McAfee Internet Security

McAfee Internet Security

8.8
OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Com preço elevado, McAfee Internet Security oferece bons recursos

Filipe Garrett
por Filipe Garrett em 27/04/2016 19h02

McAfee Internet Security é a versão do antivírus com foco em proteção ativa no uso da Internet contra infecções de vírus e malwares. Oferece proteção em tempo real, mecanismo de varredura para buscar infecções no sistema, firewall para bloquear ataques, filtros de spam para preservar a sua caixa de entrada, além de outras ferramentas de proteção e controle, que permitem visualização da rede doméstica e etc. O McAfee não é grátis, e para usar o serviço, o usuário precisa assinar anualmente. O usuário tem a opção de testá-lo por 30 dias para avaliar os méritos do produto, decidir se o antivírus e a proteção de Internet são bons o suficiente para justificar o preço.

Como o serviço funciona na base da assinatura, você pode usá-lo não apenas no computador com Windows, mas também em dispositivos com Mac, iOS e Android. O funcionamento da conta é gerenciado via Internet, com o login do usuário no site do aplicativo. O app sofreu mudanças desde as últimas versões, já que alguns recursos como o Scan Plus e o McAfee Mobile foram desmembrados em outros serviços ou deixaram de existir.

Nossa opinião

O aplicativo dispõe de uma boa coleção de recursos de segurança e é reconhecido como solução de segurança sólida. Mas quem exige um pouco mais de um programa de proteção pode ficar um pouco decepcionado com a performance e o nível de recursos oferecidos, especialmente tendo em vista que o McAfee Internet Security é um serviço pago.

Ao preço de R$ 119, o McAfee deixa de ser uma opção interessante para grande parte dos usuários, já que existem alternativas completamente gratuitas disponíveis, com a mesma gama de recursos e com registro de performance superior ao atingido pelo McAfee Internet Security.

O preço pode ofuscar os pontos positivos do McAfee Internet Security e alguns dos recursos: o mecanismo de filtragem de spams, que se integra naturalmente ao Outlook, Windows Mail e Thunderbird, funciona muito bem, permitindo a criação de regras para bloquear determinados endereços. Outra ferramenta interessante é o “Shreder”, que permite triturar arquivos na hora de apaga-los, impedindo que bisbilhoteiros possam recuperá-los.

Em relação à performance, os testes da AV-Test mais recentes no Windows 10 colocam o McAfee Internet Security na 12ª posição do ranking, quando o assunto é proteção. O resultado não é bom porque há alternativas gratuitas com pontuação bem superior.

Outra ferramenta disponível é o módulo QuickClean, que vasculha o disco rígido do computador em busca de arquivos inúteis e que podem ser removidos para liberar espaço. O McAfee Internet Security conta com firewall e filtros ativos que permitem a configuração de controles parentais. Todas as ferramentas são fáceis de configurar e possuem breves textos que explicam o que cada uma delas faz, facilitando a vida de quem encara a tarefa de configurar seu primeiro antivírus.

Não há dúvida de que o McAfee Internet Security é uma opção de segurança robusta e eficaz para qualquer perfil de usuário. A questão é que o preço cobrado pela licença de uso anual do software relativiza os benefícios, uma vez que é possível encontrar ótimas alternativas completamente gratuitas e que oferecem o mesmo nível de recursos e performance.

Prós
  • McAfee Internet Security apresenta boa performance no Windows 10
  • Programa tem vários recursos para proteger o PC
  • Assinatura dá direito ao uso em Mac, Android e iOS, tudo isso somado a PC com Windows
Contras
  • Performance de proteção mediana em testes no Windows 10
  • A interface gráfica poderia ser mais bem resolvida
  • Preço elevado da anualidade torna o McAfee Internet Security uma proposta difícil num mercado cheio de opções gratuitas

Fotos

Software da McAfee é uma ferramenta de diagnóstico importante para o Windows.
A McAfee listou em seu blog algumas dicas que ajudam a criar uma senha forte e segura.
O milionário americano, presidente da McAfee foi levado as pressas ao hospital na noite dessa quinta-feira (06), segundo a agência de notícias Reuters, John McAfee teria sofrido dois ataques cardíacos leves.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

McAfee

Lançamento

07/02/2014

Versão

2014

Nossa Opinião

NOTA tt
8.8

O aplicativo dispõe de uma boa coleção de recursos de segurança e é reconhecido como solução de segurança sólida. Mas quem exige um pouco mais de um programa de proteção pode ficar um pouco decepcionado com a performance e o nível de recursos oferecidos, especialmente tendo em vista que o McAfee Internet Security é um serviço pago.

Opinião dos usuários

Fórum

McAfee Internet Security

Você ficou com alguma dúvida sobre Antispywares ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Antispywares