Publicidade

McAfee Rootkit Remover

Baixar
  • Downloads

    -

  • Tamanho do download

    -

  • Licença

    -

  • Idioma

    -

  • Desenvolvedor

    McAfee

  • Lançamento

    -

  • Versão

    -

  • Requisitos mínimos

    -

Nossa opinião

9 Nota tt

McAfee Rootkit Remover é uma aplicação com boas funcionalidades e intenção. Deixando bem claro pela McAfee que seu Rootkit Remover não é uma ferramenta para substituir programas do tipo anti-vírus, e sim um complemento a eles, esta acaba sendo uma boa inclusão em computadores pessoais de usuários interessados em manter a ordem de seu PC sempre em dia.

  • Interface 10
  • Usabilidade 8
  • Performance 8
  • Funcionalidade 10

Fórum

Você ficou com alguma dúvida? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

McAfee Rootkit Remover é grátis e vasculha seu PC em busca de malwares

McAfee Rootkit Remover é um programa gratuito, para Windows, do tipo stand-alone (de funcionamento autossuficiente) que possui como premissa checar a presença de ameaças do gênero rootkit e demais malwares em sua máquina.

Criado para ser uma ferramenta de uso simples e objetivo, o modo stand-alone do McAfee Rootkit Remover dispensa instalação desse aplicativo. Portanto, ao baixá-lo, basta ir até a pasta ou região em que ele foi alocado e clicar duplamente sobre seu arquivo executável. Logo após, o McAfee Rootkit Remover será inicializado, começando a varredura de seu sistema. Apesar do visual bastante simples, o aplicativo cumpre bem sua função, fazendo uma checagem rápida. Ao final do teste, o McAfee Rootkit Remover lhe informará quais ameaças estão instaladas em seu PC, e gerará automaticamente um registro de atividade em arquivo do tipo .txt, que será enviado para a mesma localização onde se encontra o instalador do programa.

Mesmo servindo para identificar trojans como o ZeroAcess e rootkits da família TDSS, a funcionalidade do McAfee Rootkit Remover restringe-se apenas a identificação dessas e demais infestações, não havendo intenção de substituir programas do gênero segurança para PCs, sendo necessário para eliminar pragas encontradas possuir em seu computador pessoal um aplicativo de limpeza de sistema. De acordo com a McAfee, seu Rootkit Remover receberá expansões de varredura em breve, ampliando seu leque de buscas, mas deverá continuar sem suporte técnico oferecido por essa desenvolvedora.

McAfee Rootkit Remover é uma aplicação de uso gratuito, bom rendimento e funcionalidade interessante a quem deseja checar constantemente como anda a saúde de seu computador pessoal.

Nossa opinião

McAfee Rootkit Remover é uma aplicação com boas funcionalidades e intenção. Deixando bem claro pela McAfee que seu Rootkit Remover não é uma ferramenta para substituir programas do tipo anti-vírus, e sim um complemento a eles, esta acaba sendo uma boa inclusão em computadores pessoais de usuários interessados em manter a ordem de seu PC sempre em dia.

Uso

Desenvolvido para ser um programa stand-alone, a execução do McAfee Rootkit Remover foi bastante simples, bastando clicar sobre seu arquivo executável, que respondeu prontamente ao comando, iniciando a varredura. Essa foi realizada de maneira muito ligeira, e sem onerar a velocidade de processamento de demais programas do PC durante a checagem. Ao final, um registro é exposto na (simples) tela do McAfee Rootkit Remover, além de, simultaneamente, haver a criação de um arquivo .txt com o log das ameças encontradas. Mesmo já contando com uma boa biblioteca de ameaças (rootkits, alguns trojans e malwares), existe a previsão de que a McAfee realize implementações de dados sobre demais ameaças a seu Rootkit Remover. Ao final de cada varredura, caso haja pragas em seu computador pessoal, é recomendado realizar a limpeza utilizando um programa de gênero antivírus (caso você ainda não possua algum, cheque nossos testes no TechTudo).

Mesmo sendo uma aplicação desenvolvida para checar e alertar usuários sobre potenciais ameaças a seus PCs, sem, no entanto, possuir funcionalidades para eliminá-las, o McAfee Rootkit Remover é uma boa aquisição para verificar frequentemente como anda a limpeza de seus arquivos. Por possuir licença gratuita, o McAfee Rootkit Remover torna-se um aliado ainda mais bem-vindo.

Prós

  • Gratuito
  • Execução leve
  • Boa biblioteca de ameaças

Contras

  • Limitação
  • Sem suporte técnico

Em breve!

Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.