Android Mensagens

Android Mensagens

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Android Mensagens é o mensageiro do Google para celulares

Thiago Barros
por Thiago Barros em 20/06/2018 16h59

Android Mensagens é o aplicativo de mensagens do Google para dispositivos móveis com o seu sistema operacional mobile, o Android. No entanto, é diferente de WhatsApp, Hangouts e outros aplicativos que usam a Internet. Ele é só, basicamente, um novo “cliente” de SMS e MMS para o seu celular – com visual mais atrativo e alguns recursos a mais.

Nossa opinião

O Messenger é mais um “golaço” do Google. O aplicativo dá uma repagina total na caixa de mensagens de texto e multimídia do seu aparelho com Android. Com um visual muito arrojado, ao mesmo tempo colorido e clean, ele consegue modernizar funções que, hoje, estão um pouco fora de moda: SMS e MMS.

Em época de WhatsApp, Viber, Skype e outros mensageiros tão completos, que usam somente Internet e não cobram por mensagem enviada, este tipo de comunicação está um pouco ultrapassada. Especialmente também em termos de layout, porque na maior parte dos aparelhos, o visual das caixas de entrada de SMS são péssimos.

O Messenger chega para mudar isso, tornando a experiência mais bonita e também um pouco mais prática, com vários recursos. Entre eles, capacidade de bloquear pessoas, compartilhamento de arquivos multimídia direto da janela de conversação, suporte para emoticons e fontes coloridas, além de pesquisa por conteúdo de texto.

Ou seja, o Messenger coloca um pouco mais de “vida” nas mensagens de texto comuns, aproximando-as do que é feito atualmente nos mensageiros que usam a Internet. O que o TechTudo viu nos testes com o aplicativo foi extremamente positivo. Ele rodou muito bem em um Samsung Galaxy S3.

Sem falhas, sem travamentos, com integração rápida dos dados da agenda telefônica – e com direito até a sugestões de contatos com quem mais houve interações. É uma opção realmente muito boa que o Google está dando para os seus usuários que ainda curtem a troca de SMS e MMS. Vale a pena baixar Messenger!

Prós
  • Visual muito bonito
  • Integração com a agenda telefônica
  • Bastante fácil de usar
Contras
  • Não há
Aplicativo vai permitir melhor gerenciamento em salas com muitos participantes
Integração permite gerenciar mensagens de texto no aplicativo do Facebook.
No Brasil, o número pessoas com acesso à rede mundial de computadores é de 139.1 milhões
Tecnologia que promete rivalizar com o WhatsApp deve chegar primeiro aos clientes da Claro, Vivo e Oi que usam celular com Android.
Imagens efêmeras fazem sucesso na internet. Em tutorial, aprenda como usar a função nos aplicativos para Android.
Novos emojis ainda não aparecem automaticamente, mas você pode usar um truque rápido.
WhatsApp, Facebook Messenger e até o Instagram ocupam tomam muito do armazenamento do smartphone com fotos e vídeos
Empresa não informou motivo da pane; celulares voltaram a receber mensagens às 19h
Google implementou a tecnologia no aplicativo Messenger, inicialmente para usuários nos Estados Unidos.
Allo e Duo são as mais recentes investidas do buscador no universo dos aplicativos de troca de mensagens. No passado, o Google teve Hangouts e Talk.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Google Inc.

Nossa Opinião

NOTA tt
10

O Messenger é mais um “golaço” do Google. O aplicativo dá uma repagina total na caixa de mensagens de texto e multimídia do seu aparelho com Android. Com um visual muito arrojado, ao mesmo tempo colorido e clean, ele consegue modernizar funções que, hoje, estão um pouco fora de moda: SMS e MMS.

Opinião dos usuários

Fórum

Android Mensagens

Você ficou com alguma dúvida sobre Redes sociais ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Redes sociais