Metal Gear Rising: Revengeance

Metal Gear Rising: Revengeance

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Metal Gear Rising chega ao Windows com conteúdo extra e muita ação

Felipe Vinha
por Felipe Vinha em 09/01/2014 11h42

Metal Gear Rising: Revengeance é mais um game da famosa série da Kojima Productions que chega ao Windows. Lançado originalmente nos consoles, o jogo fez sucesso contando uma história inédita, com um gênero bem diferente do que os fãs da saga estavam acostumados: deixou de lado a furtividade para se focar à ação.

No game controlamos Raiden, que após os eventos de Metal Gear Solid 4 se transformou em um verdadeiro e completo ninja cibernético. Com diversos implantes, Raiden realiza missões ao redor do mundo com sua equipe de especialistas e retalha quem estiver em seu caminho, mas em algum momento de sua história nem tudo sai como o planejado.

O herói é pego em um novo conflito internacional que envolve implantes cibernéticos, robôs mortais e até o rapto de crianças. Raiden é brutalmente derrotado por um vilão e passa por uma nova cirurgia que o deixa ainda mais poderoso e muito mais robótico. Agora cabe ao ninja refazer seus passos e vencer seus inimigos, emplacando sua vingança.

A jogabilidade de Metal Gear Rising lembra muito os jogos da série Ninja Gaiden, onde controlamos um verdadeiro ninja que retalha todos em seu caminho. Em muitos momentos o jogador é cercado de inimigos e precisa utilizar suas habilidades no controle para correr, esquivar e golpear nas horas certas. Há furtividade, mas em pouquíssima quantidade.

A versão para PC conta ainda com três missões que foram disponibilizadas originalmente via download pago, mas totalmente inclusas no pacote. São elas: Blade Wolf, Jetstream e VR Missions, que apresentam ainda mais conteúdo para que Raiden se aventure em cenários inéditos após a saga principal. Outros extras menores incluem melhorias para a roupa robótica do herói, além de skins que mudam seu visual.

Metal Gear Rising: Revengeance chega bem completo ao PC. Baixe agora e acompanhe mais este capítulo da saga Metal Gear!

Nossa opinião

O jogo Metal Gear Rising: Revengeance assustou os fãs da série Metal Gear, quando foi anunciado. Também pudera: modificar totalmente seu gênero não foi uma das decisões iniciais mais sábias. Porém, o jogo é bem divertido e extramente desafiador positivamente, o que deve acabar agradando a uma boa parcela dos fãs.

Este game conta com uma jogabilidade totalmente voltada para a ação, apesar de ter alguns pequenos pontos de furtividade escondidos entre as fases. A jogabilidade dele é uma das mais refinadas do gênero. Conta com controles que respondem bem, e movimentos muito bem calculados para que o jogador comande Raiden pelo cenário.

Graficamente, Metal Gear Rising não faz feio, mesmo! É um jogo extremamente bonito e, acima de tudo, rápido. Ele roda suavemente em máquinas mais poderosas e sempre apresenta uma taxa de quadros constante, o que é primordial em um jogo do tipo.

Vale lembrar que a versão para PC conta ainda com extras que saíram nos consoles de forma paga. Nos computadores, porém, tudo isso já está incluso no pacote inicial, sem a necessidade de gastar, sequer, um centavo a mais.

Metal Gear Rising vale a pena, mesmo com uma mudança de gênero que pode desanimar a base de fãs.

Prós
  • Jogabilidade
  • Extras
  • Gráfico
  • História
Contras
  • Mudanças demais
  • Curto

Fotos

As missões lançadas exclusivamente para Xbox ou PlayStation serão lançados para os consoles concorrentes em maio.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Konami Digital Entertainment

Nossa Opinião

NOTA tt
8.5

O jogo Metal Gear Rising: Revengeance assustou os fãs da série Metal Gear, quando foi anunciado. Também pudera: modificar totalmente seu gênero não foi uma das decisões iniciais mais sábias. Porém, o jogo é bem divertido e extramente desafiador positivamente, o que deve acabar agradando a uma boa parcela dos fãs.

Opinião dos usuários

Fórum

Metal Gear Rising: Revengeance

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de ação ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de ação