Metro: Last Light

Metro: Last Light

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Metro: Last Light dá sequência à série de tiro no PC

Felipe Vinha
por Felipe Vinha em 17/05/2013 18h05

Metro: Last Light é um game de tiro lançado para consoles e também Windows, que continua os eventos do jogo anterior, Metro 2033. A nova aventura se passa um ano após o game original e apresenta novos fatos ao jogador, para complementar a história que é repleta de tensão e conflitos.

Com clima e ambientação pós-apocalíptica, o jogo traz elementos de RPG e do gênero survival horror, consagrado por franquias como Resident Evil e Silent Hill.

História

O jogo se passa em 2034, em Moscou, Rússia. Os humanos sobreviventes de uma catástrofe mundial vivem nas ruínas do metrô e precisam constantemente buscar comida e armas para lutar contra ameaças – como outros grupos humanos ou até monstros.

Novamente na pele de Artyom, um dos principais agentes de sobrevivência, o jogador precisará passar por inúmeras e arriscadas missões, que vão desde explorar locais de difícil acesso, até se infiltrar em grupos de inimigos.

Além de gráficos arrasadores, Last Light também possui um pesado clima de guerra civil, que vai dificultando a vida do jogador ao longo da campanha. Não há modo multiplayer, por isso a história é o foco principal nesta aventura. Faça o download de Metro: Last Light e tente sobreviver em um ambiente hostil e cheio de perigos!

Nossa opinião

Metro: Last Light é um game que demorou para sair, mas fez valer a pena tanta espera. O jogo foi anunciado como sequência direta do elogiado Metro 2033 e é exatamente assim que funciona, já que sua história se passa apenas um ano após o original.

Um dos acertos de Last Light é ser um jogo de tiro com elementos de horror, mas sem usar o horror como elemento principal para sua narrativa. A história é guiada pelos fatos que envolvem o jogador, mas todo o horror é explicado, não há nada de verdadeiramente sobrenatural ou muito fantasioso.

Além da boa história, o jogo também possui uma jogabilidade equilibrada, lembrando outros games de tiro que são elogiados por aí, como Call of Duty e Battlefield. Mesmo sem o multiplayer, o que pode ser um ponto negativo para alguns, Last Light sobrevive com sua história e jogabilidade.

Como esperado, os gráficos estão em excelente nível, principalmente no PC, onde o game conta com efeitos que não estão presentes nos consoles, além de melhor iluminação e cenários ainda mais detalhados. Vale a pena baixar e conferir Metro: Last Light!

Prós
  • Gráficos arrebatadores
  • Boa história
  • Jogabilidade equilibrada
  • Continuação do elogiado original
Contras
  • Falta de multiplayer

Fotos

Trailer da semana esbanjam ação com gameplay de Mad Max, anúncio de Ultra Street Fighter 4 e novos vídeos de Assassin’s Creed 4 e Splinter Cell: Blacklist.
Confira dicas para mandar bem no modo campanha e sobreviver aos perigos que rondam o subterrâneo da Rússia.
Aprenda a se dar bem e chegar ao melhor final deste eletrizante jogo de tiro em primeira pessoa
Veja como sobreviver neste ambiente hostil com nosso tutorial completo de Metro Last Light.
O jogo traz elementos de RPG e do gênero survival horror, consagrado por franquias como Resident Evil e Silent Hill.
Após um período de lançamentos fracos, a coisa volta a esquentar para os fãs de jogos eletrônicos de todos os gêneros e plataformas.
Metro: Last Light é um game de tiro-em-primeira-pessoa pós-apocalíptico, com elementos de RPG e sobrevivência. Uma versão demo estava disponível para jogar na E3 deste ano, e agora um vídeo mostrando toda esta demonstração foi divulgado
A THQ liberou um novo vídeo de Metro: Last Light durante a E3 2012 com oito minutos da jogabilidade do título. As imagens começam com o protagonista duelando com uma criatura em um túnel abaixo da terra e segue com uma exploração no mundo devastado em que o game se passa
Recentemente, a THQ esclareceu sua agenda de lançamentos para seus investidores, onde revelou que Metro: Last Light sofreu um atraso para o início de 2013. A empresa os tranquilizou no entanto, dizendo que um de seus principais títulos, Darksiders 2, permanece planejado para 2012. Com o atraso estimando a nova data de lançamento para “Início [...]
Foram revelados pela THQ os primeiros detalhes da sequência do jogo Metro 2033, que se chamará Last Light. O site IGN informa que o jogo será uma sequência direta do seu antecessor, e que se passará 20 anos no futuro, onde os seres humanos que sobreviveram ao desastre nuclear ainda vivem nos subterrâneos das estações de Metrô em Moscou.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

4A Games

Lançamento

17/05/2013

Nossa Opinião

NOTA tt
9.0

Metro: Last Light é um game que demorou para sair, mas fez valer a pena tanta espera. O jogo foi anunciado como sequência direta do elogiado Metro 2033 e é exatamente assim que funciona, já que sua história se passa apenas um ano após o original.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de ação ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de ação