MediaGet

MediaGet

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Com MediaGet, procure e baixe torrents com rapidez e simplicidade

Paulo Alves
por Paulo Alves em 25/11/2013 12h43

O MediaGet é um programa, para Windows e Mac, especializado em buscar e baixar arquivos no formato BitTorrent, tecnologia de transferência de arquivos via conexão peer-to-peer (P2P). Ao contrário do download comum, que depende da velocidade do servidor, a velocidade do torrent está relacionada ao número de usuários compartilhando um arquivo.

A interface do software é uma das mais bem desenhadas e intuitivas do segmento de clientes BitTorrent. Sua experiência é voltada para a busca de arquivos de mídia como filmes, músicas e programas para computador.

Na primeira tela é possível ver uma barra de buscas, na qual o usuário pode digitar as palavras-chave e a ferramenta irá procurar arquivos para download em diversos servidores. Dependendo do tipo e popularidade do conteúdo deseja acessar, são milhões de possibilidades de download.

O design da lista de downloads mostra informações úteis como o progresso de baixar, a localização do arquivo, além de informações importantes como o tamanho do arquivo e o tempo estimado de download.

Outra vantagem do serviço é seu player integrado para visualização de vídeos em HD. Assim, não é necessário usar vários aplicativos para baixar e ver seus filmes e séries favoritos. Além disso, o player é integrado com dispositivos externos como TVs e aparelhos Android e iOS, fazendo do seu PC um servidor de mídia.

Baixe agora o MediaGet e experimente o que é baixar e gerenciar seus torrents com uma qualidade gráfica diferenciada.

Nossa opinião

Entre as várias opções disponíveis no mercado de clientes BitTorrent, certamente o MediaGet é um dos mais atrativos visualmente e mais simples de usar, mesmo para o usuário iniciante. Sua interface centrada na busca de torrents também facilita sua utilização.

Tanto buscar torrents como baixa-los é extremamente fácil. Nesta ferramenta as opções se parecem com um site comum na internet, pois as suas configurações mais avançadas ficam escondidas nas opções do sistema. Dito isso, é simples verificar o andamento da lista de downloads e ver todas as informações a respeito do arquivo.

O tocador de mídia também é muito útil. Com ele torna-se desnecessário navegar entre vários aplicativos para assistir seus torrents favoritos. Um recurso importante, que não está presente em todos os clientes BitTorrent, é o preview de uma mídia durante o processo de download.

É importante lembrar, no entanto, que usuários avançados encontram um pouco de trabalho neste serviço para gerir seus downloads da mesma maneira que no uTorrent, por exemplo. Mas, certamente, o MediaGet tem seu nicho.

Se você é um usuário iniciante ou se simplesmente deseja um programa com uma interface mais agradável, não se arrependerá de testar o MediaGet. Lembre-se, porém, que o usuário está sujeito a anúncios e download de software extra na hora da instalação, pois é uma aplicação de código fechado distribuída gratuitamente.

Prós
  • Busca por torrente bem desenhada
  • Design agradável da lista de downloads
  • Tocador de mídia integrado
  • Preview de arquivos
Contras
  • Suportado por anúncios
  • Tenta instalar uma barra de ferramentas na instalação para Windows

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

MediaGet

Nossa Opinião

NOTA tt
8.8

Entre as várias opções disponíveis no mercado de clientes BitTorrent, certamente o MediaGet é um dos mais atrativos visualmente e mais simples de usar, mesmo para o usuário iniciante. Sua interface centrada na busca de torrents também facilita sua utilização.

Opinião dos usuários

Fórum

MediaGet

Você ficou com alguma dúvida sobre Downloads ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Downloads