáteis da empresa – além de gráficos. Mas há espaço para novidades na coleção e jogabilidade, em geral.

Nossa opinião

Mario Kart Tour é o novo jogo da Nintendo para celulares, lançado no Android e iOS, que segue de perto o esquema da já popular série de karts da empresa. O título é jogado em posição vertical, com apenas uma mão, mas a jogabilidade está toda adaptada para simplificar a experiência do usuário e, ao mesmo tempo, deixar as coisas mais “clássicas”.

O ponto principal é que tudo que fez Mario Kart ser bom e famoso está intacto neste jogo. Os gráficos estão no mesmo nível da versão para Switch, ou Wii U, no mínimo, e bem distante das edições mais antigas. Animações, esquema de som, tudo é apresentado em altíssimo nível, deixando o game extremamente apresentável.

A jogabilidade é feita de duas formas, de acordo com a escolha do jogador: é possível jogar de maneira simples, apenas arrastando o dedo na tela para fazer curvas; ou de maneira avançada, arrastando o dedo na tela para fazer derrapagens, indicado para jogadores mais experientes. As duas formas funcionam bem, contudo, o modo com derrapagens é mais próximo do “padrão” visto em consoles. Usar itens é fácil: basta pressionar para frente ou para trás.

Mario Kart Tour também segue de perto o esquema de “gacha”, que é muito utilizado em jogos japoneses. Isso pode frustrar a experiência de alguns jogadores que não estão acostumados com o esquema, pois tudo dentro do game é liberado por meio de sorte e, de preferência, com dinheiro real. Carros, pilotos, partes de carros, tudo bem pelo sistema de destravar na sorte.

Não fosse o bastante, Mario Kart Tour também trava alguns segmentos do game por meio de pagamentos obrigatórios, como o modo onde você pode correr na maior velocidade possível – o mais difícil. Assim, isso torna a experiência um pouco limitada demais, ainda que seja divertido jogar gratuitamente por um tempo.
Mesmo assim, Mario Kart Tour pode servir para passar alguns minutos jogando, principalmente porque as partidas são sempre multiplayer, já de início. Neste ponto, o jogo funciona bem e é o Mario Kart de sempre.

Prós
  • Gráficos lindos
  • Variedade de pistas
  • Muitos personagens
  • Multiplayer
Contras
  • Esquema colecionável muito puxado
  • Muitas compras obrigatórias
  • Modos de jogo travados com dinheiro

Fotos

Erro pode ser simples, mas aparece em várias ocasiões para os jogadores.
Jogo de corrida tem o segundo melhor mês de lançamento da história
Aprenda como jogar e vencer no novo jogo de corrida para celulares
Tem jogo de celular até no Rock in Rio!
O novo jogo registra um número 31 vezes maior do que o de Dr. Mario World.
Jogo já está disponível nas lojas online dos dois aparelhos.
Prefeita de New Donk City é adicionada à série Mario Kart pela primeira vez após ganhar maior destaque em Super Mario Odyssey.
Novos RPGs inspirados em grandes animes estão disponíveis nos celulares.
Novo game de corrida da turma de Mario ganhou uma data para chegar aos dispositivos Android e iOS com controles simplificados e disputas em cidades reais.
Novo game de Pokémon deve agradar fãs nostálgicos e modernos.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Nitendo

Nossa Opinião

NOTA tt
7.8

Mario Kart Tour é o novo jogo da Nintendo para celulares, lançado no Android e iOS, que segue de perto o esquema da já popular série de karts da empresa. O título é jogado em posição vertical, com apenas uma mão, mas a jogabilidade está toda adaptada para simplificar a experiência do usuário e, ao mesmo tempo, deixar as coisas mais “clássicas”.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de corrida ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de corrida