Mega (Cloud Storage)

Mega (Cloud Storage)

9.5
OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Gerencie seus arquivos do Mega Cloud Storage com o app oficial do serviço de nuvem

Thiago Barros
por Thiago Barros em 17/03/2016 14h16

Mega é o popular serviço de armazenamento de arquivos na nuvem criado pelo Kim Dotcom e está disponível para baixar no Android e iOS e extensão para Firefox e Chrome. Os aplicativos são uma alternativa para quem é registrado no Mega, serviço que permite armazenar, gratuitamente, até 50 Mb.

O app para dispositivos móveis oferece downloads de arquivos direto dos servidores e upload de documentos do seu dispositivo móvel para a nuvem. Sua versão web também é simples, a interface não é muito atrativa, mas é eficiente. Ao abrir o aplicativo, o usuário já deve fazer login com seu e-mail e senha ou então criar uma nova conta.

Depois de entrar no seu perfil, o usuário já tem acesso aos seus arquivos hospedados. Um ícone de lupa, no canto direito superior, é a ferramenta de busca. Na parte inferior, existe uma barra que funciona como um menu que tem cinco opções de acesso. É só tocar nelas para abrir as suas funcionalidades.

O primeiro ícone serve para realizar o upload de arquivos, o segundo para atualizar sua lista, o terceiro para criar uma pasta, enquanto o quarto serve para inserir algum link de download de algum arquivo do Mega e, por último, há a opção de editar sua conta. 

Cada vez que você tirar fotoS ou fizer um vídeoS com o Android, eles automaticamente serão enviados para seu perfil no serviço.

O app pode ser considerado completo e útil para quem aproveita os 50 GB de armazenamento gratuito que o Mega oferece. Faça o download do Mega e aproveite ainda mais or recursos deste serviço.

Nossa opinião

Tirando a interface que não chama nem um pouco a atenção do usuário, apesar de ter na simplicidade algo que ajuda na usabilidade, o Mega é um aplicativo perfeito para o usuário do serviço de armazenamento de arquivos de Kim Dotcom. Ele tem funcionalidades bem básicas, porém úteis, é gratuito e em português. Não poderia ser muito melhor.

Destaca-se primeiramente a facilidade de uso, com o app sendo bem simples, possuindo a opção de ser usado no idioma do brasileiro, sem ter que pagar nada isso, e com muitas funções bem definidas. Os ícones são bem intuitivos e não há qualquer tipo de dificuldade para realizar uploads ou downloads.

Em termos de funcionalidades, além de uploads e downloads de arquivos, ele oferece um sistema de sincronização de câmera, com envio automático de fotos para os servidores, edição de arquivos (excluir, renomear e mover), criação de pastas e criação também de links públicos para que outras pessoas possam acessar seus arquivos.

Ou seja, ele tem tudo o que é necessário para se ter uma experiência bem adequada ao que o Mega oferece na versão web também no seu Android. Por isso, se você tem uma conta no serviço e um smartphone com o sistema operacional móvel do Google, vale dar uma conferida no app.

Prós
  • Sincronização de câmera
  • Em português
  • Upload e download de arquivos
  • Facilidade de uso
Contras
  • Interface pouco atrativa

Fotos

O MegaChat tem como foco a privacidade e segurança das informações do usuário
Preview online mostra que página terá também vídeos e fotos; fundador do Mega promete recursos mais sociais que os rivais iTunes Radio e Spotify.
Mega deve ganhar novas serviços em breve. Kim Dotcom prometeu novidades por sua conta do Twitter.
Na estreia do site Mega, Kim Dotcom afirmou que o site era tão seguro que ele faria apostas para quem quebrasse a segurança do site. Um mês depois, sete vulnerabilidades da página foram encontradas.
Saiba como utilizar o novo Mega, serviço que vai substituir o antigo Megaupload também do mesmo criador Kim Dotcom.
Um passo a passo de como criar a sua conta no MEGA, o novo Megaupload de Kim Dotcom. Veja como criar a sua conta, é bem simples.
O novo site de Kim Dotcom consegue registrar 100 mil usuários nas primeiras horas de funcionamento. Na festa de lançamento, o fundador também mostrou também novos serviços online que pretende desenvolver.
Com 50GB iniciais de armazenamento online grátis, o Mega, novo site de Kim Dotcom, fundador do extinto Megaupload, vai muito além dos 5GB gratuitos oferecidos pelo Drive (Google), ou dos 7GB do SkyDrive (Microsoft).
O fundador do Megaupload, Kim Dotcom, divulgou três novas imagens da versão do site de compartilhamento de arquivos. As imagens foram mostradas em sua conta no Twitter nesta sexta-feira (07) e mostram a página de registros, um gerador de criptografia e o gerenciador de arquivos.
O próximo empreendimento de Kim Dotcom já tem uma nova casa: depois de o Gabão cancelar o domínio onde o próximo Mega seria lançado, o empresário anunciou em sua conta no Twitter que o site será hospedado na Nova Zelândia, país onde ele vive. O novo domínio do serviço será Mega.co.nz.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Mega

Lançamento

04/07/2013

Nossa Opinião

NOTA tt
9.5

Tirando a interface que não chama nem um pouco a atenção do usuário, apesar de ter na simplicidade algo que ajuda na usabilidade, o Mega é um aplicativo perfeito para o usuário do serviço de armazenamento de arquivos de Kim Dotcom. Ele tem funcionalidades bem básicas, porém úteis, é gratuito e em português. Não poderia ser muito melhor.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Downloads ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Downloads