Medicamentos de A a Z

Medicamentos de A a Z

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Tenha um banco de dados de remédios no seu smartphone

TechTudo
por TechTudo em 30/01/2013 16h58

O Medicamentos de A a Z Free é um banco de dados de remédios nacionais, baseado no livro homônimo, de Elvino Barros e colaboradores. O aplicativo conta com mais de 500 medicamentos, com informações completas, desde nomes comerciais, genéricos, posologia, informações sobre receituários, além de diversas funcionalidades.

A interface do aplicativo é bem agradável e possui uma usabilidade intuitiva. Em todas as telas você tem acesso a um menu superior que tem "Favoritos", "Pesquisa", "Informações", dentre outros nas opções.

Você pode pesquisar qualquer medicamento por nome, filtrando por "Genéricos" e "Farmácia Popular", além de criar sua lista de favoritos. Em cada pesquisa de remédio, é possível adicionar notas personalizadas com informações que desejar e enviar para o seu e-mail.

As bulas incluem informações de posologia, indicações terapêuticas, advertências, precauções, contra-indicações, reações adversas, interações e outras.

Não perca tempo e baixe agora mesmo para o seu Android o aplicativo que se encontra disponível para versões 2.1 e superiores do sistema operacional. Ele também tem versão para iPhone, iPod e iPad com iOS versão 4.0 ou posterior.

Nossa opinião

Composto por informações sobre cada tipo de remédio, incluindo seu nome comercial, genérico, posologia sugerida, e outras funcionalidades, o Medicamentos de A a Z possui abas superiores de funções e interface visual sóbria e intuitiva, o que pode ajudar até mesmo pessoas pouco íntimas com aplicativos a encontrar informações rapidamente.

Uma atualização do Medicamentos de A a Z começou a limitar o uso do app, que antigamente possuía todas as suas funcionalidades disponibilizadas gratuitamente. Nesta nova versão, será necessário pagar uma taxa de uso para ter acesso a todas as funcionalidades.

Caso você faça uso de informações farmacológicas frequentemente, talvez seja uma boa opção pagar pela licença do Medicamentos de A a Z. Em caso negativo, é importante avaliar se compensa pagar a taxa ou deixar para checar informações em ambientes online, como sites especializados, ou em outros programas. Outro aspecto importante a ser lembrado a respeito do Medicamentos de A a Z é que suas informações não devem ser utilizadas para auto-medicação, apenas orientação.

Apesar da restrição atual e pagamento pela licença, Medicamentos de A a Z ainda é um app relevante e que pode agilizar a rotina de pacientes, profissionais e estudantes da área de saúde quando surgir a necessidade de informações precisas e rápidas. Seu filtro de buscas de informações possibilita adicionar comentários aos remédios (com recurso de envio por e-Mail). A riqueza de dados, faz deste app um bom companheiro para quem lida com medicamentos em seu dia-a-dia.

Prós
  • Bom repertório de informações
  • Interface intuitiva
  • Boas ferramentas de busca
Contras
  • Limite de funcionalidades grátis

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Grupo A

Lançamento

10/08/2012

Nossa Opinião

NOTA tt
7.5

Composto por informações sobre cada tipo de remédio, incluindo seu nome comercial, genérico, posologia sugerida, e outras funcionalidades, o Medicamentos de A a Z possui abas superiores de funções e interface visual sóbria e intuitiva, o que pode ajudar até mesmo pessoas pouco íntimas com aplicativos a encontrar informações rapidamente.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Produtividade ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Produtividade