Marketland

Marketland

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Marketland : transforme um mercadinho em loja de departamento

Nat Garcia
por Nat Garcia em 27/03/2013 11h35

Marketland é um game, integrado ao Facebook ,que desafia a capacidade de gerenciamento do jogador. No título, é preciso construir e manter um pequeno mercado de bairro, atendendo às principais necessidades de consumo da população. O jogo traz bons gráficos, modo tela cheia e tradução para o português.

No início, a loja é bem pequena e apenas os itens mais básicos, como pão, verduras e bebidas, podem ser postos à venda. A primeira etapa inclui um tutorial interativo, bem rapidinho de fazer, mas durante toda brincadeira dá para contar com setas e mini textos explicativos.

Depois de algumas vendas e tarefas cumpridas, o jogo libera itens como freezer de laticínios, de sorvetes, display de revistas, e gôndolas de produtos de higiene e limpeza. O progresso acontece depressa e praticamente independe de interação social.

O dinheiro recebido com as vendas e a realização de tarefas pode ser investido de diversas formas, conforme a estratégia do jogador. É possível, por exemplo, comprar produtos novos para aumentar a variedade do negócio, ou adquirir itens já comercializados, para que nada falte aos consumidores.

O dinheiro virtual pode ser usado também na compra de expansões (que, gradualmente, podem transformar o mercadinho em hipermercado ou loja de departamento) e na aquisição de objetos decorativos. Jogadores mais adiantados podem usar a sobra do caixa para contratar artistas e outras atrações como, por exemplo, pianista, malabarista e palhaço.

Contudo, para que esses luxos sejam possíveis, é preciso trabalhar duro. O ideal é que o mercado tenha prateleiras sempre cheias e nenhuma sujeira ou marca de sapato no piso. Para que nada falte, o jogador deve monitorar a situação dos estoques e evitar que os produtos desapareçam das prateleiras. O recebimento das encomendas também deve ser pontual para que o mobiliário não sofra danos e desperdice dinheiro.

Baixe Marketland agora mesmo e teste sua capacidade administrativa!

Nossa opinião

Marketland traz um visual de encher os olhos e jogabilidade bastante intuitiva. Mesmo jogadores novatos podem dominar a gerência do estabelecimento logo nos primeiros minutos de jogo. Apesar da facilidade, o game é didático e não deixa perguntas em aberto. Sempre que funções novas aparecem, setas e textos correm para prestar socorro.

Quem não domina o inglês, pode jogar na versão em português e se sentir verdadeiramente em casa. O modo tela cheia contribui para a imersão e valoriza cada pedacinho colorido e bem desenhado do game. A trilha e efeitos sonoros também são pontos positivos, mas caso desejado, podem ser silenciados (de forma separada) na parte superior da interface.

Outro ponto de destaque do jogo é a independência que se tem das interações sociais para evoluir. Diferentemente de outros games, Marketland não exige que o jogador peça vários favores ou itens para crescer. Para se ter uma ideia, a costumeira barra de energia nem sequer está presente na brincadeira. Assim, o jogador pode desempenhar quantas ações quiser, pelo tempo que desejar e, o melhor, sem ter que ficar pedindo coisas por aí.

As compras com dinheiro real também não são indispensáveis para crescer no título. Há ótimas oportunidades para quem quer investir, mas outras tantas formas de crescer sem ter de colocar a mão no bolso. Ao passar de nível, por exemplo, são dados cartões que aumentam o poder aquisitivo dos visitantes e que apressam o recebimento das encomendas. Os tickets podem ser comprados, mas chegam com frequência e em boa quantidade de forma totalmente gratuita.

Prós
  • Fácil de jogar
  • Bons gráficos e interface limpa
  • Modo tela cheia
  • Tradução para o português
  • Não depende de interações sociais para evoluir
Contras
  • Tema não é original
  • Pode ficar repetitivo com o tempo
  • Encomendas recebidas com atraso penalizam o jogador

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

GAMEGOS

Nossa Opinião

NOTA tt
9.3

Marketland traz um visual de encher os olhos e jogabilidade bastante intuitiva. Mesmo jogadores novatos podem dominar a gerência do estabelecimento logo nos primeiros minutos de jogo. Apesar da facilidade, o game é didático e não deixa perguntas em aberto. Sempre que funções novas aparecem, setas e textos correm para prestar socorro.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos simuladores ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos simuladores